Comentário:Sem aumento, novo Kia Picanto chega às lojas:
por LUÍS PEREZ da Interpress Motor,
O novo Kia Picanto, lançado no ano passado no exterior, começa a chegar às concessionárias da marca no Brasil já a partir da próxima semana. Além das mudanças visuais – que incluem novo pára-choque, outro desenho do farol, nova grade dianteira e lanternas traseiras com elementos circulares –, o grande diferencial do modelo é o esmero no acabamento interno, mais sofisticado, com volante e manopla da alavanca do câmbio de couro, detalhes em aço escovado nas portas, além de entradas para iPod e cabo USB.
Kia Picanto - fotos Divulgação e Alberto Polo JúniorAs informações ainda não foram confirmadas oficialmente pela Kia do Brasil, mas por concessionários da marca, que participaram ontem de evento de apresentação do novo modelo, em São Paulo, e adiantaram as novidades para Interpress Motor. Segundo eles, a boa nova é que o preço na versão de entrada deverá ser mantido em R$ 34.900, apesar das melhorias (a tendência seria aumentá-lo). A automática deve continuar em R$ 40.900.
Espera-se ainda um novo motor: o 1.0 de 61 cv (cavalos) para a versão manual, além do 1.1 de 64 cv. Assim o compacto da marca coreana ficaria com três versões: EX manual 1.0, EX manual 1.1 e EX automático 1.1. Todos vêm de série com travas e vidros elétricos, direção hidráulica, ar-condicionado, toca-CDs, airbag para o motorista e uma série de porta-objetos úteis, como uma gaveta sob o banco do passageiro.
A Kia Motors do Brasil encerrou 2007 com 9.005 unidades comercializadas no atacado (da fábrica para as concessionárias). Esse resultado é 171% superior ao volume vendido em 2006. Nos emplacamentos a alta registrada, ante 2006, foi de 132,3%, atingindo 7.305 unidades. Os três modelos da marca mais licenciados no país em 2007 foram: o utilitário esportivo Sportage com 29,9% do volume de emplacamentos da marca, o compacto Picanto (22,2%) e o comercial leve Bongo (17%). Completam as vendas da Kia no Brasil o utilitário esportivo Sorento (13,1%), o sedã médio Cerato (7,6%), o sedã médio luxo Magentis (6,1%), a minivan Carnival (2,8%) e o sedã de luxo Opirus (1,3%).
Confira mais imagens na galeria de fotos.
por Bernardo Gaetani do Monzeiros.com:
Por mais que eu não goste de carros da Kia (Temos que lembrar que ela já foi eleita pior montadora do mundo a uns anos atrás) o Picanto sempre me aparentou ser um bom citadino (palavra em português de portugal para referir a um carro para cidade) sendo economico, pequeno, bem equipado, sem preço salgado e com 5 anos de garantia. Porém com a nova versão e as melhorias estéticas (agora bem menos feio!!!) e de acabamento e o fato do preço não ter sido aumentado como os concorrentes o Picanto passou do conceito bom para o conceito atraente.