AGUA DO RESERVATORIO ABAIXANDO

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
ROGERIO X
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

AGUA DO RESERVATORIO ABAIXANDO

Mensagem não lida por ROGERIO X »

Ola pessoal, tenho um Monza GL 94, e o reservatório de agua está abaixando todos os dias principalmente quando ligo o A/C. Quando não ligo o A/C o reservatório abaixa ate na metade, e quando ligo até seca o reservatório.Tenho que colocar agua tds os dias antes de sair para trabalhar. Já conferi as mangueiras e todas estão normais, olhei na saída do cano de descarga e aparentemente ainda não está molhando o chão caso fosse a junta do cabeçote.Também não vejo vazamentos quando olho por debaixo do carro. Se alguém puder me ajudar em algo agradeço muito !
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: AGUA DO RESERVATORIO ABAIXANDO

Mensagem não lida por mello3 »

Remova o reservatório e olhe atrás dele... Eu já tive problema por duas vezes em dois monzas, ambos com A/C, no reservatório. Aparece uma rachadura por trás dele, pouco abaixo do meio.

Se o vazamento for em alguma parte aonde esquente muito, a água não vai pingar e sim, evaporar.

Tem muitas coisas para checar. Deixe o cabeçote por último.

[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Passe em uma oficina onde colocarão o equipamento de caçar vazamentos. Existem vazamentos muito difícil de visualizar e com o equipamento pode ser encontrado, inclusive na tampa do reservatório de expansão, que pode ser testada com mesmo equipamento.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ROGERIO X
Membro SL (Ní­vel 1)

mello3 escreveu:Remova o reservatório e olhe atrás dele... Eu já tive problema por duas vezes em dois monzas, ambos com A/C, no reservatório. Aparece uma rachadura por trás dele, pouco abaixo do meio.

Se o vazamento for em alguma parte aonde esquente muito, a água não vai pingar e sim, evaporar.

Tem muitas coisas para checar. Deixe o cabeçote por último.

[]´s
Valeu Mello3, o reservatório é novo, pois o velho tinha essa rachadura e fiz a troca mas ainda continua abaixando o nível da água.
ROGERIO X
Membro SL (Ní­vel 1)

Carlos A. Freire escreveu:Passe em uma oficina onde colocarão o equipamento de caçar vazamentos. Existem vazamentos muito difícil de visualizar e com o equipamento pode ser encontrado, inclusive na tampa do reservatório de expansão, que pode ser testada com mesmo equipamento.

Abs,

Carlos Freire
Obrigado Carlos pela dica, vou providenciar outra tampa do reservatório de água.Porque a que está lá ainda é a antiga.
cristian ungaratti
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por cristian ungaratti »

Olá migão, tenho um monza gl 94 assim como vc e que deu o mesmo problema de aguá, todos os dias tinha que repor. Enfim no meu meu caso foi a bomba d'agua q foi pro pau. Nela existe um sistema q manda a água pra fora do motor pra evitar um problema maior. Da uma olhada por baixo com o monzão levantado no bloco do motor em frente ao alternador, vc vera o vazamento com certeza. Abs
Felipe Vanzetto
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Felipe Vanzetto »

Radiador do ar quente, embaixo do painel pode ocorrer vazamento, verifica pra isso, o carpete do lado do passageiro se ele estiver umido, é porque é neste radiador o vazamento
Sergio Rodrigues
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Sergio Rodrigues »

Estou com um vazamento entre a mangueira de água e essas duas conexões do cavalete da válvula termostática , já apertei no limite com a braçadeira e não pára de pingar. Antes de retirar o cavalete não havia vazamento, somente depois que retirei e fiz uma limpeza nessas sujeiras todas do cavalete.
Tem algum vedante que possa ser usado nesse local?
Imagem
Responder