Motor Fumaçando

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Paulo Jerônimo
Modelo: - SELECIONE --------

Motor Fumaçando

Mensagem não lida por Paulo Jerônimo »

Pessoal tou precisando de uma ajudinha de vocês! É o seguinte: Tenho um monzaGL 94/95 faz uns 4 anos que possuo ele e nunca tinha me dado problemas até que desde o fim do ano passado(Dezembro) notei que ele começou a soltar umas fumacinhas quando eu arrancava ou quando mantinha a aceleração constante(na alta), no entanto continuei rodando até o final de fevereiro deste ano pois fiquei com medo que o problema se agravasse e aumente o custo do conserto. Bom desde o final de fevereiro p/ o inicio de março ele esta parado aqui na minha garagem, porem quando eu toco na chave o bicho pega de primeira e quando acelero solta aquela fumaça azulada, o motor nao raja não ouço barulho algum alem do normal, levei ele em algumas lojas e todo mundo dizia que era preciso refazê-lo e que eu iria gastar algo em torno de uns R$ 3.000 nele, não conformado chamei meu mecânico de confiança e o mesmo informou que não era preciso, pois meu motor é stand e só precisava substituir os anéis e trocar retentores. Atualmente o monza está com 142.000 km rodados, o que eu devo fazer? pois quando ando com ele ele está perdendo compressão. Qual conselho vocês me dão???
Masiero
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor Fumaçando

Mensagem não lida por Masiero »

O meu está fumaçando somente se eu subir muito o giro com o carro frio por conta dos retentores, o meu estava com perda de compressão por conta do hidrovacuo que estava furado ai ele perdia ali pelo quarto cilindro. É importante voce ter uma outra opiniao alem do seu mecanico de confiança. Se não houver jeito eu pesquisaria o preço de peças fora do mecanico, pois eles sempre querem morder um pouquinho no valor das peças. Ai voce fecha com ele somente a mao de obra.
Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Responder