car- 80 voce mesmo pode usar em casa é facil facil e custa uns 15 reais!!!
no you tube tem um video de como usar!! http://www.youtube.com/watch?v=kUuzUh5e6UI
e o banho quimico achei barato viu aki em valinhos é mais caro!!!
Mandei fazer a limpeza hoje do TBI, melhorou muito a marcha lenta, o carro ficou mais silencioso e esperto.
No GNV ainda ocila um pouco na lenta, fui recomendado pelo mecânico a levar o carro em uma oficina especializada em GNV, para ajustes mais finos com instrumentos próprios.
Agradeço pela ajuda!
Abraço!
Era meu sonho de infância... hoje tenho o prazer de ser monzeiro!
Após andar algusn quilômetros o carro voltou a ocilar muito no GNV, para andar a 80Km/h foi uma tortura, não sei o que faço.
Alguém que tenha o Monza EFI 2.0 Gasolina no GNV me dê uma luz por favor:
1 - Troquei Cabos de Vela
2 - Troquei Velas
3 - Foi verificado tampa do distribuidor e rotor
4 - Foi feita limpeza e descarbonização do TBI
5 - Foi regulado o ponto
Existe algum reparo do GNV, sei lá, filtro ou vida útil de componentes?
Estou em um jogo de empurra da empresa de GNV para o mecânico e vice-versa.
Abraços e obrigado pela atenção dos amigos monzeiros!
Era meu sonho de infância... hoje tenho o prazer de ser monzeiro!
No redutor de pressão, tem dois parafusos responsáveis pela regulagem da lenta, e mais próximo do tbi tem uma válvula que também auxilia na regulagem, na verdade ela é responsável pela quantidade de gás que vai pro motor, enfim, no redutor, onde tem esses dois parafusos que lhe falei, tem um que é maior, com o motor na temperatura ideal de funcionamento, gire esse parafuso maior, com a máo mesmo, vai gerando devagar para um lado ou para o outro até conseguir um funcionamento estável do motor, mas pra isso é necessário que o redutor de pressão esteja em bom estado. A regulagem da lenta no GNV se dá somente alí, e como disse pode tentar abrir a valvula que lhe disse que esta proximo do tbi, mas essa vai influenciar diretamente no consumo, quanto mais aberta estiver mais vai consumir e é claro, mais o carro vai ter potência e vice e versa. Já o segundo parafuso também regula, mas ja mexi no meu e não alterou em anda, ou melhor, piorou e tive de deixa-lo do geito que estava,,, e quando preciso mexer na lenta mexo neste parafuso maior e no proximo da tbi onde regulo o consumo,,, :smt023
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
sdpmg escreveu:<font face="arial">No redutor de pressão, tem dois parafusos responsáveis pela regulagem da lenta, e mais próximo do tbi tem uma válvula que também auxilia na regulagem, na verdade ela é responsável pela quantidade de gás que vai pro motor, enfim, no redutor, onde tem esses dois parafusos que lhe falei, tem um que é maior, com o motor na temperatura ideal de funcionamento, gire esse parafuso maior, com a máo mesmo, vai gerando devagar para um lado ou para o outro até conseguir um funcionamento estável do motor, mas pra isso é necessário que o redutor de pressão esteja em bom estado. A regulagem da lenta no GNV se dá somente alí, e como disse pode tentar abrir a valvula que lhe disse que esta proximo do tbi, mas essa vai influenciar diretamente no consumo, quanto mais aberta estiver mais vai consumir e é claro, mais o carro vai ter potência e vice e versa. Já o segundo parafuso também regula, mas ja mexi no meu e não alterou em anda, ou melhor, piorou e tive de deixa-lo do geito que estava,,, e quando preciso mexer na lenta mexo neste parafuso maior e no proximo da tbi onde regulo o consumo,,, :smt023</font>
E isso ai, pois no meu faço o mesmo e dá certo. agora é preciso ver toda as mangueiras e o filtro do carburador prá certas entrada de ar porque tambem gera mal funcionamento.