Boa noite, estou com um problema, a luz do teto às vezes não apaga, às vezes conforme passo em buracos ela acende e apaga, juntamente com as das portas. Quando estaciono o carro e vejo que ela não apagou tenho que retirar o fusível. Estou achando que é problema de aterramento. Gostaria de saber se tem como conferir a fiação sem tirar o teto, pois já vim em outros topicos que para tirar o teto tem que tirar as borrachas do vidros e etc, dá um trabalhão, gostaria de saber por onde a fiação desce também. Se já existir um topico esclarendo esta duvida favor me dar o link, pois não achei tal topico.
Abraços saudações a todos.
Luz do teto não apaga
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Luz do teto não apaga
Verifique a fiação dos interruptores das portas e o botão d acendimento das lanternas. São as 3 maneiras d acender a luz d teto.
V1, V2, T.O.

-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Boa noite,
Vcs acreditam que ontem foi que descobri o problema. Depois de tentar entender o que necessariamente trepidava com ondulações e fazia a luz acender, descobri que era o volante. Não sei porque mas se eu precionar o volante um pouco para baixo a luz acende, se levantá-lo um pouco ela apaga. Muito pouco mesmo coisa de milimetros.
Olhei em baixo na fiação que tem embaixo do painel e da barra que se extende do volante, mexi nela e a luz não oscilou, entendi que não era ali, mas fiquei curioso para entender o que ocorre. :smt017
Alguém poderia me ajudar.
Abraços.
Vcs acreditam que ontem foi que descobri o problema. Depois de tentar entender o que necessariamente trepidava com ondulações e fazia a luz acender, descobri que era o volante. Não sei porque mas se eu precionar o volante um pouco para baixo a luz acende, se levantá-lo um pouco ela apaga. Muito pouco mesmo coisa de milimetros.
Olhei em baixo na fiação que tem embaixo do painel e da barra que se extende do volante, mexi nela e a luz não oscilou, entendi que não era ali, mas fiquei curioso para entender o que ocorre. :smt017
Alguém poderia me ajudar.
Abraços.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O volante não tem nenhuma ligação com luz do teto...
Verifique o botão do farol e os interruptores das portas.
Vale lembrar que se puxar o botão do farol a luz do teto fica acesa. Se empurrar ela apaga.
Abs,
Carlos Freire
Verifique o botão do farol e os interruptores das portas.
Vale lembrar que se puxar o botão do farol a luz do teto fica acesa. Se empurrar ela apaga.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP