Reforma Monza Hatch 83

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
gilo_sp
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Fev 2009, 22:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Reforma Monza Hatch 83

Mensagem não lida por gilo_sp »

Boa noite amigos.
Sou novo aqui no forum, mas não de monzas... ando neles a desde meus 7 anos.. hj tenho 28 hehehe

Bom sem muito embrolhos, a mais ou menos 3 anos atras, resolvi ressuscitar um hatch que era do meu sogro...
Trata-se de um sl/e 1.6 que estava mto podre, MAS PODRE MESMO. não tirei fotos dele antes da lanternagem pois nem me passava na cabeça este fórum, mas achei um vídeo no youtube que tem um do mesmo jeito q estava o meu... até a cor... e os podres tbm...
http://www.youtube.com/watch?v=beN5GJzA7O4
O apelido do carro é ZEBRINHA, pois o carro era todo camuflado... kkk

Como aquela carroceria não tinha mais jeito, por sorte eu encontrei um SR vermelho creio que 86/87 sem motor e com documentos em mais de R$ 4.000,00, mas que estava em mto bom estado a carroceria...
Junto com ele veio CAMBIO Original, bancos recaro (estragadassos), painel laranja, volante e etc... O carro estava montado por dentro, porem bem deteriorado... Tudo isso por apenas R$ 1.000,00
Levei o carro para a oficina e reformei a carroceria que será meu novo carro, pintando-a na cor original do zebrinha que era o cinza azulado de 83, e pintei a cintura dele preta, pois estou pretendendo fazer um SR 83...

Sei que os mais puritanos vao me criticar, pois "matei" um SR, ou que estou fazendo um FRANKSTAIN... mas é que esse carro tem história na vida da minha esposa, e na minha tbm pois fiquei 1 ano rodando com ele devido a problemas de R$...

Hoje o carro está pintado, e estou montando ele nos finais de semana.
Eis as coisas que já fiz:
-Teto aveludado preto
-Reforma dos RECAROS (ñ coloquei o tecido original)
-Revestimento do motor com manta asfáltica aluminizada
- Encarpetamento do porta malas - (estou nesta fase)

Como de 2 estou fazendo um, vai me sobrar algumas coisas de acabamento principalmente o tabelier cinza que era do 83, e outras coisas mais... se souberem de alguem que esteja precisando... dá um toque que fazemos negócio...

Amanha postarei fotos do ZEBRINHA, e espero que gostem...

Abraços
Só ratoeira!!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Hatch 83

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

kkkkkkkkk

Po, o carro do video parece que participou de algum atentado de carro a bomba por rebeldes insurgentes no Iraque. Se o carro vai para o lata velha, a dona poderia ir para aquele programa 10 anos mais jovem...kkk. Ela ta precisando mais de lanternagem que o Monzinha.

Agora, pelo que entendi, vc nao esta reformando o hatch 83, mas sim transformando um SR 86 em um "SR 83", se entendi bem... :smt017

Para os que me conhecem, sabe que eu sou "puritano". Meu negocio e' originalidade 100%, ou entao, uma personalizacao de alto nivel (ah, isso e' raro hein?), como a instalacao de tetos solares de dois Monzeiros aqui do site. Coisa linda.

Mas, considerando o caso que vc esta contando, se eu estivesse nessa situacao, nao teria "dor na consciencia" de fazer o que vc esta fazendo. Afinal, vc esta pegando 2 carros que estao "clinicamente mortos", para fazer um carro "curioso", diferente.

So' atente para o fato de que o que for investido nao sera recuperado, pois o carro nao sera nem 83, nem SR 86. E isso nao e' valorizado por furutos compradores. Se vc nao ligar para isso, va em frente, pois o projeto e' curioso.

Outro ponto: se vc vai criar um SR 83, vc tera a mesma dificuldade para achar pecas de SR normais, que sao os olhos da cara: aerofolio, saia dianteira, farois de milha originais, etc.

Abs e boa sorte no projeto.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
gilo_sp
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Fev 2009, 22:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Hatch 83

Mensagem não lida por gilo_sp »

Pois é Evandro, este carro nunca será vendido, pois é como se fosse um membro da família...
Hj em dia, está muito difícil "lucrar" com carro antigo, mas faço isso sem peso na consciencia pois como você disse, os dois estavam "mortos", e tenho consciencia que ele não será um SR de verdade, e nem mais um SL/E... quem sabe um SL/R ou um SR/E kkkk....
Não tenho intenção de fazer um carro imaculado, e sim um carro confiável, confortável e bonito ao meu gosto, alias hj em dia é mto raro de ver um HATCH inteiro...
Já Já vou p/ casa da minha mãe, e vou tirar fotos do bixim...
Só ratoeira!!
techdos
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Jul 2008, 17:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Hatch 83

Mensagem não lida por techdos »

Nesse video a menina quer mandar o hatch pro Tucano Hulk? Ta doido!!! Deus que me perdoe mas preferia ele no demolicar de sumaré do que transformado em penteadeira de ... pelos manos da oficina, ao menos morreria dignamente lutando!!!

Quanto ao seu projeto, vai atualizando fotos, sou doido por hatch!!! to curioso pra ver!
Vagner Tech - 3º Monza que tenho.

Gaucho de Porto Alegre/RS, que foi pra Cachoeirinha/RS, Depois Gravatai/RS, Foi pra Blumenau/SC, voltou pra Gravataí/RS, e não mora mais em Torres/RS - Não, não sou cigano!!

Voltei a Gravataí-RS!!!!!

Atualmente: Monza GLS 95 azul, GNV/GAS
Antes: SLE 1983/84 Vermelho, alcool - Class 93 Cinza, Gas.
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Hatch 83

Mensagem não lida por filipenogueira »

caraca amigo, parabéns pela disposição...isso sim é amor pelo monza... estou aguardando fotos do monzão e vou acompanhar a restauração/modificação. abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
gilo_sp
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Fev 2009, 22:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Hatch 83

Mensagem não lida por gilo_sp »

Bom galera, conforme prometido....
Ai vão umas fotos do meu querido Zebrinha
Imagem

Não reparem, pois o bicho está bem sujim...

Imagem

Estou "upando" mais fotos... é que aqui na casa da minha mãe o SPEEDY é lento d+
Só ratoeira!!
gilo_sp
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Fev 2009, 22:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Hatch 83

Mensagem não lida por gilo_sp »

Ai vai mais uma leva!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Graças a DEUS essa tampa trazeira esta 100%

Imagem
Só ratoeira!!
gilo_sp
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Fev 2009, 22:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Hatch 83

Mensagem não lida por gilo_sp »

Ah, já ia me esquecendo...
O carro ainda não foi polido, e já tem mais de 2 anos que ele foi pintado...
Será que ainda dá pra polir?? isso aconteceu pois bem no dia que o pintor terminou a pintura, fui promovido p/ o Tocantins...
E agora estou de volta...
Só ratoeira!!
Responder