Desanimo total com o meu carro...
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Desanimo total com o meu carro...
Ola monzeiros...Bom Dia...estou muito desanimado com meu carro.O mais engraçado é que ele tem horas que fica bem,não faz um ruido e desenvolve muito bem....depois deves em quando ele fica fraco,muito amarrado pra andar e tudo nele parece que fica lento.... :smt010 ,o consumo de alcool,eleva muito quando acontece isso.abraços
Foi trocado:
VELAS (NGK)
CABOS (BOCHI)
ROTO (BOCHI)
TAMPA (BOCHI)
DISTRIBUIDOR TODO REFEITO,PRATICAMENTE NOVO
OLEO NOVO (20*50) MObil SM
FILTRO (BOCHI)
CARBURA LIMPO,DUAS VEZES NO ANO
SITEMA DE AREFEIÇAMENTO TODO LIMPO
O ALTERNADOR:ROLAMENTOS,CORREA E REGULADOR DE VOLTAGEM.
NÃO SEI MAIS OQ FAZER.... :smt010 ....
Foi trocado:
VELAS (NGK)
CABOS (BOCHI)
ROTO (BOCHI)
TAMPA (BOCHI)
DISTRIBUIDOR TODO REFEITO,PRATICAMENTE NOVO
OLEO NOVO (20*50) MObil SM
FILTRO (BOCHI)
CARBURA LIMPO,DUAS VEZES NO ANO
SITEMA DE AREFEIÇAMENTO TODO LIMPO
O ALTERNADOR:ROLAMENTOS,CORREA E REGULADOR DE VOLTAGEM.
NÃO SEI MAIS OQ FAZER.... :smt010 ....
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Cana de Nova Iguaçu.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Desanimo total com o meu carro...
O que precisa é de um reparador que tenha conhecimentos e equipamentos para solução do seu Monza. Trocar peças boas por peças novas só aumenta o custo e tempo da manutenção e chateia muito o proprietário, que coloca a culpa no carro, sendo que a culpa é de quem está avaliando o defeito. Peças novas também apresentam problemas e com isso, podem adicionar mais um defeito ao que já está, dificultando ainda mais a avaliação.
Há poucos dias eu mencionei aqui no fórum, sobre a experiência que teve um amigo com Monza Club 94, com a manutenção preventiva para passar na inspeção veicular da Controlar aqui de São Paulo-SP.
Trocou Velas (GM genuína), cabos de velas (NGK), filtro de ar, óleo e filtro...
O motor estava "redondo". Ao passar na inspeção teve uma surpresa... foi reprovado com índice de emissão de 7% de CO, sendo que o limite é de 3% para esse ano. No manual indica que deve ficar entre 0,3% e 0,7% para álcool (é o caso dele) e de 0,5% e 1,0% para gasolina.
Levei ele a oficina de um amigo que tem analisador de gases, onde apontou 7% mesmo de CO. Fizemos os testes na injeção eletrônica e chegamos a conclusão que o problema estava nos cabo de velas ou nas velas. Colocamos os cabos velhos que tinham sido trocados e o nível baixou para o normal.
A tensão CO que estava em 1,5V, alteramos para que o fator lambida ficasse =1 indicando melhor mistura e a tensão ficou em 1,6V.
A emissão de CO ficou em 0,3% em macha lenta e 0,2% em 2500rpm.
Voltou a Controlar e passou tranquilo.
Esse foi uma experiência de que trocou peças boas por novas, sem ter problemas e a nova apresentou defeito.
Abs,
Carlos Freire
Há poucos dias eu mencionei aqui no fórum, sobre a experiência que teve um amigo com Monza Club 94, com a manutenção preventiva para passar na inspeção veicular da Controlar aqui de São Paulo-SP.
O motor estava "redondo". Ao passar na inspeção teve uma surpresa... foi reprovado com índice de emissão de 7% de CO, sendo que o limite é de 3% para esse ano. No manual indica que deve ficar entre 0,3% e 0,7% para álcool (é o caso dele) e de 0,5% e 1,0% para gasolina.
Levei ele a oficina de um amigo que tem analisador de gases, onde apontou 7% mesmo de CO. Fizemos os testes na injeção eletrônica e chegamos a conclusão que o problema estava nos cabo de velas ou nas velas. Colocamos os cabos velhos que tinham sido trocados e o nível baixou para o normal.
A tensão CO que estava em 1,5V, alteramos para que o fator lambida ficasse =1 indicando melhor mistura e a tensão ficou em 1,6V.
Esse foi uma experiência de que trocou peças boas por novas, sem ter problemas e a nova apresentou defeito.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
amigo, concordo plenamente com o mestre Carlos, trocar peças sem necessidade e sem avaliação devida é aumentar o custo desnecessariamente, mas você chegou a verificar a bomba? verificou a bobina? fez as devidas medições de abertura da vela, cabos de vela estão OK? abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
- Membro GL (Nível 2)
Amigo , peça para o cara testar a bobina... mas realmente se ficar somente trocando peças.....
Vai falir ( rsrs )
Vai falir ( rsrs )
-
Professor obrigado pelas explicações..esta meio dificil de se conseguir um bom reparador :smt010 .....Fico muito triste com a situação do meu carro,estou gastando um pouco com ele,porque no mes de outubro eu me caso.estou pra fazer uma viagem de lua de mel,então preciso do carro em pefeitas condiçoes..devo fazer uns 250 km,daqui onde eu moro,ate buzios..aqui no rio de janeiro......Pretendo encontrar um reparador de confiança,ainda este mes..abraços..........Carlos A. Freire escreveu:O que precisa é de um reparador que tenha conhecimentos e equipamentos para solução do seu Monza. Trocar peças boas por peças novas só aumenta o custo e tempo da manutenção e chateia muito o proprietário, que coloca a culpa no carro, sendo que a culpa é de quem está avaliando o defeito. Peças novas também apresentam problemas e com isso, podem adicionar mais um defeito ao que já está, dificultando ainda mais a avaliação.
Abs,
Carlos Freire
Adriano Alves Rodrigues
Cana de Nova Iguaçu.
Cana de Nova Iguaçu.
-
FALA MONZEIRO :smt023 ,olha troquei estas peças tem uns 5 meses...a bomba de alcool tem 1 ano que coloquei nova e a bobina tem 1 ano e meio.filipenogueira escreveu:amigo, concordo plenamente com o mestre Carlos, trocar peças sem necessidade e sem avaliação devida é aumentar o custo desnecessariamente, mas você chegou a verificar a bomba? verificou a bobina? fez as devidas medições de abertura da vela, cabos de vela estão OK? abraços
Estarei levando em uma oficina que possa medir os gases do carro,e reparando o restante;;;;;abraços .......
Adriano Alves Rodrigues
Cana de Nova Iguaçu.
Cana de Nova Iguaçu.
-
tudo bem monzeiro....olha etarei levando pra avaliar as peças que coloquei,e fazer medições no carro.........esta complicado d+,ficar nesta situação :smt010 .abraços..TAGARRO HITECH escreveu:Amigo , peça para o cara testar a bobina... mas realmente se ficar somente trocando peças.....
Vai falir ( rsrs )
Adriano Alves Rodrigues
Cana de Nova Iguaçu.
Cana de Nova Iguaçu.
-
- Membro GL (Nível 2)
Ja sofri com o meu também, na verdade sofro até hoje... Mas amor é isso ai !!
Fiz o motor do meu carro , gastei uma nota com a injeção e agora que pensei que estava tudo solucionado....
o carro começa a vazar óleo na caixa de marcha e água no pé do Radiador...
Mas amor é isso ai. Boa sorte velhão
Fiz o motor do meu carro , gastei uma nota com a injeção e agora que pensei que estava tudo solucionado....
o carro começa a vazar óleo na caixa de marcha e água no pé do Radiador...
Mas amor é isso ai. Boa sorte velhão