Motor de arranque

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
galeno
Modelo: - SELECIONE --------

Motor de arranque

Mensagem não lida por galeno »

Olá amigos sou novo no monzeiros, mas sempre curti o site vocês me ajudam muito, tenho um Monza 92/93 completo. E agora deu um problema na partida, quando ligo o carro ele fica de boa, mas quando roda muito e esquenta, se desligar e der a partida outra vez ele fica pesado parece não ter força, eu acho que é motor de arranque dai parei pra mexer (eu mesmo) e então achei que o automático estava ruim troquei e nada alguém já passou por algo parecido. Quem pode me ajudar?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Motor de arranque

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Automático não deixa o motor de arranque "virando pesado". O sintoma se for do motor de arranque pode ser: induzido, escovas ou buchas de encosto.
No motor: Correia dentada fora de ponto, ponto de avanço inicial excessivamente adiantado.
Na parte elétrica: Fio positivo perdendo corrente ou aterramento deficiente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por frfavoreto »

Amigo, eu tinha exatamente esse problema no meu Kadett, a partida era pesada somente quando o motor estava quente. Levei numa oficina muito boa de minha confiança e o conserto consistiu em lubrificar o motor de partida, que estava bem seco, sem graxa. Aproveitei e troquei as escovas também.

Acredito que isso ocorre porque quando está quente, há alguma dilatação no rotor do motor de partida, e sem lubrificação adequada ele fica com bastante atrito interno.

No fim das contas gastei 80,00 com tudo, e levou 1h de serviço.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
galeno

Mensagem não lida por galeno »

obrigado a todos comprei um motor de arranque novo e eu mesmo instalei rsrsr... e ainda vendi o meu usado valeu a pena!
Responder