3° jogo de disco empenado :( não aguento mais

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
chrisbergamo
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

3° jogo de disco empenado :( não aguento mais

Mensagem não lida por chrisbergamo »

Olá galera, abro este tópico para pedir ajuda para um problema que definitivamente agora começa a me deixar de cabelo em pé.
Desde que comprei meu tubarão, acabei de perder o terceiro jogo de disco e pastilha empenado na dianteira.
O jogo que veio com o carro estava em péssimas condições e eu troquei, primeiro jogo. Passado algum tempo, começou aquela conhecida trepidação em velocidades altas, aquele prende e solta quando em velocidades mais baixas, como recomendado pelo fórum, fui a um mecânico com relógio comparador que constatou que disco E cubo estavam empenados. Portanto o cubo estaria empenando o disco. Troquei, o segundo o jogo de discos e pastilhas, troquei cubos e rolamentos. Rodei rodei rodei até que pimba disco empenado DENOVO. Dessa vez fiquei encafifado, não deveria empenar denovo, pesquisei então e vi que poderiam ter sido alguma das lavagens que fiz no carro, com disco ainda quente e o choque térmico tratou de fazer o serviço. Lá se foi o terceiro jogo. Pois bem, tem 500KM que troquei pastilhas e discos de novo e já está dando pra sentir trepidação denovo, provavelmente meus discos empenaram denovo.
Já REALMENTE não sei o que fazer, juro que, de todos os problemas que meu carro já deu, esse é o ÚNICO que me faz pensar em me desfazer dele. É um desgosto freiar e sentir aquela trepidação toda ainda mais eu que já não sei mais o que fazer.
Um abraço e obrigado por qualquer ajuda.
chrisbergamo
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: 3° jogo de disco empenado :( não aguento mais

Nossa, antes que eu esqueça gente, ja verifiquei pneus e rodas, se algum está empenado ou algo do tipo e está TUDO em ordem. Rodas aro 15 e pneus medidas 195/55R15.
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

eu pediria pro mecanico da uma conferida nos tambores
eles também podem ter empenado e causar a trepidação.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
teste

Mensagem não lida por teste »

Cara, nao sei, mas a esperiencia que eu tive.. seu disco e original ou de marca boa... em outro carro que eu tive coloquei um de marca desconhecida, empeno rapidinho... nao adianta.. disco e varga.. agora se for varga ai nao sei mais nada rsrs
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Um amigo com Monza GL 96 passou pelo mesmo problema. O defeito era a má qualidade do disco.
A última troca foi em que o fez e não teve mais problemas. Já tem mais de 1 ano.

Quando tiro o disco e tambor, faço limpeza na face de contato dos cubos. Muitos se esquecem de faze-lo e a sujeira acumulada pode contribuir com o sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
chrisbergamo
Membro GL (Ní­vel 2)

Pessoal muito obrigado pelas respostas, então, o disco que empenou quando eu troquei o cubo da roda era Varga, o que tá instalado agora é FREMAX com pastilhas Cobreq. Entrei no site da FREMAX e parece ser um disco de qualidade, inclusive com grande porcentagem de carbono na composição. O que não entendo é os discos estarem empenando com um cubo novo.
Além dessas possibilidades que estamos discutindo aqui, existe mais alguma que possa não ter necessariamente a ver com o sistema de freios? O tambor (corrija-me se eu estiver errado) dos freios traseiros eu tenho quase que certeza que não é, primeiro porque dá pra sentir que é na frente que o carro fica trepidando e no meu segundo jogo que empenou mesmo em baixas velocidades dava pra sentir o prende-solta na parte da frente e segundo porque, assim que coloquei esse jogo da FREMAX agora, na hora acabou o problema de prende-solta e trepidação, voltando conforme vou rodando com o carro.
A propósito, fiz o assentamento correto, não forçando frenagens nos primeiros 300km.
Mais alguma luz pessoal?
teste

Mensagem não lida por teste »

Não confie em site... pode ser que e verdade e pode ser que nao...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
chrisbergamo
Membro GL (Ní­vel 2)

Sim, mas, alguém conhece a marca FREMAX? sabe se é boa ou não?
Responder