Bancos do classic 91

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Bancos do classic 91

Mensagem não lida por saul jorge »

Olá amigos,meu monza SL/E está com os bancos muito rasgado (principalmente dianteiros) e não acho nenhum para vender na minha região.No desmanche perto de casa tem um classic 91 com o interior impecavel, é só da uma lavada e fica melhor ainda,sempre achei os tecidos dos classics bem mais bonitos que os tecidos do sl/e (93) estou tendo a oportunidade de colocar estes bandos em meu carro, mas analizando eles vi que são diferentes nos seus trilhos :smt017 , tem algum jeito de colocar estes bancos do classic 91 no meu monza? o cara ta pedindo 800 em tudo (bancos e forros) o que vcs acham?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Re: Bancos do classic 91

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Jeito tem, mas não colocaria um banco de modelo anterior. Os trilhos são diferentes e nos modelos 91 o encosto de cabeça não são vazados, e sendo também diferentes seus suportes no banco traseiro.
Essa é minha opnião. Se gosta do acabamento e tecidos dos bancos do Classic, coloque do mesmo ano do seu Monza.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por WALDSR »

O seu Monza é 2 ou 4 portas ?. Acho q vi uns p/ o 4 portas na região.
V1, V2, T.O.Imagem
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Nunca observei lado a lado os bancos pré e pós- 93, mas não dá para passar as espumas e os tecidos desse banco 1991 no seu banco 1993?
Acho que não são diferentes... ou são?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)

WALDSR escreveu:O seu Monza é 2 ou 4 portas ?. Acho q vi uns p/ o 4 portas na região.

Meu monza é 4 portas.
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)

RicardoDS escreveu:Nunca observei lado a lado os bancos pré e pós- 93, mas não dá para passar as espumas e os tecidos desse banco 1991 no seu banco 1993?
Acho que não são diferentes... ou são?
da até da mas o rapaz não venderia somente o tecido, e também tem os encostos de cabeça que no meu é vazado e no dele é não

tem algum jeito de eu mesmo colocar esse banco no meu?
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por WALDSR »

Me parece q o assoalho/ trilhos até 91 era o do com varão do câmbio por baixo, e após, 92>96 saiu com o assoalho/ trilhos do KDT e com varão por cima. Qto ao encosto d cabeça, se a distância entre as hastes for d 21 cm (Monza, KDT, Corsa 1), são intercambiáveis. O padrão dos tecidos são diferentes, mas as espumas são iguais. Os q são diferentes, são os bancos Concha dos Hatch.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -opala-_JM
V1, V2, T.O.Imagem
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

WALDSR escreveu:Me parece q o assoalho/ trilhos até 91 era o do com varão do câmbio por baixo, e após, 92>96 saiu com o assoalho/ trilhos do KDT e com varão por cima. Qto ao encosto d cabeça, se a distância entre as hastes for d 21 cm (Monza, KDT, Corsa 1), são intercambiáveis. O padrão dos tecidos são diferentes, mas as espumas são iguais. Os q são diferentes, são os bancos Concha dos Hatch.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -opala-_JM

Os trilhos são iguais de 82 a 92 de 93 a 96 são outros trilhos. As espumas são iguais de 85 fase II até 92 de 93 a 95 são outra e 96 outra espuma, sendo esse último iguais aos usado no Classic (antigo Corsa).
O banco traseiro são iguais desde 85 fase II até 96, mudando apenas tecido e assento entre 2 e 4 portas.

Quanto ao encosto de cabeça, os traseiro não vazado utilizado no Monza de 85 fase II até 91, são tem ajuste de altura, são fixo e as hastes são bem finas. No modelos vazados, de 92 em diante, tem ajuste e as hastes são largas como as dos bancos da frente. Então, além de hastes mais finas, os suportes são muito diferentes entre essa hastes fina impossibilitando a colocação de forma segura a não ser que troque os suportes que são soldados na carroceria.

Nos bancos dianteiros não há problemas com encosto de cabeça, pois todos são intercambiáveis e encaixam perfeitamente vazado ou não.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder