Forro do teto...

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Iago
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Forro do teto...

Mensagem não lida por Iago »

Bom nao sei se jah tem um topico sobre esse assunto ou se estou postando no lugar certo....mas lah vai

Tenho um Monza Tubarao 94...o forro do teto dele esta muito sujo( preto ) gostaria de alguma dica que eu possa limpar esse forro, mais da aquela moral no forro msmo!! agradeço desde jah!! vlw galera
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Forro do teto...

Mensagem não lida por luiz sle »

Iago escreveu:Bom nao sei se jah tem um topico sobre esse assunto ou se estou postando no lugar certo....mas lah vai

Tenho um Monza Tubarao 94...o forro do teto dele esta muito sujo( preto ) gostaria de alguma dica que eu possa limpar esse forro, mais da aquela moral no forro msmo!! agradeço desde jah!! vlw galera
Porque não usou a busca, cara? No YouTube tem vídeo aula ensinando.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Iago escreveu:Bom nao sei se jah tem um topico sobre esse assunto ou se estou postando no lugar certo....mas lah vai

Temos alguns tópicos sobre esse assunto.
Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.

Nesses tópicos vai perceber que recomendo o TUFF STUFF da STP, onde tem ótimos resultados na limpeza do forro do teto, forração das portas e bancos. Outros usuário recomendam outros produtos também com bons resultados.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

O Tuff Stuff é realmente MUITO bom, comprei um para limpar justamente o teto, pois o do meu carro também está sujo, incrível como tem pessoas que não dão importância para a limpeza do teto. Fiz uns testes e ele limpa bem, é necessário também usar uma flanela úmida para retirar o excesso do tuff stuff, e outra seca para enxugar a umidade.

Recomendo usar esse produto em local aberto e BEM arejado, e deixar o veículo com os vidros abertos, pois o produto tem cheiro forte e causa intoxicação com certa facilidade.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Olá Iago, tudo bem? Eu sempre limpei os forros de teto e bancos de tecido dos meus carros com um material de limpeza doméstico chamado KARPEX. Hoje ele vem numa embalagem rosa com nome de VANISH Karpex. Vende na grande maioria dos supermercados e custa cerca de R$11,00. É um líquido recomendado para limpar carpetes. Eu pego um balde, coloco uma tampa cheia de Vanish Karpex, e depois, encho uns 3 dedos do balde com água. Já limpei de tudo, principalmente os bancos cinza claro de um Fiesta 98 que ficam como novo e de um Monza Tubarão 94 que eu tinha bancos cinza médio, onde um colega meu fez o favor de colocar uma grelha suja de churrasqueira sob o banco traseiro, deixando a marca preta de gordura da grade no assento do banco. Usei o produto e saiu tudo. Leia as instruções que consta do rótulo. Além delas, eu sempre procurei evitar encharcar o tecido. Usei uma escova de roupa macia, tipo aquelas redondinhas de cor marrom ou uma escovinha já gasta de lavar roupa. Para isso, mergulhe a escova no balde com a solução, retire a escova, espere escorrer bem a água e faça a limpeza em pequenos espaços, sempre mergulhando a escova no balde para a que ela permaneça sempre limpa. Faça a limpeza em um dia de bastante sol, comece pela manhã e depois deixe o carro secar por umas 4 horas no sol da tarde. Deixe umas 3 horas trancado e depois deixe mais 1 hora com os vidros abertos. Depois, passe um ar ou aspirador de pó e fica zerado. Já tirei tbém com esta solução marcas pretas de cigarro do forro de teto de veludo branco deste Monza tubarão que em mencionei. Boa sorte e lembre-se: Não encharque o tecido. Abração.
Responder