Mão de obra da troca da junta do carter c/defletor
-
alexmaissiat
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 10
- Registrado em: 06 Mai 2010, 11:53
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Mão de obra da troca da junta do carter c/defletor
Oi pessoal,
Tenho um monza 2.0 a alcool ano 87 e comprei uma junta do carter com defletor, o meu mecanico disse que é bem complicado trocar em virtude de ter que calçar o motor e tirar o carter para colocar a junta e disse que o valor só da M.O seria uns 300 reais...isso procede?
Tenho um monza 2.0 a alcool ano 87 e comprei uma junta do carter com defletor, o meu mecanico disse que é bem complicado trocar em virtude de ter que calçar o motor e tirar o carter para colocar a junta e disse que o valor só da M.O seria uns 300 reais...isso procede?
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Mão de obra da troca da junta do carter c/defletor
Caí fora dele.alexmaissiat escreveu:Oi pessoal,
Tenho um monza 2.0 a alcool ano 87 e comprei uma junta do carter com defletor, o meu mecanico disse que é bem complicado trocar em virtude de ter que calçar o motor e tirar o carter para colocar a junta e disse que o valor só da M.O seria uns 300 reais...isso procede?
O motor está preso/suportado nos coxins.
Penso que ele não quer pegar o serviço e jogou bem alto o preço.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
fabioherian
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1668
- Registrado em: 30 Mai 2008, 13:24
- Cidade: SOBRADINHO
- Estado: Distrito Federal-DF
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1987
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Mão de obra da troca da junta do carter c/defletor
NOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, caraca o cara ta te roubando na cara dura, fiz a troca toda no mês de Julho, comprei até o bujãozinho (acho que esse o nome) e a tampa do carter, o serviço com as peças não ficou R$ 150,00, bandido safado.
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1539
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Mão de obra da troca da junta do carter c/defletor
Essa de calçar o motor foi boa rs rs rs! Cai fora desse mexânico e procura outro. Daqui algum tempo você mesmo vai estar fazendo a manutenção do seu monza. É só acompanhar o fórum pois o pessoal daqui entende muito de monza e são bem solícitos quando buscamos informações.
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael
- samukanj
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 262
- Registrado em: 02 Jul 2011, 18:32
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Mão de obra da troca da junta do carter c/defletor
huauhauhahuauhauhauhauhauhahuuhauhauhauha.............. so rindo mesmo, um cara desse nao merece ser chamado de mecanico, amigo, eu gastei essa grana de mao de obra para fazer toda a suspensao e freios do meu monza e ainda achei meio salgado!
grande abraço!
grande abraço!
- Danieldsa15
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 377
- Registrado em: 11 Jan 2011, 02:49
- Cidade: Betim
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Mão de obra da troca da junta do carter c/defletor
Se você tiver um pouco de noção, dá pra você mesmo trocar! Basta você esvaziar o óleo do motor pelo bujão (parafuso na parte inferior do carter), soltar os parafusos começando das laterais para o meio, fazer uma boa limpeza e colocar a junta nova apertando os parafusos do centro para as laterais! Entretanto você precisará tirar o peito de aço, aquela barra que atravessa o peito de aço e aquela chapa meia lua que protege a parte de baixo do volante do motor, pois senão tirar vai atrapalhar na retirada dos parafusos! Uma chave L 10mm também facilitará o serviço.
Tem que levantar o carro um pouco para ter acesso aos parafusos de traz do carter, ou se sua garagem tiver rampa também dá!
Alguns usam cola, silicone ou véda junta, não acho necessário! Usei véda junta uma vez na tampa de válvula, pra colocar é uma beleza, mas pra sair depois... cola mesmo! Na segunda vez que fiz não usei e acho que ficou até melhor, não vazou nada!
Não se esqueça de colocar o óleo de volta no motor!
Dá uma olhada aí;
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... e3d54942f8
Um abraço.
Tem que levantar o carro um pouco para ter acesso aos parafusos de traz do carter, ou se sua garagem tiver rampa também dá!
Alguns usam cola, silicone ou véda junta, não acho necessário! Usei véda junta uma vez na tampa de válvula, pra colocar é uma beleza, mas pra sair depois... cola mesmo! Na segunda vez que fiz não usei e acho que ficou até melhor, não vazou nada!
Não se esqueça de colocar o óleo de volta no motor!
Dá uma olhada aí;
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... e3d54942f8
Um abraço.
-
kadettazul
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 148
- Registrado em: 27 Nov 2009, 23:08
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Mão de obra da troca da junta do carter c/defletor
brother por esse preço aki da pra fazer cabeçote 120 mao de obra, e ainda da pra inteirar pra fazer parte de baixo do motor
cara trocar o carter e tao facil, eu mesmo fiz o do meu
e so soltar a parte do coletor q pega perto do motor
e com uma chave de boca 10 vc solta todos os parafusos do carter
agora vo ti falar eu nao gosto de usar essas juntas que vem nos carter com defletor nao
gosto de usar akelas juntas de curtiça, eu acho mais resistente
cara trocar o carter e tao facil, eu mesmo fiz o do meu
e so soltar a parte do coletor q pega perto do motor
e com uma chave de boca 10 vc solta todos os parafusos do carter
agora vo ti falar eu nao gosto de usar essas juntas que vem nos carter com defletor nao
gosto de usar akelas juntas de curtiça, eu acho mais resistente

-
Lexa
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 703
- Registrado em: 14 Dez 2010, 11:29
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Mão de obra da troca da junta do carter c/defletor
Tirar o Carter o motor cai??? ahahahaahhahaahahahaah
Monza SL/E II Preto 89/89 - Gasolina
viewtopic.php?t=17918
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=18468
viewtopic.php?t=17918
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=18468