Monza que ta falhando muito, mas nao é td hr

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
LeandroFranco
Modelo: - SELECIONE --------

Monza que ta falhando muito, mas nao é td hr

Mensagem não lida por LeandroFranco »

O meu monza começou a falhar em retomadas de vez enquando, porem nao estava ruim. Um belo dia ele começou a falhar mais, quando eu acelerava ele um pouco mais (+ de 2500 RPM). Falhava do tipo de dar uns trancos e nao sair do lugar. As vezes ele morria e nao pegava mais. Nao tinha força, e as vezes em subidas era dificil de ir, em 1ª...

Ja foram trocados:
Filtro e pre filtro de combustivel, bomba de combustivel, sensor de posiçao da borboleta, foi limpado o tanque, verificado as mangueiras de combustivel, filtro de ar, distribuidor é praticamente novo, cabos de vela tbm.

Hj o mecanico desmontou de novo o tbi dele, pra limpar, vamos ver noq vai dar

Eu e o mecanico estamos quase desaminando ja

Ae monzeiros, preciso de ajudar!!!!!
LeandroFranco

Re: Monza que ta falhando muito, mas nao é td hr

Esqueci de falar q tinha hrs q ele nao falhava nd, nem um pokinho...
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por cidi »

Chegaste a testar o bico injetor naquela maquina especial que tem em algumas oficinas? Chegaste a testar a bomba de combustivel?
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

Leandro,

há que se verificar cuidadosamente as mangueiras de vácuo para ver se não estão ressecadas e rachadas provocando entrada falsa de ar.
Todas as mangueiras da flauta, mangueiras do sensor MAP (tire-o e bata na palma da mão para ver se não tem água ou combustível dentro)
Verifique a mangueira do Servo Freio.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Esse sintoma pode ter várias causas, tanto no sistema de ignição, sistema de IE (sensores e tomadas de vácuo) e sistema de entrada de combustível.

Quando ocorrer o sintoma, tem que isolar o defeito para que possa chegar a conclusão desse sintoma.

Além do que o Waldir mencionou, verifique como estão as velas e cabos de velas, tampa do distribuidor e rotor. Verifique o aterramento da bomba de combustível, que fica no porta malas, ao lado da lanterna traseira direita e possível oxidação no conector da bomba de combustível.

Dispositivo anti furto também contribui com sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Amigo, tive problemas do motor do meu monza falhar mais ou menos nessa faixa de rotação e quando pisava, parecia que o carro ficava com o motor desligado, engasgava e depois subia o giro, tive que andar com o giro sempre alto, gastei combustível doidado por conta desse problema...

No meu caso, era água... SIM ÁGUA...

Verificou o nível da água de arrefecimento do motor?
Está com vazamento?
Sua válvula termostática está funcionando corretamente?
Acontece somente quando o motor aquece, ou sai da zona azul da escala de temperatura?
Já fez o teste de injetar gasolina se tiver o botão para injetar manualmente, no momento de falha? O giro deve subir injetando.

Pergunto isso porque?

Seu carro assim como o meu, são movidos a álcool, o álcool precisa de uma temperatura de trabalho maior que a gasolina, por este motivo, o monza a álcool, possui coletor de admissão com aquecedor a resistência, como se fosse de um chuveiro, para aquecer o coletor em fase de aquecimento do motor, e além dessa resistência a água do radiador passa pelo coletor para que depois de aquecido o motor, a resistência é desligada, e a própria água do motor mantém o coletor sempre aquecido, mesmo em dias MUITO frios.

Peça para seu mecânico dar uma revisada GERAL nas tubulações de água do sistema de arrefecimento.

E cuidado porque nessa, você pode queimar junta, aí o motor perde compressão e não fica redondo mesmo...

Aliás em marcha lenta o carro funciona redondinho?

O meu só falhava quando precisava de torque...

Além é claro, verifica TUDO o que os nossos colaboradores já disseram acima...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
LeandroFranco

Conversarei com o meu mecanico hj pra passar essas informaçoes pra ele

Por enquanto muito obrigado a todos

:D
LeandroFranco

vrsilva escreveu:Amigo, tive problemas do motor do meu monza falhar mais ou menos nessa faixa de rotação e quando pisava, parecia que o carro ficava com o motor desligado, engasgava e depois subia o giro, tive que andar com o giro sempre alto, gastei combustível doidado por conta desse problema...

No meu caso, era água... SIM ÁGUA...

Verificou o nível da água de arrefecimento do motor?
Está com vazamento?
Sua válvula termostática está funcionando corretamente?
Acontece somente quando o motor aquece, ou sai da zona azul da escala de temperatura?
Já fez o teste de injetar gasolina se tiver o botão para injetar manualmente, no momento de falha? O giro deve subir injetando.

Pergunto isso porque?

Seu carro assim como o meu, são movidos a álcool, o álcool precisa de uma temperatura de trabalho maior que a gasolina, por este motivo, o monza a álcool, possui coletor de admissão com aquecedor a resistência, como se fosse de um chuveiro, para aquecer o coletor em fase de aquecimento do motor, e além dessa resistência a água do radiador passa pelo coletor para que depois de aquecido o motor, a resistência é desligada, e a própria água do motor mantém o coletor sempre aquecido, mesmo em dias MUITO frios.

Peça para seu mecânico dar uma revisada GERAL nas tubulações de água do sistema de arrefecimento.

E cuidado porque nessa, você pode queimar junta, aí o motor perde compressão e não fica redondo mesmo...

Aliás em marcha lenta o carro funciona redondinho?

O meu só falhava quando precisava de torque...

Além é claro, verifica TUDO o que os nossos colaboradores já disseram acima...
Ele ta falhando a qualquer temperatura, tanto quente, quanto frio
Responder