Duvida - Ao ligar o motor barulho como se estivesse sem oleo

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Duvida - Ao ligar o motor barulho como se estivesse sem oleo

Mensagem não lida por jonasclassic »

Pessoal seguinte: estou com um monza classic 1992 injeção já

Quando deixo um dia parado e vou ligar no outro dia é assim

ligo o carro e o motor bate seco como se fosse de camionete e depois de 6 segundo fica normal .. tipo o oleo esta novo e o filtro de do motor tambem

mas o barulho do motor ao ligar parece que esta sem oleo totalmente e depois de uns 06 segundos fica blz com barulho normal ... mas o motor não fuma não raja e nem bate, quando passa esses 6 segundos.

quando peguei esse monza estava com oleo na cor de graxa e logo já troquei oleo e filtro novos para prevenir.

oque acham que poder ser ...sera que a bomba de oleo esta demorando para mandar o oleo para cima depois de ficar muito tempo desligado após um dia :smt017 ou será que é normal ou eu que estou impressionado ..o outro 1990 carburado não era assim quando se ligava de manha.
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida - Ao ligar o motor barulho como se estivesse sem

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Jonas,

A luz do óleo demora pra apagar ?

Esse óleo que tava no carro parecido com graxa não era Bardahl B12 ? Normalmente eles colocam isso para esconder folgas ou 'probleminhas'.

Já tive uma experiência parecida com a sua, o meu Gol fazia a mesma coisa que o seu carro faz, e era uma folga no virabrequim que só resolveu após a retífica da parte de baixo do motor.

Boa sorte com o seu carro, espero que vc não precise gastar muito para resolver essa questão.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida - Ao ligar o motor barulho como se estivesse sem

Mensagem não lida por jonasclassic »

Pois é que nem te falei depois que passa esses 6 segundos ao ligar de manha o motor fica normal - pode acelara tranquilo, não raja, não fuma, nem bate,

sobre o oleo eu não sei, peguei esse monza de um senhor de idade cadeirante e creio mesmo que foi descuido mesmo deixar o oleo virar graxa.

sera que outros monzas não fazem esse barulho ao ligar em, ou realmente isso deve ser um problema.
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Duvida - Ao ligar o motor barulho como se estivesse sem

Mensagem não lida por waldir »

Jonas,
Quando vc fez essa troca de óleo, há quantos meses, qtos quilômetros já rodou com o óleo novo?

Que óleo vc colocou?

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida - Ao ligar o motor barulho como se estivesse sem

Mensagem não lida por jonasclassic »

ola amigos

o oleo faz 1 més que coloquei e rodei uns 100 km só e o oleo foi o ipiranga 20/50. sera que isso é normal dele ou nao :smt017 humm..
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Duvida - Ao ligar o motor barulho como se estivesse sem

Mensagem não lida por waldir »

jonasclassic escreveu:ola amigos

o oleo faz 1 més que coloquei e rodei uns 100 km só e o oleo foi o ipiranga 20/50. sera que isso é normal dele ou nao :smt017 humm..
Jonas,
perguntei pelo seguinte:
1- os óleos modernos tem detergente para limpar o sistema despregando incrustrações de óleo velho/borras
2- vc disse que o óleo antigo estava parecendo uma graxa de tão espêsso
3- mesmo tendo trocado o filtro e com a ação dos detergentes é de saturar o filtro.
4- pode ser que o pescador do óleo no carter esteja obstruído ainda por conta de borras

Tudo isso poderá dificultar empurrar o óleo para cima na partida.

Veja o óleo grudado na vareta de medição se está muito grosso; tire a tampa plastica na tampa de válvula e veja o resíduo de óleo como está, se está grosso ou não, se está escuro, por que com 100km é para estar clarinho ainda.

Se tiver sujo e viscoso seria recomendável uma troca em breve ou um exame no pescador.

Fique atento e aguarde outras informações aqui do forum para tomar uma decisão do que fazer.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida - Ao ligar o motor barulho como se estivesse sem

Mensagem não lida por jonasclassic »

Realmente ele ainda ta meio escuro ainda ...não como antes graxa pura mais esta escuro ja mas esta viscoso, mas mesmo assim pra preserva o motor vou troca lo de novo semana que vem .. oque vca ai amigos monzeiros podem me recomendar para colocar no motor junto com o oleo pra preserva ele ja q o antigo dono não cuidava das trocas de oleo oque seria bom em ...

mas então realmente esse barulho de motor seco por 6 segundos deve ser a bomba que esta demorando a mandar oleo rapido quando liga ou ainda a resto de oleo velho ainda né
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida - Ao ligar o motor barulho como se estivesse sem

Mensagem não lida por jonasclassic »

Fala nisso será que não pode ser válvula desregulada com folga.. sera que se mandar regular resolve.. quanto custa será
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Responder