Como transformar um carburado em MPFI?!

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Como transformar um carburado em MPFI?!

Mensagem não lida por Marchiori »

Estive pensando, em mais um dos meus planos, rsrs.

Daqui mais algum tempo eu iria montar um Monza aspro, com mais ou menos 150-160cv, mas vários me disseram que ele iria ficar mto bruto, mto gastão e que o dinheiro que seria investido para aspira-lo, daria pra por um turbo.

Ai pensei, se for montar um Turbo, ´poderia aproveitar e por uma MPFI ( lembrando que é um SL/E 2.0 1991 com um 2E á gas.)

Mas qual coletor de admissão por?
O de Astra, ou Monza classic SE cabem?

Ai pensei em uma fueltech, mas a fueltech vem pronta é so montar no coletor? ou precisa de mais alguma coisa?!

Estive vendo tbm no kadetteiros, que uma boa turbina pra por no meu 2.0 seria uma .50/.48, será que fica bom?
Fazer um trabalho no cabeçote- tem um ganho de mais ou menos 15% de potencia, certo?


Então meu Monza tem 99cv, com a MPFI e fueltech, bem acertadinho me traria uns 15cv?
Então 115cv + o cabeçote, uns 135cv, um comando leve 272º só pra ter um pouco mais de giro ( girando mais ou menos 7100RPM?! )

Ai precisaria de 0,8kg de pressão? Pois queria uns 240cv?!


Me ajudem pessoal :D
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Como transformar um carburado em MPFI?!

Mensagem não lida por luiz sle »

240 cv sem forjar ? Na primeira esticada aos 7.000 giros sai biela pelo escape... O coletor acredito que seja o mesmo nos Chevrolet MPFi da década de 90...
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: Como transformar um carburado em MPFI?!

Mensagem não lida por Marchiori »

Não Luiz, pretendo por bielas do c20xe, dizem que suporta até 300cv.
E os pistões eu não sei qual marca e a medida, os originais são 86mm, será que daria pra por 87mm? Estive pensando nos Pistões IASA (Argentinos) será que prestam?

E tbm tenho duvida quanto a pressão, será que com 0,8kg eu chegaria aos 240cv?!
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 436
Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como transformar um carburado em MPFI?!

Mensagem não lida por IRAUPP »

Marchiori escreveu: Mas qual coletor de admissão por?
O de Astra, ou Monza classic SE cabem?
O coletor vai ter que adaptar fazer uma flange para instalar a TBI MPFI no cabeçote carburado, ou mudar o cabeçote e por o do injetado.
Fala com o Cleber que ele fez o que você quer fazer.

viewtopic.php?f=4&t=15662&hilit=cleber+brogni

:smt023
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Como transformar um carburado em MPFI?!

Mensagem não lida por Rafaelo »

pergunta quantos pilas tem ae pra gastar?

jeito mais barato de todas e a melhor custo beneficio. Megasquirt 3.0 MS2 + kit mpfi vectra,astra,omega A's 2.0 + kit ignição monza efi
ja ta com um motor mpfi rodando facil facil.

e detalhe no que o iraupp falou entre varias outras coisa.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: Como transformar um carburado em MPFI?!

Mensagem não lida por Marchiori »

Rafaelo, qndo mais ou menos sairia esse kit que tu falou a cima?!

E a Megasquirt é boa?! Tem como usar com o turbo?!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Como transformar um carburado em MPFI?!

Mensagem não lida por Rafaelo »

boa é pouco com a Megasquirt 3.0 MS2 pode fazer oque tiver em mente. turbo,nitro,AC,entre centenas de opçoes que ela fornece. é muita coisa pra fala aqui. sim gerencia turbo é so acha alguem que monte e configure o carro pra ti

essa Megasquirt 3.0 MS2 1500,00 montada + kit mpfi 500,00 usado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: Como transformar um carburado em MPFI?!

Mensagem não lida por Marchiori »

Então com R$ 2,000,00 eu arranco meu 2E fora e ando com um MPFI? certo?!

E qnto aos bicos, flauta, isso tudo vem junto no kit MPFI?!


Abraço e obrigado pela ajuda, então a Megasquirt é a mais provavel.
Responder