marcha lenta oscilando
- régis santos
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
marcha lenta oscilando
olá amigos monzeiros, em primeiro lugar, quero parabenizar a todos que participam deste fórum, postando seus conhecimentos e ajudando vários monzeiros que não tem muito conhecimento. depois que passei a acompanhar os tópicos , já consegui tirar várias dúvidas e já consegui resolver vários problemas do meu monza, e assim economizando alguns reais com mão de obra, que por sinal não é nada barata.bem, estou com um problema e gostaria muito de uma ajuda: acompanhando um tutorial de limpeza do sistema de ventilação positiva do cárter, e limpeza do TBI, resolvi fazer essa manutenção, apesar do meu monza estar funcionando perfeitamente;pois bem, acompanhei passo a passo o tuto e consegue finalizar o serviço sem maiores problemas, sendo que percebi que a marcha lenta ficou oscilando e de 10 em 10 segundos +ou- dá uma queda brusca, que parece que o motor vai morrer, mas não morre.uma outra dúvida que gostaria de tirar,meu monza tem GNV, e quando retirei o TBI, só tinha uma unica junta que estava entre o coletor( não sei se o nome é esse) e o corpo borbolete e depois vinha uma peça de plastico branca( parece ser noril)onde é encaixada a mangueira do gás,só que quando montei o TBI, além de colocar a junta do coletor nova eu coloquei uma outra junta entre o corpo borboleta e essa peça de plástico,( essa junta veio no kit que comprei):será que o problema de oscilação é devido a essa segunda junta que coloquei? meu monza é um GL 94 EFI gasolina/GNV. desde já agradeço quem puder ajudar, abraços a todos :smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
Re: marcha lenta oscilando
Meu caro, desconecte o cabo da bateria por um tempo e reconecte-a!
Pode ter deixado entrada de ar falsa no sistem também!
Ela oscila no GNV e na gasolina?
Cuidado com as juntas... se ficar uma entrada de ar falsa você terá sérios problemas!!
Pode ter deixado entrada de ar falsa no sistem também!
Ela oscila no GNV e na gasolina?
Cuidado com as juntas... se ficar uma entrada de ar falsa você terá sérios problemas!!
- régis santos
- Membro SL (Nível 1)
no GNV funciona normal, só oscila na gasolina , vou fazer o reset, e verificar se tem entrada de ar , valeu davi pela dica, grande abraço :smt023
- régis santos
- Membro SL (Nível 1)
olá davi, hoje consegui resolver o problema da oscilação na marcha lenta, realmente era entrada de ar, valeu pela ajuda :smt023 obrigado e abraços.....