VIDROS ,QUAL PRODUTO USAR PARA DEIXAR NOVO, CASO POSSIVEL !?

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

VIDROS ,QUAL PRODUTO USAR PARA DEIXAR NOVO, CASO POSSIVEL !?

Mensagem não lida por dutra s a »

ola aos salvadores.

os vidros do meu gls/2p, estao com escamas de peixe kkkkkkk
meu cunhado que faz funilaria e pintura no piaui, me afirmou que isso ocorre devido ao fato de nao se enxugar apos uma chuva ou simples lavagem, mas principalmente pela chuva pois ela é ácida.
ele ate hoje nunca tentou retirar essas manchas que parecem escamas de peixe e tambem disse que só um milagre pra remover as manchas.
a uns dias atarz um funileiro vizinho de minha casa que inclusive ta recuperando um classic caixote que ele comprou, me disse que fez uma coisa no santana esport que ele tem pra remover essas manchas e de fato eu vi que nuns cantinhos do vidro havia indicios dessas manchas, mas ao longo do vidro nao, e o que seria ???????? !!!!!!!!

kkkkk PASSAR LIMÃO DIRETO NO VIDRO e entao ir fazendo a limpeza , eu ainda nao deixei ele fazer isso no meu srrsrsrr , e nem tentei, e porisso pergunto aqui :
alguem ja fez isso ? alguem ja conseguiu retirar essas manchas ? alguem conhece algum produto pra essa remoçao que nao seja citrico ? kkkkkkkkkkkkkkk

fiquem a vontade ,
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Re: VIDROS ,QUAL PRODUTO USAR PARA DEIXAR NOVO, CASO POSSIVE

Mensagem não lida por luiz sle »

Já temos tópicos sobre isso, Dutra.

Nos tópicos discutidos, foi falado para passar Bom Brill com cera, foi o que eu fiz. Dá muito trabalho mas fica muito bom. Não risca, é só molhar bem a palha de aço que não risca, fiz isso nos espelhos retrovisores e não risco. O problema é que cansa muito o braço, mas tem outra receita fácil, que tem pra vender no ML mesmo, é ácido muriático, só não pode pegar na pintura de forma alguma, se não descasca na hora.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Nos tópicos criados com esse assunto, eu recomendei e faço o polimento dos vidros com massa de polir branca nº2.

Não deve passar cera protetora no para brisas, apenas a massa de polir. Ao terminar o polimento, use um jornal molhado com álcool e passe nos vidros.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dutra s a

me desculpem ao caso de haver topicos relacionados a isso, mas juro que procurei e nao encontrei, encontrei sim assuntos relacionados a vidro mas nao com esse proposito aqui discutido.
me perdoem.

bom mas ja que tem mais um topico rsrsrsr ,pergunto :
devido a receita que segundo os senhores estao postando, o resultado obtido foi satisfatorio ?
dá pra eliminar as terriveis escamas de peixe ?
no caso de polimento haveria nessecidade de ser aplicado com a maquina ou no braço mesmo ?
abs estamos ai
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

dutra s a escreveu:me desculpem ao caso de haver topicos relacionados a isso, mas juro que procurei e nao encontrei, encontrei sim assuntos relacionados a vidro mas nao com esse proposito aqui discutido.
me perdoem.

bom mas ja que tem mais um topico rsrsrsr ,pergunto :
devido a receita que segundo os senhores estao postando, o resultado obtido foi satisfatorio ?
dá pra eliminar as terriveis escamas de peixe ?
no caso de polimento haveria nessecidade de ser aplicado com a maquina ou no braço mesmo ?
abs estamos ai
A da cera e Bom Brill eu fiz, se quiser tiro fotos. Fica um vidro novo de novo. Já a cera e o ácido muriático foi o pessoal que recomendou. No YouTube tem um cara do Vectra Clube que usou o ácido e o vidro ficou muito bonito também.

Abraço.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
dutra s a

fica a seu criterio amigao no caso de postar imagens e videos relacionados ao assunto, o que me pergunto em relaçao ao acido é sobre um possivel contato com as borrachas , e tambem quero ter certeza antes de fazer, pois essas manchas chegou num ponto muito chato quando esta frete ao sol depois de uma bela lavada rsrsrsrsrr

abs estamos ai
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

dutra s a escreveu:fica a seu criterio amigao no caso de postar imagens e videos relacionados ao assunto, o que me pergunto em relaçao ao acido é sobre um possivel contato com as borrachas , e tambem quero ter certeza antes de fazer, pois essas manchas chegou num ponto muito chato quando esta frete ao sol depois de uma bela lavada rsrsrsrsrr

abs estamos ai
Tenho certeza que sai...

Me enganei, não era vídeo, mas sim fotos: http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... php?t=9039

E as fotos do meu, quando passei lã de aço e cera:

Antes:
Imagem
Imagem

Depois:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Off, puts, eu devia ter uns 12~13 anos nessa foto, com meu finado celular, hehehe.

Dica. se for usar a lã de aço e cera, faça movimentos circulares, nunca retos se não risca. Antes mesmo da cera secar, vá passando um pano para ir vendo se a mancha já saiu ou se precisar polir mais.

Abraço.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
dutra s a

pô amigao valeu mesmo ! verifiquei tudo, vi umas observaçoes em relaçao ao modo de aplicaçao que se refere ao vidro dianteiro ( que nao pode passar segundo o aviso deles)e que nao remove 100% no caso de idade a mais de 10 anos encravados,mas ajuda , e agora ? rsrsrsrr
pois como na foto do vectra , o meu ta por incrivel que pareça um pouco pior kkkkk
o seu vidro esta 0km,parabens
a principio vou tentar ao módo carlos freire, se nao resolver tentarei ao módo luiz sle, se tambem nao resolver, ao modo mercado livre e se no resolver tambem, ai vai limao,coca-cola,diabo verde,sangue de alien,xixi de cão, soluçao de bateria e porai vai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nao tenho data prevista a começar a fazer , pretendo ainda nesse mês rsrsrs e ai postarei no que deu,
por enquanto obrigado
abs estamos ai
Responder