Barulho estranho na roda dianteira direita
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Barulho estranho na roda dianteira direita
Ola amigos, a alguns dias venho notando um barulho estranho no meu monza parece um barulho de ferro com ferro esse barulho vem da da roda dianteira direita, caso alguem ja tenha passado por isso e puder me ajudar agradeço.
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
-
- Membro GLS (Nível 6)
Re: Barulho estranho na roda dianteira direita
Flavio-Aurelio escreveu:Ola amigos, a alguns dias venho notando um barulho estranho no meu monza parece um barulho de ferro com ferro esse barulho vem da da roda dianteira direita, caso alguem ja tenha passado por isso e puder me ajudar agradeço.
Amigo eu não passei por isso, mas acompanhei a história de um colega que era parecido... No caso dele o freio já estava gasto e a "pinça" do freio já estava pegando no disco...
Dê uma averiguada, pois se for freio é coisa que tem que ser trocada urgente !
Abraços
Rick
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.
Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.
Fotos aqui
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.
Fotos aqui

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
então Flavio, mas esse barulho ocorre em que momento? andando no asfalto liso? em rua acidentada? paralelepípedo? pergunto porque tenho o mesmo problema porém somente em rua que trepida um pouco ou muito e não descubro a causa "nem por reza braba", parece ser na pinça mas meu mecânico já checou e não encontrou nada de anormal, nem folga, já levei o carro pra avaliar a suspensão e também não encontraram nada, a única coisa que eu estou com problema é vazamento de leve na caixa de direção mas a mesma está bem firme. Abraços e espero que esse tópico me dê uma luz também..rsrsrs...Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
- Membro GL (Nível 2)
Felipe, dê uma olhada na bandeja, veja se não está batendo, isso eu falo pelo lado de dentro, se o seu carro estiver com as molas cansadas isso pode acontecer.filipenogueira escreveu:então Flavio, mas esse barulho ocorre em que momento? andando no asfalto liso? em rua acidentada? paralelepípedo? pergunto porque tenho o mesmo problema porém somente em rua que trepida um pouco ou muito e não descubro a causa "nem por reza braba", parece ser na pinça mas meu mecânico já checou e não encontrou nada de anormal, nem folga, já levei o carro pra avaliar a suspensão e também não encontraram nada, a única coisa que eu estou com problema é vazamento de leve na caixa de direção mas a mesma está bem firme. Abraços e espero que esse tópico me dê uma luz também..rsrsrs...Abraços
-
então amigo, aí que vem o problema, não tem folga na bandeja, não tem marcas de batida na bandeja....rsrsrs...aí que o bicho pena, não descubro onde é o "cazzo" do problema. Eu to achando que o mestre Carlos Freire vai é me mandar pra piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii no encontro porque vou pedir umas dicas viu mestre??...rsrsrsrs
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Felipe, verifique se esse ruído some ao pisar levemente no freio. Se sumir há grande possibilidade de o ruído ser das pastilhas ou dos pinos deslizantes das pinças.
Nos Encontros estou lá para ajudar organização e tirar dúvidas do pessoal, quando tenho as informações, rsrsrsrs!!!
Abs,
Carlos Freire
Nos Encontros estou lá para ajudar organização e tirar dúvidas do pessoal, quando tenho as informações, rsrsrsrs!!!
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
kkk....sabia que você ia ler essa mensagem Carlos...rsrsrs...então, no meu caso o barulho não some, mas parece que fica levemente mais alto e constante, lembrando que em terreno plano não tem barulho algum.Carlos A. Freire escreveu:Felipe, verifique se esse ruído some ao pisar levemente no freio. Se sumir há grande possibilidade de o ruído ser das pastilhas ou dos pinos deslizantes das pinças.
Abs,
Carlos Freire
Abraços
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Se não some ao pisar no freio a causa mais provável é de bieletas batendo. Desmonte elas e verifique a situação. Se for com elas o problema, vai perceber um pequeno desgaste nas partes de metal e na bandeja onde ficam esfregando. Se não foi isso, só vendo mesmo.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP