Cabeçote do motor
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Cabeçote do motor
Meu mozão tá com problema estranho, queima oleo quando esforço o motor mas no entanto as velas estão todas secas normais. O carro não perde potencia nem bate saia, só baixa oleo que observo pelo nivel da vareta, quando acelero forte o carro ou piso fundo na estrada. Será que é problema de cabeçote como me disse o mecânico, ele falou em retentor de valvula ou vedador de valvula. O que será, por favor me ajudem. Obrigado. :smt017
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Cabeçote do motor
pode ser muita coisa, sem testar cada item fica dificil dizer oque é. pode ser aneis,retentor,ovalização,mistura rica,guia de valvula folgada, entre outros. primeiramente mande revisar a compressao de cada cilindro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
O meu esta com este mesmo problema,não perde força nem bate saia, so queima oleo quando da uma esticada, o mecanico me disse que e so cabeçote e trocar aneis.
Agora pergunto,fazer so o cabeçote ou o motor inteiro?
Agora pergunto,fazer so o cabeçote ou o motor inteiro?
Monza Classic SE 89/90 Preto
viewtopic.php?f=33&t=16140&p=182572#p182572
viewtopic.php?f=33&t=16140&p=182572#p182572
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
para efutuar a troca dos aneis sem medo de fazer uma caca.ele tem que medir a ovalizaçao e a folga (desgaste)dos cilindros.se ele tiver um rugosimetro ou quiser levar numa retifica para eles medirem,melhor ainda.se estiver tudo ok com os cilindros e quiser fazer so a troca de aneis e dar uma geral no cabeçote.seu problema vai ser resolvido.o que pode aconteçer e que com os aneis novos e o cabeçote feito,a parte de baixo nao durar muito tempo e começar bater.por isto que a grande maioria prefere fazer tudo e nao arriscar arrumar um pouco e depois ter que mexer de novo.vamos ver o que o pessoal opima para voçe ter uma ideia melhor.um abraço amigo