Como já sabem, a alguns dias eu e meu Pai compramos este Uno, para usá-lo diariamente no trabalho e pra Faculdade, poupando o Vectra só para viagens e fins de semana mesmo.. do jeito que deve ser.
O carro está em muito bom estado, somos terceiro dono, sendo que o segundo é amigo da família a alguns anos. Ele vendeu o carro pois abriu uma oficina e está individado, para quitar tudo, ofereceu o carro por um valor que eu não aguentei e tive que fazer a cabeça do paizão pra ajudar a comprar o carro, perante ao estado de conservação do mesmo.
A mecânica está completamente revisada, não possui vazamentos e nem o mínimo barulho de suspensão.. anda bem na cidade, é um foguetinho em cada esquina que vira. Os pneus são Pirellis P400 novos, o Ar Condicionado é original de fábrica e gela como se fosse novo. Todo o mínimo objeto dentro e fora do veículo funciona perfeitamente, algo realmente difícil de se achar em um carro de 1989.
A km é original, de 189.000 km. O motor nunca foi aberto, e é o 1.5 Sevel à Gasolina 100% originalzinho. Carburador é um Weber de 2 estágios, que está no presente momento precisando de uma revisão..
No mais, o carro tem a pintura refeita em alguns pontos, porém muito bem feita e sem detalhes. Carroceria impecável, inclusive assoalho, não possuem nenhum amassado ou ralado, o que me faz lembrar de mais o Monza que tinha. nos faróis e lanternas ainda tem o embelama da FIAT / Lancia gravado, assim como na grade dianteira ... tudo originalzinho do jeito que agente gosta.
Os detalhes que tem a fazer, são:
1 - Bancos dianteiros precisam de reparos, pequenos mas precisam, assim como os cintos de segurança dianteiros, que extrapolaram em anos a vida útil
2 - As borrachas de porta estão ressecadas, e estão precisando de trocar (Vedações e Canaletas. Não estão rasgadas, mas estão muito ressecadas mesmo..)
3 - Precisa de uma mega lavada no interior. O último dono é boa pessoa, mas é mecânico.. então o entra e sai sujo do carro, o deixou sujo, claro, hehe
Em fim, estamos conhecendo o carro ainda e começando a mecher em alguns detalhes, estamos indo logo à parte mais delicada esta semana.. que é reformar o Interior. Amanhã se tudo correr bem, eu devo desmontar os bancos e remover a forração para lavar e levar as "capas" dianteiras para reforma, seguindo o padrão original. A boa parte, é que os rasgos estão na parte cinza que é muito fácil de repor. Todo o grafismo está na parte central do banco, que por sorte se encontra em perfeito estado de ambos os lados. Os cintos de segurança devo comprar antes do fim do mês, em uma loja especializada em equipamentos esportivos.. lá tem os originais do Uno "R", na cor vermelha, novos.. é caro, mas vale a pena.
Bom, já apresentei o carro, e o que estaremos fazendo nele de começo.. então segue algumas fotos do garoto. Não é um "Pocket Rocket", mas acho que com uma leve fuçada e melhores freios, ele chega lá... rs
Fotos do primeiro dia que fui trabalhar com o carrinho:
Fotos que tirei hoje.. o carro está sujo pois foram duas semanas trabalhando com o carro, de baixo de chuva.. mas amanhã é dia de geral nele, rs
A primeira modificação: Lanternas com lentes laranjas, Lentes novas nos milhas e Emblema da grade novo:
Meus filhotes:
Bom, espero que gostem galera.
A noite eu coloco fotos mais detalhadas da iluminação do interior, e amanhã a noite devo postar várias em detalhe, da geral que estamos começando a dar por dentro do carrinho.
:smt023