MONZA FALHANDO COM O MOTOR FRIO

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Expert
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

MONZA FALHANDO COM O MOTOR FRIO

Mensagem não lida por Expert »

DR. TENHO UM MONZA 94 CLUB. 1 MÊS PARA CÁ, MEU MONZA AO DAR PARTIDA NA MANHÃ ELE PEGA NORMAL, MAS QUANDO SAIO COM ELE E ACELERO ELE FALHA, DEPOIS DE 5 MINUTOS RODANDO COM ELE, ELE PARA DE FALHAR, ISSO QUANDO O CARRO ESTÁ FRIO, DEPOIS QUE ESQUENTA FICA TUDO NORMAL. JÁ TROQUEI VELA, CABO DE VELA, FIZ LIMPEZA DE BICO. TROQUEI SENSOR DE TEMPERATURA, FILTRO DE AR, FILTRO DE COMBUSTIVEL E NADA. NINGUEM RESOLVE MEU PROBLEMA. EU TENHO ELE JÁ A 5 ANOS E VEIO APRESENTAR ESTE PROBLEMA 1 MÊS PARA CÁ. TÁ DIFICIL. O QUE SERÁ QUE PODE SER ??? PODE SER SENSOR DO MAP ??? BOBINA DE IGNIÇÃO ??? injeção eletronica fora do ponto ???? por favor me ajude !!!!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MONZA FALHANDO COM O MOTOR FRIO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não resolve o problema porque foram trocando peças sem antes fazer avaliações com equipamento adequando.

No perfil diz que é um Monza Barcelona 94, porém só tem 92. Atualize seu perfil.

Entendo que seja um Monza Club 94 2.0l gasolina.

Para esse sintoma, deve fazer um boa revisão...

- Verifique o ponto da correia dentada
- Verifique o ponto de avanço inicial
- Verifique as conexões do TBI e tomadas de vácuo, quanto a locais invertidos ou soltos, bem como entrada falsa de ar.
- Verifique o funcionamento de cada sensor, testando um a um e confrontando os valores com a tabela. Esses testes devem ser feitos com veículo em movimento ou simulando as condições em que ocorre o sintoma.

Após ter verificado todos os itens, acertado o que pode estar errado, faça o ajuste de emissão de CO, com analisador de gases acoplado ao escapamento.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA FALHANDO COM O MOTOR FRIO

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

No meu que é carburado, não sei se teria esse sintoma no injetado, ele dava umas pequenas engasgadas e fomos descobrir era o hidrovácuo que estava vazando.
Troquei, mas fui cometer a burrada de colocar um recondicionado e de uns dias pra cá voltou a vazar novamente, e consequentemente a dar aquelas pequenas engasgadas. durou apenas 9 meses o recon.
Mas vale a pena dar uma verificada nesse item tb.
Responder