Molas rangendo
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Molas rangendo
Boa tarde Galera monzeira.
Desde a restauração do monzão notei um ranger de molas no monzão. Uns dizem que é pivo outros a mangueira que envolve a ponta das molas. alguem já teve esse problema...
Desde a restauração do monzão notei um ranger de molas no monzão. Uns dizem que é pivo outros a mangueira que envolve a ponta das molas. alguem já teve esse problema...
Monzao Tubarão??.Da Elegancia a Ignorancia em 10 Segundos.
- Carlos A. Freire
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Re: Molas rangendo
Verifique as buchas da barra estabilizadora. São as buchas mancal que prende a barra na carroceria.
Pode fazer um teste, aplicando WD nessas buchas e verificando se o ruído some. Caso afirmativo é só trocar essas buchas.
Abs,
Carlos Freire
Pode fazer um teste, aplicando WD nessas buchas e verificando se o ruído some. Caso afirmativo é só trocar essas buchas.
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Re: Molas rangendo
Valeu carlos vou verificar agora mesmo.
Monzao Tubarão??.Da Elegancia a Ignorancia em 10 Segundos.
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Re: Molas rangendo
O problema das mangueiras que envolvem as molas é fato, verifique se a mangueira não esta danificada, pode estar raspando um elo no outro,
Abraços
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- Carlos A. Freire
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Re: Molas rangendo
Mas o Monza não usa mangueira nas molas. Ele tem encosto de borracha para molas em cima e embaixo.
As molas traseira são do tipo "barril", sendo que começa estreita e vai aumentado a largura e depois diminui. Esse tipo de mola não bate elo quando comprimidas. Já as molas dianteira do Monza, tem os elos muito longe um do outro. Para bater ou encostar essa mola já deveria ser trocada a muito tempo, além de ter a mola auxiliar, peça parecida com tipo de espuma, que fica na haste do amortecedor. Essa peça impede que o amortecedor chegue ao fim de curso. Se as molas estiverem ruins, essa peça é a primeira a ser danificada.
Abs,
Carlos Freire
As molas traseira são do tipo "barril", sendo que começa estreita e vai aumentado a largura e depois diminui. Esse tipo de mola não bate elo quando comprimidas. Já as molas dianteira do Monza, tem os elos muito longe um do outro. Para bater ou encostar essa mola já deveria ser trocada a muito tempo, além de ter a mola auxiliar, peça parecida com tipo de espuma, que fica na haste do amortecedor. Essa peça impede que o amortecedor chegue ao fim de curso. Se as molas estiverem ruins, essa peça é a primeira a ser danificada.
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Re: Molas rangendo
Carlos, tem alguma técnica pra trocar essas buchas? POis observei que é necessário remover praticamente toda suspensão inferior, é assim mesmo????Carlos A. Freire escreveu:Verifique as buchas da barra estabilizadora. São as buchas mancal que prende a barra na carroceria.
Pode fazer um teste, aplicando WD nessas buchas e verificando se o ruído some. Caso afirmativo é só trocar essas buchas.
Abs,
Carlos Freire
Abraços!
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- Carlos A. Freire
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Re: Molas rangendo
Diego, trocar essas buchas dá muito trabalho mesmo. Elas ficam escondidas e acesso complicado. O ideal é soltar o suporte que fica fixado as bandejas de suspensão.
Abs,
Carlos Freire
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Carlos Freire
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Re: Molas rangendo
O meu tem mangueiras nos primeiros elos, e foram colocadas depois de ser rebaixado, é que as molas do meu carro não forma cortadas e sim encolhidas, derepente pode ser por este motivo