Amo meu Monzão, mas preciso do auxilio de vcs!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
delorian
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Amo meu Monzão, mas preciso do auxilio de vcs!!

Mensagem não lida por delorian »

Olá pessoal!!! Sou novo no clube, essa é a minha quarta postagem, mas tiro informações daki todos os dias!!! Seguinte: Pequei meu monza na troca de outro carro, e desde o começo gostei da ideia, pois, soh tinha um carro pra patroa e agora tenho o dela e o meu monzão!! porem nem tdo são flores, peguei um monza gl 94 cinza á alcool 2.0 efi 2 portas, ar e direção e rodas 14 modelo mercedes.como foi rolo nao tive muita opçao em escolher, entao o carro veio bem baleado, a lateral trazeira lado direito dá até medo de olhar, parece uma lazanha, e os parachoques todos ralados. jah na primeira semana oficina, tava com a junta torrada, q tive até que mandar preencher o cabeçote, serviço feito, fui trocar as velas, estava com a rosca espanada no ultimo cilindro, la vai o cabeçote denovo pra retifica. Aí tirei da oficina, troca de oleo ok, velas ok, filtro de combustivel ok, cabos de vela ok e distribuidor ok, mas o carro continuava ruim, mandei trocar o abafador trazeiro, e o carro continuava uma m..., ai entrei aki e num forum descobri o regulador de co2, ótimo, fui lá e regulei e o carro melhorou, mas nao tava bom ainda. entao fui no mecanico ontem e com ajuda do manometro, regulamos a pressao da bomba q estava com 4.0 de pressao, e verificamos os parametros no scaner, vixi melhorou bastante, mas ainda nao tá cem por cento, descobrimos entaum q o carro tem um furinho no coletor do escapamento. pergunto, pode ser isso q meu carro fico oscilando no escapamento? logico, que agora muito menos. E vcs que tem monza a alcool, enquanto ele está frio, eh normal, fica ruim mesmo? pq meu tio disse q teve um barcelona alcool e q era soh funcionar e sair andando. Abraços.
monza83
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: Amo meu Monzão, mas preciso do auxilio de vcs!!

Mensagem não lida por monza83 »

Meu avô tem um GLS 95 alcool desde 0 km. Ele disse que quando novo o carro era igual à um carro gasolina. Pegar e rodar. Porém depois de algum tempo, segundo ele o alcool veio perdendo a qualidade fazendo o carro apresentar problemas que não são dele.
Agente sempre fez manutenção em boas oficinas, então não é o caso de falta de falta de cudidados. Mesmo trocando de posto (já atravessamos a cidade em busca de combustivel melhor) o problema não melhora.
A unica vez que vimos a diferença foi quando em viagem, abastecemos dentro de uma usina (não sei se a lei permite, mas as usinas vendem) e aí nos certificamos de que o problema é no combustivel.
Chevrolet Monza SL/E 1.6 1983 (3ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Bom, como não sei como estão os sensores da ECU tens duas alterativas, testar um a um como descrito em:
viewtopic.php?f=47&t=7336 e http://www.megaupload.com/?d=1XSSHTYU

Ou montar o Scanner diagnóstico gratuíto descrito em:
Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2

Pelo Scanner dá para saber mais e poder te orientar melhor.

Também não falou nada do estado das velas, cabos de velas, sua resistividade, da compressão do motor como ficou...
delorian
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por delorian »

Obrigado pelas respostas, é muito legal poder trocar informações!!
Com respeito as velas e cabos de velas, estão novos e o rotor tambem, soh nao foram trocados, a tampa do distribuidor, modulo hei e a bobina indutora, que por sinal, ontem fui verificar e levei um choque gigante. Rssss!!! Os parametros foram verificados no scaner da oficina, tá tudo certo, mas vou montar o que vc me indicou. o carro hj ta muito ruim, como se estivesse com a junta queimada. Mas eh isso aí, vamos a luta, pra deixar o monzera redondo. Abraços e obrigado.
Responder