DESEMPENHO
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
DESEMPENHO
Bom dia à todos.
Tenho um monza 1996 2.0 e as vezes percebo que o mesmo durante uma viajem não desenvolve satisfatoriamente. Gostaria de saber se existe algum dispositivo que interfira no desempenho do veículo caso o mesmo esteja sujo ? Pode até ser conhecidência, mas toda vez que coloco meu monza no lava-jato verifico que o mesmo fica mais disposto... Exemplo : eu viajo mensalmente com meu carro e verifico que durante a viajem o carro fica se amarrando pra andar, para chegar à 120 km/h é preciso empurrar um pouco o pé... porém há situações em que percebo ele bem mais disposto, que apenas com a ponta do pé no pedal do acelerador o carro dispara embalado, verifico que pra chegar a 120 km/h basta deixar ele pegar o embalo e encostar no pedal sem precisar empurrar o pé, porém observei que ele fica disposto sempre que coloco antes no lava jato... e se passar muito tempo sem lavar o bicho não anda... Sei que pode parecer engraçado, mas é isso que tenho percebido. Será conhecidência ou existe algum sensor na parte inferior do carro que se estiver sujo ocasiona esse problema ?
Abraço !
André barros
Tenho um monza 1996 2.0 e as vezes percebo que o mesmo durante uma viajem não desenvolve satisfatoriamente. Gostaria de saber se existe algum dispositivo que interfira no desempenho do veículo caso o mesmo esteja sujo ? Pode até ser conhecidência, mas toda vez que coloco meu monza no lava-jato verifico que o mesmo fica mais disposto... Exemplo : eu viajo mensalmente com meu carro e verifico que durante a viajem o carro fica se amarrando pra andar, para chegar à 120 km/h é preciso empurrar um pouco o pé... porém há situações em que percebo ele bem mais disposto, que apenas com a ponta do pé no pedal do acelerador o carro dispara embalado, verifico que pra chegar a 120 km/h basta deixar ele pegar o embalo e encostar no pedal sem precisar empurrar o pé, porém observei que ele fica disposto sempre que coloco antes no lava jato... e se passar muito tempo sem lavar o bicho não anda... Sei que pode parecer engraçado, mas é isso que tenho percebido. Será conhecidência ou existe algum sensor na parte inferior do carro que se estiver sujo ocasiona esse problema ?
Abraço !
André barros
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Re: DESEMPENHO
É que esse carro só anda se der banho nele, é higienico...kkkk
putz, é uma coisa que não tem muito a vê, mas vai saber é nova pra mim.....vamos ver o pessoal tem a falar.
putz, é uma coisa que não tem muito a vê, mas vai saber é nova pra mim.....vamos ver o pessoal tem a falar.
-
- Membro GL (Nível 2)
Sempre que manda lavar, o motor é lavado também? Pode ser algum mal contato em sensor ou coisa assim.
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Raramente lavo o motor...Realmente acho que não tem muito haver... mas pior que isso acontece mesmo mano ! eu não iria colocar uma pergunta dessas correndo o risco de chacota sem acontecer...
-
- Membro GL (Nível 2)
Cara, não vou te dizer que isso seja algo sobrenatural ou coisa assim porque várias situações dessa natureza já aconteceram comigo. Por isso, quando algo do tipo acontece, vou investigar o porquê daquilo acorrer independente da sua causa. O vectra do meu irmão, se ligar o desembaçador traseiro, é impossível desligar o carro. Brincadeira né?
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
Pelo que entendi, logo após sair do lavador, está normal e após um pouco de uso, começa a ficar amarrado.
Suponho que seja algo relacionado a temperatura, pois ao sair do lavador, está frio.
Hipóteses:
Freios: O metal, ao esquentar, se dilata. Talvez suas pinças estejam meio que ruins e não estejam voltando muito bem. Ao aquecer, a condição fica mais evidente
Motor:Talvez esteja com algum problema de circulação de água ou de lubrificação.
Foi só o que consegui pensar inicialmente.
[]´s
Suponho que seja algo relacionado a temperatura, pois ao sair do lavador, está frio.
Hipóteses:
Freios: O metal, ao esquentar, se dilata. Talvez suas pinças estejam meio que ruins e não estejam voltando muito bem. Ao aquecer, a condição fica mais evidente
Motor:Talvez esteja com algum problema de circulação de água ou de lubrificação.
Foi só o que consegui pensar inicialmente.
[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Não é nada relacionado à temperatura... Isso acontece quando lavo o carro...depois pego a estrada, o carro esquenta normal... viajo cerca de 200 km de distancia e não acontece... mas se passar muito tempo sem lavar... o bicho se amarra
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Há muito mais coisas entre um monza e um homem do que pode-se imaginar nossa vã filosofia... :smt023 O meu é um 84 e tbm é meio loko...vai saber, eu acho as vezes q esses monza tem vontade própria, na fé mesmo...qndo ele quer funciona a luz alta, qndo não quer, não tem jeito...Eu não consigo entender ele...