[AJUDA] LIMPEZA GERAL

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
cabeza_de_vaca
Modelo: - SELECIONE --------

[AJUDA] LIMPEZA GERAL

Mensagem não lida por cabeza_de_vaca »

Boa noite pessoal

Mais uma vez estou aqui precisando da ajuda de vocês para fazer uma limpeza geral no carro.
Necessito saber:
- Como retirar (e depois recolocar) o banco traseiro do sedan 4 portas, tanto o assento quando o encosto das costas e encostos de cabeça.
- Pra limpeza dos bancos, pode meter a mangueira com água e sabão ou só aos poucos com balde e pano?
- Aquela espuma que fica embaixo do carpete do motorista e passageiro está toda podre e uma manta que cobria furos da lataria e que fica embaixo desta espuma também foi pro beleléu, ficando um buraco da lataria aberto embaixo do motorista. Normalmente o pessoal deixa sem espuma ou coloca outra? E este buraco, fecha-se com algum material específico ou solda-se uma chapa?
- Achei super complicado de retirar o forro do teto, pois cada capinha de parafuso ou acabamento que eu tirava acabava destruindo, então desisti de tirá-lo e vou limpar dentro do carro mesmo. Comprei um produto da STP chamado Tuff Stuff que testei e achei bom na função de tirar sujeira mas achei carinho (R$ 25,00) pro rendimento que está apresentando e o ponto principal é que não gostei do cheiro. Tem algum outro produto bom pra isso que tenha um cheiro agradável? Limpar com água e detergente vi que a sujeira não sai (ou sai com muita dificuldade).

Ps.: Retirar o tecido do banco pra lavar é o melhor método mas retirar e, principalmente, recolocar os arames que seguram o tecido no banco vai dar uma trabalheira infernal, por isso acho que é mais negócio lavar/limpar o tecido no banco mesmo, sem desmanchar.

Ufa, era isso hehehe.

Obrigado a todos e um abraço!
Monza GLS 2.0 E.F.I. 1995/1996 verde rosseau - completo - único dono
Strada CS 1.4 Fire Flex 2011/2012 cinza scandium - completo + airbag duplo + ABS
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: [AJUDA] LIMPEZA GERAL

Mensagem não lida por luiz sle »

Não recomendo fazer isso. Procure um bom profissional que faça o serviço completo, desmontando e montando os bancos.

No açoalho vão tampões de borracha. Qualquer auto-peças tem.

Essa manta não é comum apodrecer, então, não é comum nem retirá-la nem trocar. Mas pode fazer outra com feltro betumado.

Pode utilizar o sistema de busca do site, vai ter grandes informações. :wink:
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Retirar banco traseiro:

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... ro#p235591

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... ro#p220193

A montagem é operação inversa da desmontagem

Remover a capa dos bancos:

viewtopic.php?f=42&t=18521

Lavagem dos tecidos e troca de tecidos:

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... &start=675

Anti ruído do assoalho:

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =42&t=6568

Se o furo for por conta de ferrugem, deve estar entrando água. Primeiro resolva esse problema, faça o reparo nas partes com buraco por conta de ferrugem e depois coloque o anti-ruído.

Eu uso o TUFF STUFF em toda parte de tecido no meu Monza GLS 96, onde se tem bons resultados. O cheiro não me incomoda, e logo some.

Como pode perceber, há tópicos com todas as suas dúvidas aqui no fórum, rsrsrsrs!!! Usando a ferramenta de pesquisa se encontra essas e outras informações sobre a manutenção que quer fazer.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
cabeza_de_vaca
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por cabeza_de_vaca »

Obrigado pessoal!

Vou fazer por conta própria pois não posso ter despesa neste momento e porque já desmontei o interior todo, exceto painel e teto. Não vou remover o tecido do banco, vou apenas limpá-los.

Daqui para frente utilizarei corretamente o sistema de busca. :smt023

Quando estiver tudo ok coloco os resulatdos.

[ ]'s
Monza GLS 2.0 E.F.I. 1995/1996 verde rosseau - completo - único dono
Strada CS 1.4 Fire Flex 2011/2012 cinza scandium - completo + airbag duplo + ABS
Responder