Monza que ta falhando muito, mas nao é td hr
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Monza que ta falhando muito, mas nao é td hr
O meu monza começou a falhar em retomadas de vez enquando, porem nao estava ruim. Um belo dia ele começou a falhar mais, quando eu acelerava ele um pouco mais (+ de 2500 RPM). Falhava do tipo de dar uns trancos e nao sair do lugar. As vezes ele morria e nao pegava mais. Nao tinha força, e as vezes em subidas era dificil de ir, em 1ª...
Ja foram trocados:
Filtro e pre filtro de combustivel, bomba de combustivel, sensor de posiçao da borboleta, foi limpado o tanque, verificado as mangueiras de combustivel, filtro de ar, distribuidor é praticamente novo, cabos de vela tbm.
Hj o mecanico desmontou de novo o tbi dele, pra limpar, vamos ver noq vai dar
Eu e o mecanico estamos quase desaminando ja
Ae monzeiros, preciso de ajudar!!!!!
Ja foram trocados:
Filtro e pre filtro de combustivel, bomba de combustivel, sensor de posiçao da borboleta, foi limpado o tanque, verificado as mangueiras de combustivel, filtro de ar, distribuidor é praticamente novo, cabos de vela tbm.
Hj o mecanico desmontou de novo o tbi dele, pra limpar, vamos ver noq vai dar
Eu e o mecanico estamos quase desaminando ja
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Re: Monza que ta falhando muito, mas nao é td hr
Esqueci de falar q tinha hrs q ele nao falhava nd, nem um pokinho...
- cidi
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Re: Monza que ta falhando muito, mas nao é td hr
Chegaste a testar o bico injetor naquela maquina especial que tem em algumas oficinas? Chegaste a testar a bomba de combustivel?
- waldir
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Re: Monza que ta falhando muito, mas nao é td hr
Leandro,
há que se verificar cuidadosamente as mangueiras de vácuo para ver se não estão ressecadas e rachadas provocando entrada falsa de ar.
Todas as mangueiras da flauta, mangueiras do sensor MAP (tire-o e bata na palma da mão para ver se não tem água ou combustível dentro)
Verifique a mangueira do Servo Freio.
Abs
waldir
há que se verificar cuidadosamente as mangueiras de vácuo para ver se não estão ressecadas e rachadas provocando entrada falsa de ar.
Todas as mangueiras da flauta, mangueiras do sensor MAP (tire-o e bata na palma da mão para ver se não tem água ou combustível dentro)
Verifique a mangueira do Servo Freio.
Abs
waldir
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Re: Monza que ta falhando muito, mas nao é td hr
Esse sintoma pode ter várias causas, tanto no sistema de ignição, sistema de IE (sensores e tomadas de vácuo) e sistema de entrada de combustível.
Quando ocorrer o sintoma, tem que isolar o defeito para que possa chegar a conclusão desse sintoma.
Além do que o Waldir mencionou, verifique como estão as velas e cabos de velas, tampa do distribuidor e rotor. Verifique o aterramento da bomba de combustível, que fica no porta malas, ao lado da lanterna traseira direita e possível oxidação no conector da bomba de combustível.
Dispositivo anti furto também contribui com sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Quando ocorrer o sintoma, tem que isolar o defeito para que possa chegar a conclusão desse sintoma.
Além do que o Waldir mencionou, verifique como estão as velas e cabos de velas, tampa do distribuidor e rotor. Verifique o aterramento da bomba de combustível, que fica no porta malas, ao lado da lanterna traseira direita e possível oxidação no conector da bomba de combustível.
Dispositivo anti furto também contribui com sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Monza que ta falhando muito, mas nao é td hr
Amigo, tive problemas do motor do meu monza falhar mais ou menos nessa faixa de rotação e quando pisava, parecia que o carro ficava com o motor desligado, engasgava e depois subia o giro, tive que andar com o giro sempre alto, gastei combustível doidado por conta desse problema...
No meu caso, era água... SIM ÁGUA...
Verificou o nível da água de arrefecimento do motor?
Está com vazamento?
Sua válvula termostática está funcionando corretamente?
Acontece somente quando o motor aquece, ou sai da zona azul da escala de temperatura?
Já fez o teste de injetar gasolina se tiver o botão para injetar manualmente, no momento de falha? O giro deve subir injetando.
Pergunto isso porque?
Seu carro assim como o meu, são movidos a álcool, o álcool precisa de uma temperatura de trabalho maior que a gasolina, por este motivo, o monza a álcool, possui coletor de admissão com aquecedor a resistência, como se fosse de um chuveiro, para aquecer o coletor em fase de aquecimento do motor, e além dessa resistência a água do radiador passa pelo coletor para que depois de aquecido o motor, a resistência é desligada, e a própria água do motor mantém o coletor sempre aquecido, mesmo em dias MUITO frios.
Peça para seu mecânico dar uma revisada GERAL nas tubulações de água do sistema de arrefecimento.
E cuidado porque nessa, você pode queimar junta, aí o motor perde compressão e não fica redondo mesmo...
Aliás em marcha lenta o carro funciona redondinho?
O meu só falhava quando precisava de torque...
Além é claro, verifica TUDO o que os nossos colaboradores já disseram acima...
No meu caso, era água... SIM ÁGUA...
Verificou o nível da água de arrefecimento do motor?
Está com vazamento?
Sua válvula termostática está funcionando corretamente?
Acontece somente quando o motor aquece, ou sai da zona azul da escala de temperatura?
Já fez o teste de injetar gasolina se tiver o botão para injetar manualmente, no momento de falha? O giro deve subir injetando.
Pergunto isso porque?
Seu carro assim como o meu, são movidos a álcool, o álcool precisa de uma temperatura de trabalho maior que a gasolina, por este motivo, o monza a álcool, possui coletor de admissão com aquecedor a resistência, como se fosse de um chuveiro, para aquecer o coletor em fase de aquecimento do motor, e além dessa resistência a água do radiador passa pelo coletor para que depois de aquecido o motor, a resistência é desligada, e a própria água do motor mantém o coletor sempre aquecido, mesmo em dias MUITO frios.
Peça para seu mecânico dar uma revisada GERAL nas tubulações de água do sistema de arrefecimento.
E cuidado porque nessa, você pode queimar junta, aí o motor perde compressão e não fica redondo mesmo...
Aliás em marcha lenta o carro funciona redondinho?
O meu só falhava quando precisava de torque...
Além é claro, verifica TUDO o que os nossos colaboradores já disseram acima...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Monza que ta falhando muito, mas nao é td hr
Conversarei com o meu mecanico hj pra passar essas informaçoes pra ele
Por enquanto muito obrigado a todos

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Re: Monza que ta falhando muito, mas nao é td hr
Ele ta falhando a qualquer temperatura, tanto quente, quanto friovrsilva escreveu:Amigo, tive problemas do motor do meu monza falhar mais ou menos nessa faixa de rotação e quando pisava, parecia que o carro ficava com o motor desligado, engasgava e depois subia o giro, tive que andar com o giro sempre alto, gastei combustível doidado por conta desse problema...
No meu caso, era água... SIM ÁGUA...
Verificou o nível da água de arrefecimento do motor?
Está com vazamento?
Sua válvula termostática está funcionando corretamente?
Acontece somente quando o motor aquece, ou sai da zona azul da escala de temperatura?
Já fez o teste de injetar gasolina se tiver o botão para injetar manualmente, no momento de falha? O giro deve subir injetando.
Pergunto isso porque?
Seu carro assim como o meu, são movidos a álcool, o álcool precisa de uma temperatura de trabalho maior que a gasolina, por este motivo, o monza a álcool, possui coletor de admissão com aquecedor a resistência, como se fosse de um chuveiro, para aquecer o coletor em fase de aquecimento do motor, e além dessa resistência a água do radiador passa pelo coletor para que depois de aquecido o motor, a resistência é desligada, e a própria água do motor mantém o coletor sempre aquecido, mesmo em dias MUITO frios.
Peça para seu mecânico dar uma revisada GERAL nas tubulações de água do sistema de arrefecimento.
E cuidado porque nessa, você pode queimar junta, aí o motor perde compressão e não fica redondo mesmo...
Aliás em marcha lenta o carro funciona redondinho?
O meu só falhava quando precisava de torque...
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