Alguns de vocês já conhecem o carro, então não tenho muito o que dizer... apenas que neste quase um Mês que já estou com ele, a cada dia que uso e fuço no carro, mais bobo fico com tamanha preservação do carrinho.. Semi-Novo com todas as letras mesmo. Já virou xodó da família.. desde o Monza nenhum carro meu tinha agradado tanto, nem o Marea que era sonho de consumo...
Estou me adaptando ainda, nunca havia rodado diariamente com carro mil, então no começo eu estava estranhando muito... principalmente em arrancadas, onde da forma "2.0 de se dirigir", a Parati parecia estar amarrada a um poste pra arrancar. Mas depois que peguei a manha de segurar um pouquinho o giro antes de arrancar pra ela usar um pouco do turbo nas arrancadas, isso foi 100% contornado.. nos carros de maior cilindrada o torque vem logo ao afundar o pé, em Milzinho não.. Fora isso, não tem muita coisa a estranhar, se não exceto pelo engate das marchas, que é um pouco diferente, já que usa motor longitudinal.. eu diria que é mais seco do que nos GM's ou no Marea... porém o engate é bem mais curto, a ponto de confundir se tal marcha engatou mesmo ou não. A suspensão é extremamente molenga, ainda mais por que usa as molas da edição Confortline da VW.. e como sabem, pra ganhar conforto sacrifica um pouco de estabilidade, e vice versa.. sendo assim, já estou estudando as melhores formas de enrigecer um pouco a suspensão, logo logo. Freios é muito bom, e acessórios também.. o Ar Condicionado gela com excelente eficiência, ainda mais se tratando de 1.0. O nível de ruído interno é praticamente nulo, porém a isolação acústica é ruizinha.. dá pra escutar tudo fora do carro. O Comportamento em altas velocidades, acima de 120kph, é bem de carro Mil mesmo. Parece que vai decolar, acho que isso será contornado com uma suspensão mais esportiva..
No mais, o consumo foi o seguinte: 12 km/l cidade, com turbina vazia, e 8 com cheia. Na estrada ainda não tive oportunidade de tirar média.. na primeira viagem que fizer, será calculada.
A uns 10 dias o carro foi fazer uma preventiva na concessionária, apenas troca de filtros e óleo... eu fiquei parecendo um idiota quando olhei o carro por baixo, no elevador. Impecável.... a única coisa que já vi parecida foi em carros zero. Uma pena eu não ter levado a máquina pra fotografar, pois é quase inacreditável, hauhaua
Ela está com 66.700 km, assim que completar 70 Mil, ou em Novembro, o que primeiro ocorrer, o carro irá fazer a revisão completa de 70 mil.. onde será dado atenção especial à turbina, pois parece ter uma pequena folga, pois fuma quando enche "fria"... fora isso, tudo magavilhoso.
Algumas fotos gerais:

Hoje eu tirei o dia inteirinho pra montar o Som dela. Como o carro tinha apenas fiação básica, de alimentação e antena, foi um sacrifício e tanto.. mas foi bom de mais, fiz tudo do jeitinho que queria, sem gambiarras, tudo da melhor maneira possível.. além do mega cuidado que só dono tem, pra não estragar as coisas.. ficou massa, sonzinho interno de qualidade boa mesmo. Só faltou uma caixinha pequena de grave, que será colocada futuramente...
A fiação do módulo (Estéreo) é de 6mm, e a dos falantes de 3mm.. o kit interno está composto de:
1x Player Pioneer DEH-2380UB, com USB, 54wx4, 2x Saídas p/ Grave
2x Hurricane CL-357 Triaxiais 5x7" , 60rms cada, para a traseira
2x Hurricane Class Pro, 2 Vias, 6,5", 80rms cada lado, para a dianteira
1x Módulo estério Q-Base 500w
O módulo será substituido provavelmente por um Taramps digital de 300 ou 400 rms, o dia que eu colocar a caixa de Grave.. não quero nada forte, apenas qualidade aceitável no som interno.. acho que assim que terminar, o resultado será bom.
Bem, é isso aí pessoal. Estou gostando mesmo do carro.. toda vez que eu desço o pé e a turbina enche eu fico me perguntando, como deve ser um Marea Turbo. Se a Parati que é milzinha já é gostoso, imagino num motorzão daqueles com uma turbina bem maior

:smt023