Chiado no TBI.

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Chiado no TBI.

Mensagem não lida por saul jorge »

Olá amigos.Desculpem se estou criando tópico repetido,mas pesquisei,e não encontrei nada sobre o assunto!
De uns tempos pra cá meu monza ( E.F.I 2.0)está com um problema que esta me incomodando muito.Quando eu ligo o carro,logo ele começa a fazer um chiado muito forte vindo do TBI ( chiiiiiiiiiiiii...),passam uns 5 minutos e logo começa a parar,ando com o carro normal e não se ouve mais nada,mas é só eu parar em um semáforo,deixar na lenta a 1000 rpm que o chiado começa a voltar,ai subo o giro dele e o barulho para,mas quando tiro o pé o chiado volta com mais força,tirei a tampa do filtro de ar,e a tbi estava sugando muito ar causando este chiado,e quanto mais acelerava mais ar sugava,e mais alto ficava o chiado,verifiquei todas as mangueiras ali próximas e estão todas bem fixadas em seu devido lugar. o que pode ser este chiado?O meu vizinho disse que é normal quando o carro está frio,mas também chia quando está quente,é só deixar na lenta que ele volta a chiar. Abraços
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Re: Chiado no TBI.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sem ver é difícil dar um diagnóstico, mas na fase fria a Multec 700 produz chiado na admissão de combustível. Se remover a tampa do filtro de ar fica mais evidente esse chiado, se soltar o MAP, mais ainda.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)

Carlos A. Freire escreveu:Sem ver é difícil dar um diagnóstico, mas na fase fria a Multec 700 produz chiado na admissão de combustível. Se remover a tampa do filtro de ar fica mais evidente esse chiado, se soltar o MAP, mais ainda.

Abs,

Carlos Freire
Entendi,mas o problema é que esse chiado é muito forte,da para ouvir de dentro do carro,e antes esse chiado só acontecia na fase fria mesmo,porém alto,mas agora estando frio ou quente se abaixar o giro do motor o chiado começa a voltar,quando dou umas aceleradas ele para,mas fica sempre nesse vai e volta.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

o chiado é o vacuo da valvula IAC. ou tme algum lugar entrando ar. de mais detalhe...

falha na lenta? qual a rpm dele na fase fria e quente?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)

Rafaelo escreveu:o chiado é o vacuo da valvula IAC. ou tme algum lugar entrando ar. de mais detalhe...

falha na lenta? qual a rpm dele na fase fria e quente?
O chiado vem bem no centro do tbi (acho que borboleta ou abaixo dela),Como não ando muito com o carro,ligo ele e deixo esquentar um pouco em 1000 rpm,depois dou uma volta,e chego no máximo 4000 rpm,mas quando paro ele e a rpm cai para 1000 de novo o chiado volta,retirei a tampa do filtro de ar para ver e quando acelera e aquela porta/borboleta se abre os ouvidos até ardem... é um chiadinho muito agudo.A lenta dele está normal a,mas quando eu paro o carro e o chiado volta,alenta cai bem pouquinho,mas logo se estabiliza.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

A IAC está entupida e todo o ar passa pela pela borboleta do acelerador, por isso some quando acelera, a borboleta abre e a passagem de ar aumenta, eliminando o efeito assobio, ou a borboleta esta folgada e não veda direito, produzindo o mesmo efeito.
dcastro_sjc_28
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dcastro_sjc_28 »

Meu Monza tem esse ruido quando abro a tampa do filtro de ar e dou partida, mas o ruído só aparece quando o carro está frio
Diego Castro
Monza Gls 2.0
Completo
Vermelho Goya
São José dos Campos-SP
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)

MonzaClub20EFICHZ escreveu:A IAC está entupida e todo o ar passa pela pela borboleta do acelerador, por isso some quando acelera, a borboleta abre e a passagem de ar aumenta, eliminando o efeito assobio, ou a borboleta esta folgada e não veda direito, produzindo o mesmo efeito.
O que seria essa IAC?Ela entope por causa de sujeira?Esse fim de semana vou retirar o tbi.
Responder