pessoal, meu tubarão tá com esse problema que nao sei o que é.
do nada a luz do motor acende (na verdade dá uma piscada) e o ponteiro da bateria vai lá em cima. cola todo no alto e de repente volta ao normal. isso dura alguns segundos, até agora foi no maximo uns 5.
tentei reparar se acontecia isso por algum motivo mas nao importa o carro frio, quente, ar ligado ou desligado, farol... é intermitente e dura apenas alguns segundos, depois voltando ao normal até acontecer de novo.
alguem sabe o que pode ser isso?
abs
ponteiro da bateria cola no máximo
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ponteiro da bateria cola no máximo
Isso é um defeito no alternador, provavelmente no regulador de tensão. Faça o reparo urgênte desse sintoma antes que danifique algum equipamento eletrônico do carro, como por exemplo: Central eletrônica, Módulo HEY, rádio, lâmpadas...
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
becokr
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
putz
acabei de consertar o alternador que tinha colado... nao carregava
vou ver com meu mecanico que ainda tá na garantia
valeu, carlos
qq coisa eu volto
abs
acabei de consertar o alternador que tinha colado... nao carregava
vou ver com meu mecanico que ainda tá na garantia
valeu, carlos
qq coisa eu volto
abs
-
pablopttm
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
no meu painel hj eu fiz uns reparos e troca de lampadas ...agora q eu colokei no lugar a luz da bateria nao passa da metade ....e qndo ligo o AR , farol , som ... ela fica la no minimo (mas nao acende a luz vermelha)
acredito q nao seja problema do alternador , pois antes de eu mexer no painel de instrumentos , esse ponteiro funcionava normalmente ( escala bem alta , apenas qndo ligava os acessorios ele descia um pouco abaixo do meio ) ...
alguem ?!
acredito q nao seja problema do alternador , pois antes de eu mexer no painel de instrumentos , esse ponteiro funcionava normalmente ( escala bem alta , apenas qndo ligava os acessorios ele descia um pouco abaixo do meio ) ...
alguem ?!
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
O certo é nunca descer abaixo do meio, pois abaixo do meio, indica menos de 12V. Mede o alternador com multimetro, veja como ele está carregando... se tiver OK, tem q mandar aferir o painel.
Abraços.
Abraços.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
lobo2
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Pablo,pablopttm escreveu:no meu painel hj eu fiz uns reparos e troca de lampadas ...agora q eu colokei no lugar a luz da bateria nao passa da metade ....e qndo ligo o AR , farol , som ... ela fica la no minimo (mas nao acende a luz vermelha)
alguem ?!
Como você deve ter tirado o painel para trocar as lâmpadas, dá uma olhada se não tem mau contato/sujeira no plug e no aterramento do painel de instrumentos. No mexer no plug nem sempre ele encaixa de volta exatamente na posição que estava antes e dá mal contato, já que onde o conector não encosta cria uma oxidação. Eu apostaria nisso...
Só limpar os contatos que tudo volta ao normal.