Cabeçote do motor

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Fernando Jr
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Ago 2010, 18:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Cabeçote do motor

Mensagem não lida por Fernando Jr »

Meu mozão tá com problema estranho, queima oleo quando esforço o motor mas no entanto as velas estão todas secas normais. O carro não perde potencia nem bate saia, só baixa oleo que observo pelo nivel da vareta, quando acelero forte o carro ou piso fundo na estrada. Será que é problema de cabeçote como me disse o mecânico, ele falou em retentor de valvula ou vedador de valvula. O que será, por favor me ajudem. Obrigado. :smt017
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote do motor

Mensagem não lida por Rafaelo »

pode ser muita coisa, sem testar cada item fica dificil dizer oque é. pode ser aneis,retentor,ovalização,mistura rica,guia de valvula folgada, entre outros. primeiramente mande revisar a compressao de cada cilindro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
hugo-classic90
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 59
Registrado em: 03 Mai 2010, 14:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cabeçote do motor

Mensagem não lida por hugo-classic90 »

O meu esta com este mesmo problema,não perde força nem bate saia, so queima oleo quando da uma esticada, o mecanico me disse que e so cabeçote e trocar aneis.
Agora pergunto,fazer so o cabeçote ou o motor inteiro?
Monza Classic SE 89/90 Preto
viewtopic.php?f=33&t=16140&p=182572#p182572
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cabeçote do motor

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

para efutuar a troca dos aneis sem medo de fazer uma caca.ele tem que medir a ovalizaçao e a folga (desgaste)dos cilindros.se ele tiver um rugosimetro ou quiser levar numa retifica para eles medirem,melhor ainda.se estiver tudo ok com os cilindros e quiser fazer so a troca de aneis e dar uma geral no cabeçote.seu problema vai ser resolvido.o que pode aconteçer e que com os aneis novos e o cabeçote feito,a parte de baixo nao durar muito tempo e começar bater.por isto que a grande maioria prefere fazer tudo e nao arriscar arrumar um pouco e depois ter que mexer de novo.vamos ver o que o pessoal opima para voçe ter uma ideia melhor.um abraço amigo
Responder