Chicote da porta

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Rai
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Chicote da porta

Mensagem não lida por Rai »

Boa noite a todos, gostaria de dizer que está sendo muito útil minhas visitas aqui, gostaria de ajudar também mas meu conhecimento ainda é pouco. Seguindo o tutorial consegui desmontar o painel e colocar mais duas lampadas pingo dagua que estavam queimadas e de quebra o meu velocímetro voltou a funcionar, pois ele marcava a mais.
Mas queria compartilhar uma duvida, meu carro duas portas sle 90, está com o vidro direito sem acionar, então desmontei o forro, fiz ligação direta no conector do motor e ele subiu, tirei o interruptor e troquei para o outro lado e funcionou corretamente, descartando assim interruptor/motor, coloquei o multimetro no chicote da porta que vai para o motor e vi que um lado do chicote tem continuidade/contato com um conector do interruptor, o outro fio do conector da porta não tem conecção/contato com nenhum conector o interruptor, suspeitei de fio partido, mas antes olhei o fusivel e não está queimado, o rele tambem não (bem pelo menos acredito, pois ao tirar o rele o outro motor também parou de funcionar, acho que o rele é para os dois), voltando ao fio partido não achei aqui no forum alguem falando como conseguiu trocar aquele fio/chicote que sai da porta e entra para dentro do carro, aquela caixa celada que não tem abertura, naõ consegui ver por onde o fio passa, ela é fechada pelos seis lados. Alguem pode me orientar como chegar a esse fio/chicote, e se meu diagnostico está correto pelo que foi dito.

Rai. :D
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Chicote da porta

Mensagem não lida por david crozeta »

Fez o certo amigo..já eliminou problema de motor e interruptor....
Só resta analisar o chicote mesmo, ele dá quebra bem na curva da porta,onde abre e fecha...deve ser o seu caso..deve retirar a fita para ver.
Pode ser mal contato nos conectores tbm.

Para ter acesso tem que retirar a proteção lateral, aquela plástica. e para seguir o chicote até os botões tem que retirar o console,banco e carpete.

Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

amigo.como meu carro nao tem este vidro eletrico original eu nao sei te falar onde ele passa 100%.
mas tira aquela tampa que fica do lado direito do carro,por tras do extintor de incendio,e vai ver a fiaçao chegando ali.
pega a cor dos fios do vidro e separa para testar continuidade neste ponto.se estiver dando continuidade com o interruptor ali,com certeza ele esta rompido onde a porta abre e fecha.
ai voçe troca ele dali ate o motor.
no meu carro o chicote passa debaixo do carpete,bem onde coloca os pes do carona.tanto o lado do motorista quanto o do carona.
quanto ao rele,ele usa somente 01 para os 02 vidros :smt023
Rai
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Rai »

Consegui arrumar o vidro, segue o ocorrido:

No dia que desmontei o velocímetro vi que tinha um fio saindo do interior do carro e indo para a bateria naquele buraco onde passa o cabo do velocímetro impedindo assim que a borracha que fecha aquele buraco encaixasse perfeitamente, e não sei como fazendo pingar água nos meu pés em dia de chuva, então olhei por dentro acima dos pedais e vi que ele estava embolado ali e não tinha ligação nenhuma, então resolvi arrancá-lo pelo burraco e desconectá-lo da bateria, percebi que podia ser do alarme ou do som, pois o ultimo dono, que foi o segundo dono do carro, tirou estes antes de me vender, podendo fechar assim o buraco perfeitamente.

Já embaixo do painel acima dos pedais pude ter uma visão do “Miojo” que ali se encontrava, de posse do multímetro e fita isolante, fui cortando os fios dependurados e isolando aqueles abertos. Estava uma bagunça.

Pois bem um destes era um grosso duplo e rosa, que para mim era das caixas de som que tinha no pé do motorista e carona, como ele estava isolado na ponta mas com muita sobra embolada e não passava energia nele decidi cortar a sobra e deixa-lo no cotoco.

Há algum tempo atrás meu carro estava com algo roubando carga, o eletricista descobriu que era o comando que acionava os vidros quando se travava na trava elétrica, aquela peça que fica na coluna da porta do motorista, atrás daquela peça de plástico, então ele tirou ela.

Seguindo a recomendação dos nossos amigos David Crozeta e Jesuino B Ferreira, aproveito aqui para agradecê-los, retirei a peça de plástico da coluna do carona, e eis lá que vejo o bendito fio grosso duplo rosa ligado em um fio amarelo, logo percebi que o tal fio amarelo era o que saída do motor elétrico, e vi que ele ligava o motor a tal central de trava elétrica, somente então vi que eu era o causador de tal catástrofe. Então somente emendei os dois amarelos.

Mas no final deu certo, quebrei cabeça mas solucionei.

Abraço a todos os monzeiros.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Que bom que conseguiu resolver seu problema amigo, e parabéns e um muito obrigado por compartilhar a informação e como resolveu, isso é o que enriquece o fórum, todos somos importantes aqui, basta compartilhar a solução e de como resolveu, isso ajuda muito quando mais alguém precisar dessas informações... isso aí...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

que bom que resolveu amigo.
e melhor ainda que compartilhou com a gente a soluçao do problema.
um abraço e boa sorte :smt023
e precisando,aqui tem uma familia unida.
Responder