AGUA DO RESERVATORIO ABAIXANDO
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
AGUA DO RESERVATORIO ABAIXANDO
Ola pessoal, tenho um Monza GL 94, e o reservatório de agua está abaixando todos os dias principalmente quando ligo o A/C. Quando não ligo o A/C o reservatório abaixa ate na metade, e quando ligo até seca o reservatório.Tenho que colocar agua tds os dias antes de sair para trabalhar. Já conferi as mangueiras e todas estão normais, olhei na saída do cano de descarga e aparentemente ainda não está molhando o chão caso fosse a junta do cabeçote.Também não vejo vazamentos quando olho por debaixo do carro. Se alguém puder me ajudar em algo agradeço muito !
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: AGUA DO RESERVATORIO ABAIXANDO
Remova o reservatório e olhe atrás dele... Eu já tive problema por duas vezes em dois monzas, ambos com A/C, no reservatório. Aparece uma rachadura por trás dele, pouco abaixo do meio.
Se o vazamento for em alguma parte aonde esquente muito, a água não vai pingar e sim, evaporar.
Tem muitas coisas para checar. Deixe o cabeçote por último.
[]´s
Se o vazamento for em alguma parte aonde esquente muito, a água não vai pingar e sim, evaporar.
[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Passe em uma oficina onde colocarão o equipamento de caçar vazamentos. Existem vazamentos muito difícil de visualizar e com o equipamento pode ser encontrado, inclusive na tampa do reservatório de expansão, que pode ser testada com mesmo equipamento.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Valeu Mello3, o reservatório é novo, pois o velho tinha essa rachadura e fiz a troca mas ainda continua abaixando o nível da água.mello3 escreveu:Remova o reservatório e olhe atrás dele... Eu já tive problema por duas vezes em dois monzas, ambos com A/C, no reservatório. Aparece uma rachadura por trás dele, pouco abaixo do meio.
[]´s
-
- Membro SL (Nível 1)
Obrigado Carlos pela dica, vou providenciar outra tampa do reservatório de água.Porque a que está lá ainda é a antiga.Carlos A. Freire escreveu:Passe em uma oficina onde colocarão o equipamento de caçar vazamentos. Existem vazamentos muito difícil de visualizar e com o equipamento pode ser encontrado, inclusive na tampa do reservatório de expansão, que pode ser testada com mesmo equipamento.
Abs,
Carlos Freire
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Olá migão, tenho um monza gl 94 assim como vc e que deu o mesmo problema de aguá, todos os dias tinha que repor. Enfim no meu meu caso foi a bomba d'agua q foi pro pau. Nela existe um sistema q manda a água pra fora do motor pra evitar um problema maior. Da uma olhada por baixo com o monzão levantado no bloco do motor em frente ao alternador, vc vera o vazamento com certeza. Abs
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Radiador do ar quente, embaixo do painel pode ocorrer vazamento, verifica pra isso, o carpete do lado do passageiro se ele estiver umido, é porque é neste radiador o vazamento
-
- Membro SL (Nível 1)
Estou com um vazamento entre a mangueira de água e essas duas conexões do cavalete da válvula termostática , já apertei no limite com a braçadeira e não pára de pingar. Antes de retirar o cavalete não havia vazamento, somente depois que retirei e fiz uma limpeza nessas sujeiras todas do cavalete.
Tem algum vedante que possa ser usado nesse local?

Tem algum vedante que possa ser usado nesse local?