Troca de Faróis

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Paulomuch
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Troca de Faróis

Mensagem não lida por Paulomuch »

Boa Noite Monzeiros,

Minha seta apareceu quebrada... Não sei como...Comprei-a e resolvi trocá-la por conta própria.. :mrgreen:
Ao remover o conjunto... Surpresa !!! :smt031 Os encaixes estavam quebrados, tudo emendado com arame.. :smt011
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Diante deste quadro, levando em consideração que o farol estava fraco, mesmo com boa visão, estava com dificuldade para enxergar, resolvi trocá-los por um par de arteb novos... :smt023 Os faróis ainda eram originais !!! Olha o estado por dentro... :smt011
Imagem

Desmontado.
Imagem

Imagem

Montei-o do jeito que vem originalmente. Abri o farol removendo as travas que prendem o vidro.
Imagem

Após aberto, coloquei o " suporte " que fica em frente a lâmpada... Aqui fica uma dúvida :smt017 Meu eletricista falou que não tinha necessidade de colocar este suporte, que eram aplicadas as Lãmpadas antigas. Segundo o mesmo este suporte somente atrapalha às lâmpadas atuais, pois já são preparadas para a função que o suporte exercia... Vocês concordam com isso ??
Imagem

É só colocar as presilhas no lugar. Farol remontado.
Imagem

Agora é só recolocar no lugar. Inserir, de volta a fiação no farol.
Imagem

Recolocar a " tampa " corretamente para não entrar água e afins... :wink:
Imagem

Recolocar a lâmpada e reintroduzi-la no conjunto. Outra mudança foi trocar as lâmpadas 55w por um par de lâmpadas de 100 w....
Imagem

Farol e setal novos, adeus arames ! Encaixe a seta no farol.
Imagem

É só aparafusar novamente. Prontinho !!! Farol novo !! :smt030
Imagem

Agora surpresa mesmo, foi quando eu saquei o outro farol..... Observem...
Imagem

Me parece um ninho de rato !!!! E ração do meu cachorro..... Sinistro....

Esta é minha humilde contribuição, perto do que vejo de feras aqui no site. Como sou " fraco " em mecânica / elétrica, para mim este serviço foi o máximo !! Além de salvado uns $$$$$$$....

Abs,
Editado pela última vez por Paulomuch em 12 Mai 2012, 18:50, em um total de 2 vezes.
Paulo
Monza SL/E 90 Completo
Direção, Ar Condicionado, Trava, Vidro, Retrovisor e Mala Elétrica
fabio_souza
Membro SR (Ní­vel 4)

Re: Troca dos Faróis

Mensagem não lida por fabio_souza »

Essa lente do farol me parece ser do monza 88,ah não se esqueça de usar silicone na vedação do farol pois só a borracha não vai vedar completamente :smt023
Eu não tenho um carro,tenho um MONZA!
samukanj
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Re: Troca de Faróis

Mensagem não lida por samukanj »

muito bom cara, menos esse treco estranho da ultima foto, a, se nao for pedir de mais, tira uma foto com o conjunto montadinho para gente ver como ficou a frente do carro!
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por filipenogueira »

belo trabalho amigo, só tem um fator, pra colocar essas lâmpadas 100w você não fez alteração nenhuma na fiação, etc, certo? se está original, deixa as 55w mesmo senão vai derreter sua fiação. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
pablopttm
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por pablopttm »

muito bom seu trabalho amigo , complementando o que o Filipe falou acima , você pode colocar um relé auxiliar para alimentar suas lâmpadas sem danificar sua fiação elétrica.
esse vídeo ensina como fazer , bem simples.

abs
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
Paulomuch
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Paulomuch »

Pessoal,

Obrigado pelas dicas. Quando estava postando as fotos,vi esta questão do relé, em outro tópicos, e verificarei esta situação na segunada feira... Vi também tópicos à respeito da diferença das Lâmpadas Osram ( as minhas são ! ) e Phillips. Registrei em um outro tópico que acho difícil estar com algum problema no chicote.... a parte elétrica foi revisada recentemente, e ainda assim acho o farol muito fraco, por isso optei por lâmpadas mais fortes. Verificarei imediatamente, pois vou viajar semana que vem...
Vou tirar uma foto da frente para postar.... Porém minha grade está um pouco feia.... Alguém tem alguma sugestão para revitalizá-la ??? na verdade acho que preciso comprar outra....
Abs,
Paulo
Monza SL/E 90 Completo
Direção, Ar Condicionado, Trava, Vidro, Retrovisor e Mala Elétrica
filipenogueira

Mensagem não lida por filipenogueira »

Paulo, na questão de faróis fracos, no meu caso coloquei um relê pra faróis que melhorou um pouco, fora que uso philips xtreme power que é muuuito boa, recomendei aqui no forum e o amigo Wizardmaster comprou e aprovou. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Também achava meu farol fraco ! Eu chegava a achar que era coisa de monza mesmo ... Até que li um tópico aqui no fórum que ensina a fazer a regulagem. Cara , melhorou 200% !! Farol de monza é muuuuito bom se regulado . A regulagem tem que ser precisa. Tenha em mente que a luz se propaga em linha reta, e que o mínimo movimento do refletor, provoca um deslocamento enorme do ponto de foco do farol. Não use lâmpada de 100w , é ilegal e acaba com o teu refletor por causar sobre-aquecimento. Use uma lâmpada de 55w de qualidade com relé(neste caso não para proteger a fiação) . O relé melhora bem o desempenho pois elimina as perdas com a resistência da fiação. Qualquer resistência , por estar em série com o conjunto diminui o rendimento da lâmpada. :smt023
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Responder