MONZÃO NAO ANDA NA SUBIDA!!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
monzado
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

MONZÃO NAO ANDA NA SUBIDA!!!

Mensagem não lida por monzado »

:( SOCORRO COMPANHEIROS...... ME ESCLAREÇAM DUAS DÚVIDAS.MEU MONZA CLUB 94 INJEÇÃO EFI.. PAREI EM UMA SUBIDA BEM INGRIME PARA COMPRAR UMA PIZZA,QUANDO VOLTEI , DEI NA PARTIDA E O MONZÃO PEGOU , COMEÇOU A FALHAR,PERDEU A FORÇA, MORREU..... LIGUEI DE NOVO SEM ACELERAR ,ELE PEGOU , ACELEREI ,MORREU E DEPOIS NÃO PEGOU MAIS.
CONCLUSÃO: SEM QUERER DESCI A RUA DE RÉ ATÉ COLOCA-LO COM A FRENTE PARA BAIXO... DEPOIS DE ALGUMAS TENTATIVAS O CARRO PEGOU E TUDO FICOU NORMAL..... UM MECANICO ME DISSE QUE SE EU ANDAR COM MENOS DE 7 LITROS NO TANQUE ,POR SER UM TANQUE RETO E GRANDE A BOMBA NÃO PUXA OU A INJEÇÃO , SEI LÁ? ME AJUDA AI,,,,POR FAVOR? PROCEDE?
NÃO TESTEI COM O TANQUE MAIS CHEIO , NAO TENHO SACO PRA EMPURRAR CARRO....

OUTRA PERGUNTA : FIZ O MOTOR GERAL EM OUTUBRO DE 2012 E AINDA NÃO ESTOU USANDO NENHUM ADITIVO NO RADIADOR.... JA TROQUEI EM MENOS DE UM MES A MANGUEIRA DO RESERVATORIO DE AGUA E A MANQUEIRA SUPERIOR DO RADIADOR, ISTO PORQUE ESTOUROU ... UM CARA DA AUTO PEÇAS DISSE QUE SEU COLOCAR ADITIVO AGORA,VAI ESTOURAR AS OUTRAS MANGUEIRAS, BOMBA ETC...... E AI.. DEIXO COMO ESTA OU COLOCO O ADITIVO..?

OBRIGADO QUERIDOS

UM ABRAÇO ... DO MARCÃO... :smt023
Que Deus te aBençõe em nome de JESUS !!!
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: MONZÃO NAO ANDA NA SUBIDA!!!

Mensagem não lida por xande do abv »

cara o que o mecanico disse tem fundamento,mais cuidado não e bom andar com pouco combustivel no tanque pode puxar sujeira ,entupir e forçar a bomba. eu fiz o meu ano passado em setembro coloquei todas as mangueiras novas sem problema ate hoje,elas foram trocadas quando fez o motor? se sim tem algo errado,se não pode ser o desgaste natural.o carro esquentou muito antes delas estourarem,ta funcionando tudo certinho :valvua termostatica ,ventuinha e etc. ao contrario do ze ruela da auto peças voce deve colocar sim o aditivo e aproveita faça uma revisão no sistema de arrefecimento valeu.qualquer coisa tamos ai
monzado
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por monzado »

xande do abv escreveu:cara o que o mecanico disse tem fundamento,mais cuidado não e bom andar com pouco combustivel no tanque pode puxar sujeira ,entupir e forçar a bomba. eu fiz o meu ano passado em setembro coloquei todas as mangueiras novas sem problema ate hoje,elas foram trocadas quando fez o motor? se sim tem algo errado,se não pode ser o desgaste natural.o carro esquentou muito antes delas estourarem,ta funcionando tudo certinho :valvua termostatica ,ventuinha e etc. ao contrario do ze ruela da auto peças voce deve colocar sim o aditivo e aproveita faça uma revisão no sistema de arrefecimento valeu.qualquer coisa tamos ai

obrigado amigão.... vou seguir seus conselhos.... ventuinha tudo ok, valvula termostatica, trocada... descobri o problema... o fusivel da ventoinha estava com mal contato ... com o trepidar do carro ele não acionou a ventuinha, dando o super aquecimento.... não notei o ponteiro porque era a noite e as luzes do painel queimaram todas.... agora esta tudo ok... vou por o aditivo...

abraços
Que Deus te aBençõe em nome de JESUS !!!
xande do abv

que bom que deu tudo certo :smt023 o teu e injeção não e muito minha praia mais a galera aqui 100% qualquer duvida e so falar :smt023
monzausado
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por monzausado »

discordo me partes com as afirmações acima:
andar com pouco combustivel, não faz mal, somente vc estará sujeito a ficar na rua, devido a problemas de falta de combustivel, ou suejeito a falhas dado ao fato de inclinar o veiculo, se andar com pouco combustivel puchar sujeira, há o filtro para isto, caso o filtro não esteja vencendo limpe o tanque,
se uma mangueira do sistema partiu, troque todas, pois além de terem a mesma idade, já ficaram comprometida pelo exesso de pressão, colocar o adtivo pode não ser oportuno, dado ao fato que esperamos por mais mangueiras partirem, observe que há adtivos que devem ser depositados em locais certo pois são altamente poluentes, verifique com o vendedor do produto.
xande do abv

SE puxar sujeira entupir o filtro acontece o que?eu falei para ele fazer uma revisão no sistema e colocar aditivo :smt023 ou ele tem que esperar estourarem todas as mangueiras primeiro :smt017 para colocar aditivo que por sinal vai melhorar todo o sistema de arrefecimento desde proteger a bomba dágua e pura ai vai :smt023
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

claro que tem sentido poka gasolina tanque mt grande ae depender da posição n cai ja aconteceu comigo por isso que agora não ando com poka gasolina e corre o risco de queimar a bomba que não é barata cuidado :smt023
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Andar com pouco combústivel tende a forçar mais a bomda de combustível, a sujar mais o tanque pq tem mais área do mesmo em contato com o ar o que gera reações químicas e sujeira, e corre o risco de ficar na rua de bobeira.... Pode puxar mais sujeira do tanque, entopindo bomba de comb, filtro de combustível e sujando o bico injetor e filtro do bico.... A desvantagens são inúmeras e a lista ainda vai longe.... Sem falar no marcados de combustivel do monza que osclia muito quando o tanque tá vazio, o que pode dar margem a uma interpretação errada da quantidade de comb. dentro do tanque...

A única vantagem que vejo é que o carro fica super ágil e esperto com o tanque vazio... Dá uma bela diferença acelerar ele com o tanque cheio e com o tanque vazio, com o tanque vazio o carro fica mais gostoso de dirigir, ainda mais se vc gosta de acelera !

No meu caso, quando chega no 1/4 final do tanque, já abasteço.... Não gosto de rodar com pouca gasolina pelos motivos q citei, e como uso o carro pro dia-adia sempre encho o tanque, uso até o 1/4 final, e encho de novo...

Sempre que vou encher o tanque só cabe uns 35 litros, pq não vou até o final dele.... Por mês eu encho o tanque umas 4 a 5 vezes, dependendo das viagens que faço com o carro...

Fazendo dessa forma, NUNCA tive problema de estacionar o carro numa subida ou descida, e o mesmo não pegar por falta de gasolina...

Abração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder