Pistão 87mm
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Pistão 87mm
Fla aê galera, andei lendo varios tópicos aqui no forum e achei varios progetos que se adequariam ao meu Monza.
Se alguem consseguisse estimar qntos cv mais ou menos ele ganharia. Já ajudaria.
Motor 2.0 Gás. Original. Carburador 2E.
Oque teria a ser feito:
-Comando 275º
-Polia regulavel
-Coletor 4x1 Dimensionado Inox.
-Escape 2,5" com 2 abafadores JK, e a ponteira no estilo dos vectras novos.
-Pistão 87mm Forjados IASA.
-Retrabalho no cabeçote ( rebaixar pra ficar um pouco mais taxado)
E por fim uma regulagem mais fina no 2E.
E então qntos cvs se ganharia com tudo isso?
PS.: Semana que vem falo com algum mecânico pra ver se é viavel fazer este projeto, ou se é desperdicio de dinhiro.
Abraços
Se alguem consseguisse estimar qntos cv mais ou menos ele ganharia. Já ajudaria.
Oque teria a ser feito:
-Comando 275º
-Polia regulavel
-Coletor 4x1 Dimensionado Inox.
-Escape 2,5" com 2 abafadores JK, e a ponteira no estilo dos vectras novos.
-Pistão 87mm Forjados IASA.
-Retrabalho no cabeçote ( rebaixar pra ficar um pouco mais taxado)
E por fim uma regulagem mais fina no 2E.
E então qntos cvs se ganharia com tudo isso?
PS.: Semana que vem falo com algum mecânico pra ver se é viavel fazer este projeto, ou se é desperdicio de dinhiro.
Abraços
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: Pistão 87mm
Oque teria a ser feito:
-Comando 275° comando +15%
-Polia regulavel um enquadramento melhor :smt023
-Coletor 4x1 Dimensionado Inox. bem caro mais muito melhor e ganha cavalinho extras
-Escape 2,5" com 2 abafadores JK, e a ponteira no estilo dos vectras novos. axo que uns 350,00
-Pistão 87mm Forjados IASA. não ah nessecidade isso economizaria uns 700,00
-Retrabalho no cabeçote ( rebaixar pra ficar um pouco mais taxado) um trabalho bem feito se tira bem uns cavalinho 600,00
E por fim uma regulagem mais fina no 2E. á alcool
E então qntos cvs se ganharia com tudo isso? Axo que 180 á 230cv depedendo oq for fazer no cabeçote
Oque teria a ser feito:
-Coletor 4x1 Dimensionado Inox. bem caro mais muito melhor e ganha cavalinho extras
-Escape 2,5" com 2 abafadores JK, e a ponteira no estilo dos vectras novos. axo que uns 350,00
-Retrabalho no cabeçote ( rebaixar pra ficar um pouco mais taxado) um trabalho bem feito se tira bem uns cavalinho 600,00
E então qntos cvs se ganharia com tudo isso? Axo que 180 á 230cv depedendo oq for fazer no cabeçote
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Eita, Cleber, tudo isso? :smt017Cleber Brogni escreveu:Motor 2.0 Gás. Original. Carburador 2E.
Oque teria a ser feito:
Eu creio que ficaria na faixa dos 140cv.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Fala aê Cleber, tu falou em um acerto fino no 2E, mas lembrando qe. quero manter na gasolina.
E valera a pena fazer tudo isso? Sera que o Monza vai ficar mais espertinho?
Abraço
E valera a pena fazer tudo isso? Sera que o Monza vai ficar mais espertinho?
Abraço
-
Ola amigos o meu e um classic SE 1991 carburador 2E gasolina, tb quero mexer nele um pouquinho qts cv eu ganharia com o comando 275 + polia regulavel + escape dimensionado 4X1 com cano de 2 polegadas e um abafador esportivo + filtro esportivo estilo marmita + uma boa regulada no 2E.Pois minha intenção e deixalo na faixa de uns 150 a 160 cv mantendo ele a gasolina, pra começar pensei em alterar os itens acima citados qts cv + ou - eu consigo com essas mudanças? :smt023
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
-
Com essa conjunto você não passa de 120cv! Para chegar na potência que você quer, teria que fazer um bom trabalho no cabeçote (em torno de R$1.000) e usar um comando bem agressivo.Flavio-Aurelio escreveu:Ola amigos o meu e um classic SE 1991 carburador 2E gasolina, tb quero mexer nele um pouquinho qts cv eu ganharia com o comando 275 + polia regulavel + escape dimensionado 4X1 com cano de 2 polegadas e um abafador esportivo + filtro esportivo estilo marmita + uma boa regulada no 2E.Pois minha intenção e deixalo na faixa de uns 150 a 160 cv mantendo ele a gasolina, pra começar pensei em alterar os itens acima citados qts cv + ou - eu consigo com essas mudanças? :smt023
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Vale ressaltar que tudo isso com um carburador 2E mesmo bem regulado vai dar uma falta de combustível, e deixar na gasolina vai ficar com uns cavalinhos à menos, no meu carro ainda não terminei o projeto por falta de verba, ainda preciso mexer no cabeçote mas meu amigo mecânico falou que não vai adiantar mexer muito no motor se não colocar um 3E para alimentar o motor, pois com o 2E ele disse que o carro vai pedir mais combustível e ai vai dar a falta.
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
-
Falta de combustível não dá, isso se compensa trocando a giclagem, já vi carros turbo fortinhos com 2E! O problema é que a vazão de ar é pequena e estrangula o motor, realmente o 3E é um pouco melhor :smt023Arte Visual escreveu:Vale ressaltar que tudo isso com um carburador 2E mesmo bem regulado vai dar uma falta de combustível, e deixar na gasolina vai ficar com uns cavalinhos à menos, no meu carro ainda não terminei o projeto por falta de verba, ainda preciso mexer no cabeçote mas meu amigo mecânico falou que não vai adiantar mexer muito no motor se não colocar um 3E para alimentar o motor, pois com o 2E ele disse que o carro vai pedir mais combustível e ai vai dar a falta.