Cabeçote.... Ajudinha "Urgente"

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
San.Savio
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Cabeçote.... Ajudinha "Urgente"

Mensagem não lida por San.Savio »

Bom dia Familia...

Preciso de uma ajudinha "basica"...
Meu motor estar apanhando (pq batendo ja faz tempo q passou) levei na oficina (de confiança) e descobrimos que é so o cabecote que esta zuado.
Tenho um Classic 89 Gasolina, porem estou rodando no alcool. Mas na segunda o carburador 2E vai pra retifica pra voltar a gasolina.
No domingo vamos desmonta-lo para na segunda mandar o cabeçote pra retifica e no feriado (dia 23) monta-lo.
So que estou querendo deixa-lo pouco mais esperto. Como vou trocar todas as peças do cabeçote, estou querendo saber de um "comandinho mais bruto" (nada ignorante, nao quero perder tanto a lenta) só para deixa-lo melhorzinho. E como sou leigo no assunto.
Gostaria de saber qual comando comprar, onde comprar e qual os º certos.
Sei que com o 4x1 ja sentiria uma diferença porem em SP tem o controlar que ate acho certo mas este ano os caras estao olhando tudo e escapamentos esportivos tem um limite de decibeis.. Então no momento nao vou mexer nesse "negocinhos" fora tbm que o orçamento não esta la essas coisas... Mas futuramente....
Estou em SP capital de preferencia Zona Sul........

Abs desde ja agradeço
Sandro...
Classic SE 89 - Completim - Rodas 17' e Xenon de 10.000K nos milhas
Andando Baixo....
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote.... Ajudinha "Urgente"

Mensagem não lida por 500EF »

Eu deixaria o comando original, mas aproveitaria que o cabeçote esta fora para rebaixar tudo que der nele.

Assim aumenta a taxa de compressao e a eficiencia com alcool melhora muito (depois de medir a taxa final, escolha o grau termico das velas que devera usar e ajuste o ponto de igniçao para nao "grilar")
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
San.Savio
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por San.Savio »

Entao Eduardo.

Mas eu vou voltar a rodar na gasolina...
Meu carro é original a gasolina, rodando no alcool meu carburador ja ta pedindo arrego..
Sandro...
Classic SE 89 - Completim - Rodas 17' e Xenon de 10.000K nos milhas
Andando Baixo....
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

como ja falaram ae em cima da uma taxada mesmo sendo gasolina pq isso é cheio de alcool. no teu caso em torno dos 10:1 ja taria bem legal. e comando um leve que nao influencia na lenta é um comando pao com ovo que a maioria usa 272º vai aumentar o torque e a potencia. e talvez nem precisa aumentar o gigle so vendo na hora da preparação. ja vai ter subido razuavel a potencia
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder