Tenho um monza 85, fase 1, álcool, carburado. Eu gostaria de "adaptar" uma nova Bomba de de combustivel. É isso mesmo Adaptar!!! É o seguinte: a bomba dele é aquela mecânica que fica acoplada no cabeçote e eu gostaria de colocar uma elétrica, daquelas que fica dentro do tanque de combustivel. Será se tem condições??? Se tiver, qual modelo eu posso usar (de qual carro)???
Motivos: Esse carro parece esta "possuido", ele bébe de mais kkk. Um mecânico colega meu, que mexeu num monza do mesmo modelo, fez de tudo para diminuir a bebedice do outro monza dele. Ele trocou carburador, talvez tenha trocou os giclês e muito mais e o carro continuava bebendo muito(Media de 4 1/2 por litro). E eu estava pensando que isso poderia ajuda; Então estou na espectativa. Me deem uma Luz. :smt023
Abraço
Ciro Roberto.
Será se posso converter?
- cirorob
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 42
- Registrado em: 12 Out 2009, 21:48
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Será se posso converter?
Uma resposta, quando branda, faz recuar o furor, mas a palavra que causa dor faz subir a ira.
Provérbios 15:1
Provérbios 15:1
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2395
- Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Será se posso converter?
não vejo motivo para colocar uma bomba elétrica. mas se quiser pode colocar a do monza mesmo ou a do gol gti. e vai precisar trocar toda linha de combustivel.
vai sair muito mais caro que uma bomba mecânica nova (brosol) :smt023
vai sair muito mais caro que uma bomba mecânica nova (brosol) :smt023
MONZA CLASSIC-SE 1988


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Será se posso converter?
nao tem como colocar interna, nao vai ter 'retorno' algum colocando uma bomba eletrica, pelo contrario teras problemas. começando pelo custo das peças dosador,mangueiras,filtros,bomba,suporte, etc pra nao mudar nada...
so tem externa do monza, adaptar uma interna é perigoso demais. agora se teu objetivo for no futuro um IE eu aprovo a instalação. no carburador é minima a pressao de entrada algo 0,250 oque é indispensavel o uso de um dosador.
pra baixar o consumo se deve equalizar a mistura, com uso de aparelho especificos.
so tem externa do monza, adaptar uma interna é perigoso demais. agora se teu objetivo for no futuro um IE eu aprovo a instalação. no carburador é minima a pressao de entrada algo 0,250 oque é indispensavel o uso de um dosador.
pra baixar o consumo se deve equalizar a mistura, com uso de aparelho especificos.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1298
- Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Será se posso converter?
Eu tenho uma bomba eletrica, mas eh externa, acho que nao tem como colocar interna msm..
e outra, se for pelo consumo, esquece...nao eh a bomba que vai mudar...original o meu fazia 6-6,5 na gasolina.....contente-se... da pra melhora o teu um pouco..fazer 5-5,5...nao mais que isso...
como estao cabos e velas??? calibragem, acerto de suspensao(cambagem, alinhamento) influenciam tb...
como o rafaelo falou... tenta usar um hallmeter(multimetro de preferencia, mais preciso) pra ver como ta a mistura...pra isso voce vai precisar instalar uma sonda no escape...uma usada voce deve pagar uns R$50, o multimetro/hallmeter mais uns R$50...
e outra, se for pelo consumo, esquece...nao eh a bomba que vai mudar...original o meu fazia 6-6,5 na gasolina.....contente-se... da pra melhora o teu um pouco..fazer 5-5,5...nao mais que isso...
como estao cabos e velas??? calibragem, acerto de suspensao(cambagem, alinhamento) influenciam tb...
como o rafaelo falou... tenta usar um hallmeter(multimetro de preferencia, mais preciso) pra ver como ta a mistura...pra isso voce vai precisar instalar uma sonda no escape...uma usada voce deve pagar uns R$50, o multimetro/hallmeter mais uns R$50...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]

-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 841
- Registrado em: 11 Set 2008, 17:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Será se posso converter?
Como os amigos falaram acima, não vale a pena investir tanto dinheiro numa bomba elétrica, o seu problema não deve ser a bomba do carro, sugiro que faça uma revisão no carburador, velas, cabos e etc... Boa sorte. Abraço


Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Será se posso converter?
como ta companheiro blz!
desejo que sim
vou dar uma opiniao de "leigo"
a bomba eletrica nao vai resolver o problema e vai custar caro e trabalhoso.
se seu carro nao tiver retorno, coloque um desta forma
um pouco antes da entrada do carbura coloca um "T" e manda paralelo a mangueira que ven do tanque até o cano que entra no tanque perto da tampa acima do pneu trazeiro .
pra min valeu a pena, o meu 2.0 alcool passou de 5 para 6,5 na cidade 9,5 na estrada (na estrada tirei média com o carro cheio de gente + bagagem (custo R$ 6,00)
ATENÇAO cuidado onde passa a mangueira ! nao vai por fogo no carro hein !!!
isto foi apenas uma ideia - fazer isso nao é tao simples como parece - se voce fizer eu nao posso me responsabilizar pelo resultado .
estou apenas tentando ajudar :smt023
boa sorte
Déco
desejo que sim
vou dar uma opiniao de "leigo"
a bomba eletrica nao vai resolver o problema e vai custar caro e trabalhoso.
se seu carro nao tiver retorno, coloque um desta forma
um pouco antes da entrada do carbura coloca um "T" e manda paralelo a mangueira que ven do tanque até o cano que entra no tanque perto da tampa acima do pneu trazeiro .
pra min valeu a pena, o meu 2.0 alcool passou de 5 para 6,5 na cidade 9,5 na estrada (na estrada tirei média com o carro cheio de gente + bagagem (custo R$ 6,00)
ATENÇAO cuidado onde passa a mangueira ! nao vai por fogo no carro hein !!!
isto foi apenas uma ideia - fazer isso nao é tao simples como parece - se voce fizer eu nao posso me responsabilizar pelo resultado .
estou apenas tentando ajudar :smt023
boa sorte
Déco
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Será se posso converter?
Amigos, meu irmão teve a alguns anos atrás um Premio que era carburado e possuia bomba elétrica (inclusive ela deu pau em uma engrenagem certa vez...). Poderia usar essa bomba no lugar da mecânica tranquilamente. Ela tem 0,5 BAR de pressão.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!