Ajuda com Ar Condicionado.

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
andre bruno
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Ajuda com Ar Condicionado.

Mensagem não lida por andre bruno »

Fiz a Recarga do gas o r134, mais estou percebendo q o Ar não esta gelando muito, oq pode está aconteçendo? na loja onde fiz o pessoal me disse q é assim msm... o Compressor ta normal e não possue vazamentos no sistema, mais ha dois anos atras quando comprei o Monza o Ar gelava q quem tava dirigindo fikava com as mão dormentes de tanto frio e hj isso não aconteçe mais pq? algum amigo ja teve o msm problema.... gostaria de saber a opinião dos amigos antes de fazer uma turne pelas lojas de conserto daki.
" o velho guerreiro é sempre respeitado " Monza GLS 96 Gasolina
caramaneiro1
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ajuda com Ar Condicionado.

Mensagem não lida por caramaneiro1 »

amigo eu comprei esse atual monza ha alguns meses, mas no monza de um amigo o ar dele congela, o vidro fica soado de ttanto frio, ja o meu troquei uma mangueira, botei a carga de gas, a proteçao prateada nas correias, foi verificado que nao tem vazamentos! porem ele ate gela, mas nao muito. eu moro no Rj e aqui o calor e de rachar. ele tem insulfilm, eu abri um topico sobre oque pode ser feito para melhorar, ja que nao pretendo ir nas lojas ate porque a loja que deu carga falou que ta normal, e tudo de ar condicionado e muito caro.
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
andre bruno
Membro GL (Ní­vel 2)

Cara! então estamos com o mesmo problema, aki em Natal tem muitas lojas de consertar Ar ja fui em várias e cada uma diz uma história diferente... vamos esperar pra receber uma luz aki! eu não quero mecher antes de saber um pouco sobre Ar.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

andre bruno escreveu:Fiz a Recarga do gas o r134, mais estou percebendo q o Ar não esta gelando muito, oq pode está aconteçendo? na loja onde fiz o pessoal me disse q é assim msm... o Compressor ta normal e não possue vazamentos no sistema, mais ha dois anos atras quando comprei o Monza o Ar gelava q quem tava dirigindo fikava com as mão dormentes de tanto frio e hj isso não aconteçe mais pq? algum amigo ja teve o msm problema.... gostaria de saber a opinião dos amigos antes de fazer uma turne pelas lojas de conserto daki.
O Monza 96 usa o gás R-134a.

Como foi verificado o sistema e, acredito terem colocado os 700g de gás R134 como mencionado na etiqueta colada no ventoinha interna, pode ser que o evaporador esteja muito sujo, prejudicando a eficiência do sistema.
Sujeira no condensador também diminui a eficiência do sistema.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
mcb

Mensagem não lida por mcb »

Salve monzeiros , estou com o mesmo problema , ja fiz de tudo pro ar gelar , inclusive tirei o carro da oficina faz 40 minutos , ele gela , depois perde a força , ai desliga espera um pouco fica bom , o mecanico pediu pra eu ficar de olho , qualquer coisa voltar la , se tiver novidades eu dou um alo .
andre bruno
Membro GL (Ní­vel 2)

Carlos Freire meu amigo muito obg pelas dicas vou verificar, o gas instalado foi esse mesmo o gás R-134a. Só não sei a carga se foi de 700g com o amigo me disse, tem como eu saber se a carga feita foi de 700g? como faz pra limpar esses itens q vc mensionou aki? abraços e muito obg. o Condençador eu sei oq é mas o evaporador eu não sei onde fik ele?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

andre bruno escreveu:Carlos Freire meu amigo muito obg pelas dicas vou verificar, o gas instalado foi esse mesmo o gás R-134a. Só não sei a carga se foi de 700g com o amigo me disse, tem como eu saber se a carga feita foi de 700g? como faz pra limpar esses itens q vc mensionou aki? abraços e muito obg. o Condençador eu sei oq é mas o evaporador eu não sei onde fik ele?
No momento em que o reparador está colocando gás, deixa o bujão em cima de uma balança de precisão. Deixa o gás entrar até que saia 700g.
Com gás no sistema, só através de pressão. Só não sei dizer se medindo a pressão se chega a conclusão de que foi colocado 700g mesmo.

O evaporador fica dentro da caixa de ventilação. Como o Monza não tem filtro de cabine, entra muita sujeira externa.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
andre bruno
Membro GL (Ní­vel 2)

Valeu Carlos!! mais uma duvida O evaporador fik dentro do carro? nakela parte q fik embaixo do painel dentro de uma caixa de plastico preto? e como faz pra limpar ele?

abraços!
Responder