Pistão 87mm

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Pistão 87mm

Mensagem não lida por Marchiori »

Fla aê galera, andei lendo varios tópicos aqui no forum e achei varios progetos que se adequariam ao meu Monza.
Se alguem consseguisse estimar qntos cv mais ou menos ele ganharia. Já ajudaria.

Motor 2.0 Gás. Original. Carburador 2E.

Oque teria a ser feito:
-Comando 275º
-Polia regulavel
-Coletor 4x1 Dimensionado Inox.
-Escape 2,5" com 2 abafadores JK, e a ponteira no estilo dos vectras novos.
-Pistão 87mm Forjados IASA.
-Retrabalho no cabeçote ( rebaixar pra ficar um pouco mais taxado)
E por fim uma regulagem mais fina no 2E.


E então qntos cvs se ganharia com tudo isso?

PS.: Semana que vem falo com algum mecânico pra ver se é viavel fazer este projeto, ou se é desperdicio de dinhiro.

Abraços
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Pistão 87mm

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Motor 2.0 Gás. Original. Carburador 2E.

Oque teria a ser feito:
-Comando 275° comando +15%

-Polia regulavel um enquadramento melhor :smt023

-Coletor 4x1 Dimensionado Inox. bem caro mais muito melhor e ganha cavalinho extras

-Escape 2,5" com 2 abafadores JK, e a ponteira no estilo dos vectras novos. axo que uns 350,00

-Pistão 87mm Forjados IASA. não ah nessecidade isso economizaria uns 700,00

-Retrabalho no cabeçote ( rebaixar pra ficar um pouco mais taxado) um trabalho bem feito se tira bem uns cavalinho 600,00

E por fim uma regulagem mais fina no 2E. á alcool

E então qntos cvs se ganharia com tudo isso? Axo que 180 á 230cv depedendo oq for fazer no cabeçote
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Pistão 87mm

Mensagem não lida por TheRipper »

Cleber Brogni escreveu:Motor 2.0 Gás. Original. Carburador 2E.

Oque teria a ser feito:
-Comando 275° comando +15%

-Polia regulavel um enquadramento melhor :smt023

-Coletor 4x1 Dimensionado Inox. bem caro mais muito melhor e ganha cavalinho extras

-Escape 2,5" com 2 abafadores JK, e a ponteira no estilo dos vectras novos. axo que uns 350,00

-Pistão 87mm Forjados IASA. não ah nessecidade isso economizaria uns 700,00

-Retrabalho no cabeçote ( rebaixar pra ficar um pouco mais taxado) um trabalho bem feito se tira bem uns cavalinho 600,00

E por fim uma regulagem mais fina no 2E. á alcool

E então qntos cvs se ganharia com tudo isso? Axo que 180 á 230cv depedendo oq for fazer no cabeçote
Eita, Cleber, tudo isso? :smt017

Eu creio que ficaria na faixa dos 140cv.
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: Pistão 87mm

Mensagem não lida por Marchiori »

Fala aê Cleber, tu falou em um acerto fino no 2E, mas lembrando qe. quero manter na gasolina.

E valera a pena fazer tudo isso? Sera que o Monza vai ficar mais espertinho?

Abraço
Flavio-Aurelio
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 922
Registrado em: 05 Jun 2009, 18:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Pistão 87mm

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

Ola amigos o meu e um classic SE 1991 carburador 2E gasolina, tb quero mexer nele um pouquinho qts cv eu ganharia com o comando 275 + polia regulavel + escape dimensionado 4X1 com cano de 2 polegadas e um abafador esportivo + filtro esportivo estilo marmita + uma boa regulada no 2E.Pois minha intenção e deixalo na faixa de uns 150 a 160 cv mantendo ele a gasolina, pra começar pensei em alterar os itens acima citados qts cv + ou - eu consigo com essas mudanças? :smt023
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Pistão 87mm

Mensagem não lida por TheRipper »

Flavio-Aurelio escreveu:Ola amigos o meu e um classic SE 1991 carburador 2E gasolina, tb quero mexer nele um pouquinho qts cv eu ganharia com o comando 275 + polia regulavel + escape dimensionado 4X1 com cano de 2 polegadas e um abafador esportivo + filtro esportivo estilo marmita + uma boa regulada no 2E.Pois minha intenção e deixalo na faixa de uns 150 a 160 cv mantendo ele a gasolina, pra começar pensei em alterar os itens acima citados qts cv + ou - eu consigo com essas mudanças? :smt023
Com essa conjunto você não passa de 120cv! Para chegar na potência que você quer, teria que fazer um bom trabalho no cabeçote (em torno de R$1.000) e usar um comando bem agressivo.
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1172
Registrado em: 19 Set 2008, 23:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Pistão 87mm

Mensagem não lida por Arte Visual »

Vale ressaltar que tudo isso com um carburador 2E mesmo bem regulado vai dar uma falta de combustível, e deixar na gasolina vai ficar com uns cavalinhos à menos, no meu carro ainda não terminei o projeto por falta de verba, ainda preciso mexer no cabeçote mas meu amigo mecânico falou que não vai adiantar mexer muito no motor se não colocar um 3E para alimentar o motor, pois com o 2E ele disse que o carro vai pedir mais combustível e ai vai dar a falta.
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Pistão 87mm

Mensagem não lida por TheRipper »

Arte Visual escreveu:Vale ressaltar que tudo isso com um carburador 2E mesmo bem regulado vai dar uma falta de combustível, e deixar na gasolina vai ficar com uns cavalinhos à menos, no meu carro ainda não terminei o projeto por falta de verba, ainda preciso mexer no cabeçote mas meu amigo mecânico falou que não vai adiantar mexer muito no motor se não colocar um 3E para alimentar o motor, pois com o 2E ele disse que o carro vai pedir mais combustível e ai vai dar a falta.
Falta de combustível não dá, isso se compensa trocando a giclagem, já vi carros turbo fortinhos com 2E! O problema é que a vazão de ar é pequena e estrangula o motor, realmente o 3E é um pouco melhor :smt023
Responder