MONZA FALHANDO COM O MOTOR FRIO
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 11
- Registrado em: 08 Set 2010, 22:43
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
MONZA FALHANDO COM O MOTOR FRIO
DR. TENHO UM MONZA 94 CLUB. 1 MÊS PARA CÁ, MEU MONZA AO DAR PARTIDA NA MANHÃ ELE PEGA NORMAL, MAS QUANDO SAIO COM ELE E ACELERO ELE FALHA, DEPOIS DE 5 MINUTOS RODANDO COM ELE, ELE PARA DE FALHAR, ISSO QUANDO O CARRO ESTÁ FRIO, DEPOIS QUE ESQUENTA FICA TUDO NORMAL. JÁ TROQUEI VELA, CABO DE VELA, FIZ LIMPEZA DE BICO. TROQUEI SENSOR DE TEMPERATURA, FILTRO DE AR, FILTRO DE COMBUSTIVEL E NADA. NINGUEM RESOLVE MEU PROBLEMA. EU TENHO ELE JÁ A 5 ANOS E VEIO APRESENTAR ESTE PROBLEMA 1 MÊS PARA CÁ. TÁ DIFICIL. O QUE SERÁ QUE PODE SER ??? PODE SER SENSOR DO MAP ??? BOBINA DE IGNIÇÃO ??? injeção eletronica fora do ponto ???? por favor me ajude !!!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17871
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: MONZA FALHANDO COM O MOTOR FRIO
Não resolve o problema porque foram trocando peças sem antes fazer avaliações com equipamento adequando.
No perfil diz que é um Monza Barcelona 94, porém só tem 92. Atualize seu perfil.
Entendo que seja um Monza Club 94 2.0l gasolina.
Para esse sintoma, deve fazer um boa revisão...
- Verifique o ponto da correia dentada
- Verifique o ponto de avanço inicial
- Verifique as conexões do TBI e tomadas de vácuo, quanto a locais invertidos ou soltos, bem como entrada falsa de ar.
- Verifique o funcionamento de cada sensor, testando um a um e confrontando os valores com a tabela. Esses testes devem ser feitos com veículo em movimento ou simulando as condições em que ocorre o sintoma.
Após ter verificado todos os itens, acertado o que pode estar errado, faça o ajuste de emissão de CO, com analisador de gases acoplado ao escapamento.
Abs,
Carlos Freire
No perfil diz que é um Monza Barcelona 94, porém só tem 92. Atualize seu perfil.
Entendo que seja um Monza Club 94 2.0l gasolina.
Para esse sintoma, deve fazer um boa revisão...
- Verifique o ponto da correia dentada
- Verifique o ponto de avanço inicial
- Verifique as conexões do TBI e tomadas de vácuo, quanto a locais invertidos ou soltos, bem como entrada falsa de ar.
- Verifique o funcionamento de cada sensor, testando um a um e confrontando os valores com a tabela. Esses testes devem ser feitos com veículo em movimento ou simulando as condições em que ocorre o sintoma.
Após ter verificado todos os itens, acertado o que pode estar errado, faça o ajuste de emissão de CO, com analisador de gases acoplado ao escapamento.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 506
- Registrado em: 28 Jun 2008, 18:38
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA FALHANDO COM O MOTOR FRIO
No meu que é carburado, não sei se teria esse sintoma no injetado, ele dava umas pequenas engasgadas e fomos descobrir era o hidrovácuo que estava vazando.
Troquei, mas fui cometer a burrada de colocar um recondicionado e de uns dias pra cá voltou a vazar novamente, e consequentemente a dar aquelas pequenas engasgadas. durou apenas 9 meses o recon.
Mas vale a pena dar uma verificada nesse item tb.
Troquei, mas fui cometer a burrada de colocar um recondicionado e de uns dias pra cá voltou a vazar novamente, e consequentemente a dar aquelas pequenas engasgadas. durou apenas 9 meses o recon.
Mas vale a pena dar uma verificada nesse item tb.