Monza morre do nada Monza Monza Classic MPFI 92

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Alexandre Ataide
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Set 2010, 10:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Monza morre do nada Monza Monza Classic MPFI 92

Mensagem não lida por Alexandre Ataide »

Olá pessoal estou com um problema que me está tirando o sono sem mais e menos meu Monza morre do nada não engasga simplesmente morre já verifiquei a bomba de combustível troquei o relé da bomba e a tomada da mesma levei em duas Alto elétrica e nada o eletricista falou que tem faísca que a pressão da bomba está normal mas percebi que ao medir a voltagem que vai pra bomba estava 15 volts agora ele falou que pode ser o sensor de fluxo de ar aquela caixa que fica em cima do filtro de ar , mas o interessante que depois de um certo tempo ele liga normal tipo uma hora parado a marcha lenta está normal, alguns questionamentos os mecânicos falam que não tem jeito de passar Scanner no meu carro pois ele não tem este recurso o pior que estou num momento difícil financeiro pois minha esposa fez uma cirurgia e eu e duro por favor me dê-em uma luz


Olha pessoal o que vcs acham dessas dicas? http://www.youtube.com/watch?v=I4f_9V-qaP4
Editado pela última vez por Alexandre Ataide em 05 Ago 2012, 14:37, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3533
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza morre do nada Monza Monza Classic MPFI 92

Mensagem não lida por tyo »

realmente seu carro não aceita scanner mais o seu problema é no sensor VAF que é esta caixa preta que seu mecânico falou
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Alexandre Ataide
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Set 2010, 10:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza morre do nada Monza Monza Classic MPFI 92

Mensagem não lida por Alexandre Ataide »

tyo escreveu:realmente seu carro não aceita scanner mais o seu problema é no sensor VAF que é esta caixa preta que seu mecânico falou
http://www.youtube.com/watch?v=px9BjT8AAOo seria está né?
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza morre do nada Monza Monza Classic MPFI 92

Mensagem não lida por jonasclassic »

Ola amigo meu monza tava assim que nen o seu só que meu monza ficava oscilando até ele morre na lenta e troquei o sensor de pressão de oleo e graças a Deus creio que resolvia aff mas não foi facil tava sem grana tambem e custou 24 reais e pode ser o sensor de temperatura tambem viu cuta 18 reais MTE
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Marcio Medeiros
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Abr 2012, 19:51
Cidade: João Pessoa
Estado: Paraíba-PB
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monza morre do nada Monza Monza Classic MPFI 92

Mensagem não lida por Marcio Medeiros »

Meu monza é igual o seu, MPFI 92, ele estava com esse problema. Do nada morria e depois de um tempo ele voltava a pegar. pesquisando nos kadetteiros vi que tinha um pessoal com mesmo problema no Kadett GSI que usa a mesma injeção que o nosso monza. Lá havia um caso em que o proprietário que trabalhava com eletrônica tirou o módulo de injeção e ressoldou toda a placa. Como também trabalho com eletrônica fiz a mesma coisa, nunca mais o meu monza deu esse problema.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza morre do nada Monza Monza Classic MPFI 92

Mensagem não lida por Leocastro »

Bom saber estas dicas, o meu também é MPFI, e, felizmente nunca apresentou este problema!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
mabartol1967
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 47
Registrado em: 20 Out 2014, 11:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza morre do nada Monza Monza Classic MPFI 92

Mensagem não lida por mabartol1967 »

O meu, tem apresentando os mesmo sintomas, e já foram trocadas as velas a bobina, e testados diferentes módulos HEI.
Hoje deixei o tubarão no mecânico, para trocar uma bobina que fica dentro do distribuidor, acho que é bobina impulsora, espero de resolva.
Editado pela última vez por mabartol1967 em 27 Nov 2014, 16:31, em um total de 1 vez.
mabartol1967
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 47
Registrado em: 20 Out 2014, 11:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza morre do nada Monza Monza Classic MPFI 92

Mensagem não lida por mabartol1967 »

Lembrei, de que eu tive um kadett gl 98, que também deu dor de cabeça logo que comprei, e na época haviam condenado o modulo hei, mas na verdade era um dos conectores que ligados a ele, que estava ruim, trocou o chicote, e ficou beleza, mas no meu monza, não foi isso.
Responder