Mais força com o motor frio ???
- arnaldoRJ
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Mais força com o motor frio ???
Bom dia Monzeiros de plantão, um amigo tem um 2.0 EFI acho que 93, e ele me disse que seu carro anda mais quando o motor está frio, e resolvi perguntar a vocês, por quê esse comportamento ?
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Re: Mais força com o motor frio ???
O meu Monzão a álcool já é totalmente ao contrário kkkkkk .


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Re: Mais força com o motor frio ???
eu nunca ouvi falar nisto.porque o combustivel(principalmente alcool)precisa estar na temperatura certa
para ter uma boa combustão,e não ficar falhando etc...
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uma hora a gente chega lá!!!!!!!!!!!!!!!!!
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Re: Mais força com o motor frio ???
teu amigo ta bem fora da casinha, o motor frio nunca vai anda mais que quando quente, seja o combustivel que for. ate pode diminuir a vida util do motor andando com motor frio. façam isso aqui no sul no inverno abaixo dos 7ºC demanha pra ve se anda mais rsrsrsrs
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Re: Mais força com o motor frio ???
MONZEIROS O MEU TAMBEM ANDA MUITO MAIS COM O MOTOR FRIO,DEPOIS QUE ELE ESQUENTA FICA LERDO :smt017 ...MEU FILHO É A ALCOOL 1.8.É DIFIL DE ACREDITAR MAIS É O QUE ACONTECE.NÃO CONSIGO ENTENDER :smt017
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
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Re: Mais força com o motor frio ???
Adriano, existe varios fatores pra isso acontecer, o principal e ponto de ignição. pode acontecer esse teu sintoma, mas por causa de um problema, e nao por uma caracteristica. nao existe isso qualquer motor quente vai funcionar melhor que na fase fria.Adriano Pereira escreveu:MONZEIROS O MEU TAMBEM ANDA MUITO MAIS COM O MOTOR FRIO,DEPOIS QUE ELE ESQUENTA FICA LERDO :smt017 ...MEU FILHO É A ALCOOL 1.8.É DIFIL DE ACREDITAR MAIS É O QUE ACONTECE.NÃO CONSIGO ENTENDER :smt017
na injeção eletronica tem mais de 5 funçoes pro motor "funcionar redondo" na fase fria ate ele aquecer, sao funçoes que ajudam o motor a funcionar melhor ate aquecer. no teu caso revise o ponto de ignição e a mistura pra ele ficar bom quando quente.
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Re: Mais força com o motor frio ???
Pode se que o motor esteja aspirando ar quente e assim o sensor MAP reconhece menos ar entrando no motor e a IE acaba diminuindo o tempo de injeção.
Como o sistema EFI não possui sensor de detonação, se o ponto de ignição estiver muito atrasado, na fase fria pode ser que o sistema adiante o ponto, soltando a centelha no momento ideal. Enquanto o motor vai esquentando, o sistema de IE vai voltando o ponto para o normal e acaba que vai ficando muito atrasado.
Como o sistema EFI não possui sensor de detonação, se o ponto de ignição estiver muito atrasado, na fase fria pode ser que o sistema adiante o ponto, soltando a centelha no momento ideal. Enquanto o motor vai esquentando, o sistema de IE vai voltando o ponto para o normal e acaba que vai ficando muito atrasado.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- arnaldoRJ
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Re: Mais força com o motor frio ???
Caro Rafaelo, o dele é 2.0 EFI Gas, igual ao meu, poderia ser algum sensor? O de temperatura, por exemplo, que fica logo em cima da válvula termostática que poderia estar mandando mensagem errada da temperatura do motor para UCE ?
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