DESEMPENHO

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
ANDRE BARROS
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

DESEMPENHO

Mensagem não lida por ANDRE BARROS »

Bom dia à todos.

Tenho um monza 1996 2.0 e as vezes percebo que o mesmo durante uma viajem não desenvolve satisfatoriamente. Gostaria de saber se existe algum dispositivo que interfira no desempenho do veículo caso o mesmo esteja sujo ? Pode até ser conhecidência, mas toda vez que coloco meu monza no lava-jato verifico que o mesmo fica mais disposto... Exemplo : eu viajo mensalmente com meu carro e verifico que durante a viajem o carro fica se amarrando pra andar, para chegar à 120 km/h é preciso empurrar um pouco o pé... porém há situações em que percebo ele bem mais disposto, que apenas com a ponta do pé no pedal do acelerador o carro dispara embalado, verifico que pra chegar a 120 km/h basta deixar ele pegar o embalo e encostar no pedal sem precisar empurrar o pé, porém observei que ele fica disposto sempre que coloco antes no lava jato... e se passar muito tempo sem lavar o bicho não anda... Sei que pode parecer engraçado, mas é isso que tenho percebido. Será conhecidência ou existe algum sensor na parte inferior do carro que se estiver sujo ocasiona esse problema ?

Abraço !
André barros
John Cleiton
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Re: DESEMPENHO

Mensagem não lida por John Cleiton »

É que esse carro só anda se der banho nele, é higienico...kkkk
putz, é uma coisa que não tem muito a vê, mas vai saber é nova pra mim.....vamos ver o pessoal tem a falar.
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por lc_ss »

Sempre que manda lavar, o motor é lavado também? Pode ser algum mal contato em sensor ou coisa assim.
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
ANDRE BARROS
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Raramente lavo o motor...Realmente acho que não tem muito haver... mas pior que isso acontece mesmo mano ! eu não iria colocar uma pergunta dessas correndo o risco de chacota sem acontecer...
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por lc_ss »

Cara, não vou te dizer que isso seja algo sobrenatural ou coisa assim porque várias situações dessa natureza já aconteceram comigo. Por isso, quando algo do tipo acontece, vou investigar o porquê daquilo acorrer independente da sua causa. O vectra do meu irmão, se ligar o desembaçador traseiro, é impossível desligar o carro. Brincadeira né?
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por mello3 »

Pelo que entendi, logo após sair do lavador, está normal e após um pouco de uso, começa a ficar amarrado.

Suponho que seja algo relacionado a temperatura, pois ao sair do lavador, está frio.

Hipóteses:

Freios: O metal, ao esquentar, se dilata. Talvez suas pinças estejam meio que ruins e não estejam voltando muito bem. Ao aquecer, a condição fica mais evidente

Motor:Talvez esteja com algum problema de circulação de água ou de lubrificação.

Foi só o que consegui pensar inicialmente.

[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
ANDRE BARROS
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Não é nada relacionado à temperatura... Isso acontece quando lavo o carro...depois pego a estrada, o carro esquenta normal... viajo cerca de 200 km de distancia e não acontece... mas se passar muito tempo sem lavar... o bicho se amarra
John Cleiton
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por John Cleiton »

Há muito mais coisas entre um monza e um homem do que pode-se imaginar nossa vã filosofia... :smt023 O meu é um 84 e tbm é meio loko...vai saber, eu acho as vezes q esses monza tem vontade própria, na fé mesmo...qndo ele quer funciona a luz alta, qndo não quer, não tem jeito...Eu não consigo entender ele...
Responder