Carro quando esquenta nao liga . . .
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Carro quando esquenta nao liga . . .
Olá Amigos Monzeiros ...
Já li tópicos parecidos com esse mas ... nenhum solucionou o meu problema ... então resolvi fazer este .
O problema é o seguinte : Eu ligo o carro, normal, ando com ele uns 30 min mais ou menos, desligo, e quando tento liga - lo, não liga.
Ele gira pesado e nao liga . ja troquei tudo , reformei o distribuidor, troquei induzido, automatico, escovas, buchas, a bobina, os cabos, as velas , o rotor e a tampa do distribuidor sao novos. e o carro esta no ponto tb.
Porem apos uns 20 minutos. quando ele esfria , ele pega normalmente ... alguem sabe o que pode ser :smt017 ? ? ?
sera que pode ser alternador tb ? ja que foi uma das poucas coisas que ainda não mexi. :smt010
OBS: monza sl/e 89 alcool / gnv .
valeu .. .desde ja agradeco caros monzeiros pela ajuda . . . :smt023
Já li tópicos parecidos com esse mas ... nenhum solucionou o meu problema ... então resolvi fazer este .
O problema é o seguinte : Eu ligo o carro, normal, ando com ele uns 30 min mais ou menos, desligo, e quando tento liga - lo, não liga.
Ele gira pesado e nao liga . ja troquei tudo , reformei o distribuidor, troquei induzido, automatico, escovas, buchas, a bobina, os cabos, as velas , o rotor e a tampa do distribuidor sao novos. e o carro esta no ponto tb.
Porem apos uns 20 minutos. quando ele esfria , ele pega normalmente ... alguem sabe o que pode ser :smt017 ? ? ?
sera que pode ser alternador tb ? ja que foi uma das poucas coisas que ainda não mexi. :smt010
OBS: monza sl/e 89 alcool / gnv .
valeu .. .desde ja agradeco caros monzeiros pela ajuda . . . :smt023
Monza 89 SL/E 1.8 Alcool /Gnv
Vidro / Trava / Retrovisor / Mala Elétricos
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Carro quando esquenta nao liga . . .
nao tem nada a ve o alternador se fosse ele daria problema quando estivese frio :smt023
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
quando acontece isso é geralmente problema na bobina. quando o carro desliga e nao liga mais depois de quente consegue manter os dedo na bobina pra ver se ta quente? ou no modulo de ignição?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
olha eu tive o mesmo problema tentei de tudo tambem mais sabe qual e esse problema?!? a bateria troque a bateria e ver se ele pega ande 30 minutos e depois lige-o denovo
-
- Membro SL/E (Nível 3)
É bom conferir o aterramento do motor.
EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
-
- Membro GL (Nível 2)
eu acho q vc está tendo o msm problema q o meu tinha.....a diferença é q vc disse q enquanto esta quente ele vira pesado, o meu depois de um longo trajeto se eu desligasse e fosse tentar ligar de novo em seguida a chave só virava até o estágio I, onde acende o painel e depois ficava muito dura a ponto de entortar a chave e ele n virar ,aí qdo esfriava ligava normalmente.Bom o meu problema foi resolvido com R$115,00, troquei o comutador e o cilindro.Tá uma blz to pegando 3 hs de estrada direto , faço paradas rápidas e ele ta virando numa boa.
Qq semelhança não é mera coincidência , somos monzeiros!!
beijinhos e boa sorte
Qq semelhança não é mera coincidência , somos monzeiros!!
beijinhos e boa sorte
Ódio é um veneno que se bebe ,esperando que o outro morra!
-
- Membro SL (Nível 1)
Olá amigos monzeiros ... hoje (sábado) de manha. Troquei o cabo negativo da bateria que estava meio estranho já e o do aterramento do motor. me parece que ele esta ate girando mais leve . . . acho que o problema era esse mesmo ...mecnic escreveu:É bom conferir o aterramento do motor.
a bobina e o modulo ate esquentam... mas da pra manter os dedos la ... em relação a bateria eu já havia usado uma heliar de 75amp do meu primo e acontecia o mesmo problema . . .e há alguns meses atrás eu tive problema com o cilindro ... troquei o cilindro e o comutador tb ...
Muito obrigado a todos pela ajuda . agora o monzao esta bem novamente .. . :smt023
Monza 89 SL/E 1.8 Alcool /Gnv
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
-
Eu estou com o mesmo problema, quando esquenta não á quem ligue, já levei na auto elétrica e já revisaram tudo e não encontraram o problema, foi mexido no arranque, escovas e tudo mais, trocado bateria mas o problema continua, já revisei os cabos de aterramento mais até agora nada, se alguém tiver mais alguma opção pra que eu possa observar eu agradeço...