As fotos estão desfocadas, mas esses fios verde e marrom são de sinais que sai da bobina dentro do distribuidor e vai ao módulo de ignição eletrônica. É só acompanhar o chicote que vai entender.
Carlos A. Freire escreveu:As fotos estão desfocadas, mas esses fios verde e marrom são de sinais que sai da bobina dentro do distribuidor e vai ao módulo de ignição eletrônica. É só acompanhar o chicote que vai entender.
Abs,
Carlos Freire
professor,qual é a resistência dessa bobina? :smt017
obs: para ser testado com um multímetro.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Eu nunca vi ou tenho conhecimento de defeito natural dessa bobina. Em geral ela estraga por manutenção mal executada. É muito raro ela estragar, diferente do Monza EFI.
Como faz mais de 13 anos que não tenho Monza carburado, não tem como eu medir para você apenas para ter informações. Eu mesmo nunca tive curiosidade de medir, já que não estraga com facilidade.
Não pode estar em curto ou aberta, a impedância eu vou ficar devendo, a não ser que algum amigo aqui tenha medido ou possa medir para tirar sua dúvida.
Aproveitando o tópico sobre a dúvida de nosso amigo...
Eu possuo um Monza 1990 1.8, álcool...
E por dúvidas com o distribuidor do carro, gostaria de saber se é normal o Rotor do Impulsor (da bobina impulsora), girar alguns graus para frente e para trás (sentido horário e anti-horário)???