Velocidade
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Velocidade
Boa noite amigos,
Estou com um problema e acho que vocês podem me ajudar, o que acontece, quando ando com meu carro sem forçar velocidade tudo blz, mas quando passo tipo dos 90 Km/h e preciso parar num farol ou qualquer outra parada ele não segura a marcha lenta e fica tremendo até que se eu não acelerar ele morre então eu acelero um pouco e ele vai voltando ao normal tipo parece que engasga a marcha lenta. Achei que era o atuador de marcha lenta troquei e nada, depois achei que era o sensor de posição da borboleta e nada agora acho que é o sensor de velocidade ou rotação, mas quero trocar se não souber se é isso mesmo.
me ajudem Monza 92/93 tubarão álcool EFI.
Estou com um problema e acho que vocês podem me ajudar, o que acontece, quando ando com meu carro sem forçar velocidade tudo blz, mas quando passo tipo dos 90 Km/h e preciso parar num farol ou qualquer outra parada ele não segura a marcha lenta e fica tremendo até que se eu não acelerar ele morre então eu acelero um pouco e ele vai voltando ao normal tipo parece que engasga a marcha lenta. Achei que era o atuador de marcha lenta troquei e nada, depois achei que era o sensor de posição da borboleta e nada agora acho que é o sensor de velocidade ou rotação, mas quero trocar se não souber se é isso mesmo.
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- Danieldsa15
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Re: Velocidade
Tente fazer uma limpeza no TBI antes de trocar peças, pode ser que o alojamento do atuador de marcha lenta esteja sujo! Outros fatores podem influenciar como hidrovácuo ruim ou entrada de ar falsa!
viewtopic.php?f=14&t=5659
viewtopic.php?f=14&t=9390
Tente antes de trocar peças!
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Velocidade
Sintoma clássico de sensor de velocidade (VSS) ruim.
Note que o sensor pode estar bom mas mal aterrado ou com conector ou chicote com problemas.
Abs
Note que o sensor pode estar bom mas mal aterrado ou com conector ou chicote com problemas.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Velocidade
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Sintoma clássico de sensor de velocidade (VSS) ruim.
Note que o sensor pode estar bom mas mal aterrado ou com conector ou chicote com problemas.
Abs
Então,
troquei a peça e descobri que era ela mesma pq tinha um fio dentro quebrado, mas agora arrumei outro problema o sensor que coloquei é um paralelo e saia um fio só enquanto o outro saia 3 fios então levei ao mecanico e ele me disse que tenho que colocar o original senão nao vao ficar bom disse que nesse caso a peça paralela nao tem a mesma funcionabilidade que a original se alguem puder me ajudar estou no aguarde?
- Carlos A. Freire
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Re: Velocidade
A peça paralela e original com aplicação correta para o Monza tem 3 fios. Deve ter pego sensor com aplicação a outro veículo ou não é VSS.
Não esqueça de verificar na aplicação também, a quantidade de pulsos do sensor.
- 8 pulsos - transmissão manual
- 13 pulsos - transmissão automática
Abs,
Carlos Freire
Não esqueça de verificar na aplicação também, a quantidade de pulsos do sensor.
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Re: Velocidade
Amigo vc sabe me dizer se a peça paralela correta com os três fios o pulsos muda tanto igual o mecânico me disse senão vou comprar ela mesma.Carlos A. Freire escreveu:A peça paralela e original com aplicação correta para o Monza tem 3 fios. Deve ter pego sensor com aplicação a outro veículo ou não é VSS.
Não esqueça de verificar na aplicação também, a quantidade de pulsos do sensor.
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Re: Velocidade
Obrigado pela ajuda este site é o melhor!
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Re: Velocidade
Sinceramente eu não recomendo peças paralelas, geralmente duram menos que as originais.fiz a besteira de comprar um vss paralelo e o bendito me durou 3 meses. Isso pq eu tava saindo só nos fins de semana. Ai colequei um original e pronto ta lá ate hj firme e forte.
Se Deus é por nós, quem será contra nós?