Mão de obra da troca da junta do carter c/defletor

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
alexmaissiat
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Mai 2010, 11:53
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mão de obra da troca da junta do carter c/defletor

Mensagem não lida por alexmaissiat »

Oi pessoal,
Tenho um monza 2.0 a alcool ano 87 e comprei uma junta do carter com defletor, o meu mecanico disse que é bem complicado trocar em virtude de ter que calçar o motor e tirar o carter para colocar a junta e disse que o valor só da M.O seria uns 300 reais...isso procede?
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Mão de obra da troca da junta do carter c/defletor

Mensagem não lida por waldir »

alexmaissiat escreveu:Oi pessoal,
Tenho um monza 2.0 a alcool ano 87 e comprei uma junta do carter com defletor, o meu mecanico disse que é bem complicado trocar em virtude de ter que calçar o motor e tirar o carter para colocar a junta e disse que o valor só da M.O seria uns 300 reais...isso procede?
Caí fora dele.

O motor está preso/suportado nos coxins.

Penso que ele não quer pegar o serviço e jogou bem alto o preço.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
fabioherian
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1668
Registrado em: 30 Mai 2008, 13:24
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Mão de obra da troca da junta do carter c/defletor

Mensagem não lida por fabioherian »

NOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, caraca o cara ta te roubando na cara dura, fiz a troca toda no mês de Julho, comprei até o bujãozinho (acho que esse o nome) e a tampa do carter, o serviço com as peças não ficou R$ 150,00, bandido safado.
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1539
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Mão de obra da troca da junta do carter c/defletor

Mensagem não lida por rafamts »

Essa de calçar o motor foi boa rs rs rs! Cai fora desse mexânico e procura outro. Daqui algum tempo você mesmo vai estar fazendo a manutenção do seu monza. É só acompanhar o fórum pois o pessoal daqui entende muito de monza e são bem solícitos quando buscamos informações.

Abraço,
Rafael
Avatar do usuário
samukanj
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 262
Registrado em: 02 Jul 2011, 18:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mão de obra da troca da junta do carter c/defletor

Mensagem não lida por samukanj »

huauhauhahuauhauhauhauhauhahuuhauhauhauha.............. so rindo mesmo, um cara desse nao merece ser chamado de mecanico, amigo, eu gastei essa grana de mao de obra para fazer toda a suspensao e freios do meu monza e ainda achei meio salgado!
grande abraço!
Avatar do usuário
Danieldsa15
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 377
Registrado em: 11 Jan 2011, 02:49
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Mão de obra da troca da junta do carter c/defletor

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

Se você tiver um pouco de noção, dá pra você mesmo trocar! Basta você esvaziar o óleo do motor pelo bujão (parafuso na parte inferior do carter), soltar os parafusos começando das laterais para o meio, fazer uma boa limpeza e colocar a junta nova apertando os parafusos do centro para as laterais! Entretanto você precisará tirar o peito de aço, aquela barra que atravessa o peito de aço e aquela chapa meia lua que protege a parte de baixo do volante do motor, pois senão tirar vai atrapalhar na retirada dos parafusos! Uma chave L 10mm também facilitará o serviço.

Tem que levantar o carro um pouco para ter acesso aos parafusos de traz do carter, ou se sua garagem tiver rampa também dá!

Alguns usam cola, silicone ou véda junta, não acho necessário! Usei véda junta uma vez na tampa de válvula, pra colocar é uma beleza, mas pra sair depois... cola mesmo! Na segunda vez que fiz não usei e acho que ficou até melhor, não vazou nada!

Não se esqueça de colocar o óleo de volta no motor!

Dá uma olhada aí;
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... e3d54942f8

Um abraço.
kadettazul
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 148
Registrado em: 27 Nov 2009, 23:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mão de obra da troca da junta do carter c/defletor

Mensagem não lida por kadettazul »

brother por esse preço aki da pra fazer cabeçote 120 mao de obra, e ainda da pra inteirar pra fazer parte de baixo do motor
cara trocar o carter e tao facil, eu mesmo fiz o do meu
e so soltar a parte do coletor q pega perto do motor
e com uma chave de boca 10 vc solta todos os parafusos do carter
agora vo ti falar eu nao gosto de usar essas juntas que vem nos carter com defletor nao
gosto de usar akelas juntas de curtiça, eu acho mais resistente
Imagem
Lexa
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Dez 2010, 11:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mão de obra da troca da junta do carter c/defletor

Mensagem não lida por Lexa »

Tirar o Carter o motor cai??? ahahahaahhahaahahahaah
Responder