Ajuda...Engasgando

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Randor
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Mai 2010, 11:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Ajuda...Engasgando

Mensagem não lida por Randor »

Monza 91 efi gasolina, tenho tido um problema que ninguém resolve, e que ja me tirou a paciencia, pois ja gastei muita grana e o problema persiste. Quando ligo o carro pela manha tenho que deixa-lo esquentando por uns 4min pois se nao fasso isso o carro nao sai da garagem, mas mesmo assim o problema na maioria das vezes persiste pelo dia, também sinto meu carro bem mais fraco. Ja troquei cabos de vela, tampa do distribuidor , velas, rotor, sensores map, posição borboleta, rotação, marcha lenta, além de trocar os reparos do bico e do TBI e limpalos. Se alguém ja tiver passado por esse tipo de problema, poderia me dar uma luz para que eu possa resolver o meu. grato.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ajuda...Engasgando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Verifique o ponto da correia dentada (sincronismo do motor), principalmente se tem histórico de manutenção recente no motor, bomba d'água...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
glatini
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mar 2009, 15:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda...Engasgando

Mensagem não lida por glatini »

Amigo,
Vertifique o aterramento no módulo de ignição. O meu monza estava falhando quando pisava rápido no acelerador por esse motivo.
paitz
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Abr 2010, 12:35
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda...Engasgando

Mensagem não lida por paitz »

e aew galera
Tenho tanta coisa pra falar que nem sei se vou lembar de tudo hehe
bom mas vamos lá
O meu monza ( classic SE MPFI 92 passado a alcool ) ta com o mesmo problema todo dia de manha tenho que deixar esquentando e percebi tambem que o motor ta meio fraco, ja me falaram pra misturar um pouco de gasolina com o alcool porque o meu foi passado a alcool então disseram que fica ruim mesmo, mas n acredito que fique tão ruim assim, bom misturei ficou joia masss mesmo assim tem que esquentar muito e de vez em quando falha e tipo parece que quando eu piso tipo que encharca o motor e não anda. Conversei com o ex dono e ele disse que foi trocado apenas o módulo de injeção ( disse que tava chipado asuhsauashu ) eu andei olhando os bicos e são da cor azul agora naum sei se é pra alcool ou gasolina, vou descrever aqui o que já foi feito no mecânico na tentativa de sanar esse problema:
limpeza dos bicos, troca da correia dentada, velas, aterramento completo porque na partida quase não girava o motor de partida, um negocio que chama tbi que eu não faço a minima idéia do que é, que eu me lembre só
Bom galera eu sou técnico em eletrônica e trabalho com isso a mais de 10 anos mas o meu maior problema e encontrar as coisas no carro por que até agora eu não sei onde fica o módulo de injeção entende, não sei desmontar ou seja de carro eu não sei nada. Preciso de ajuda galera por que viajo todo dia com o carro e tenho medo de mecher onde não devo e fazer caca, se puderem além de descrever o que devo fazer mandar umas fotos ou indicar em que lugar do motor fica as coisas eu agradeço.
Muito obrigado
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda...Engasgando

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Mudar de álcool para gasolina só por chip gera problemas de limitação de vazão do bico, pois as medidas de liberação volumétrica são diferentes, o correto é a transformação total, o mais simples é a troca do bico, mas precisa retirar o chip para evitar excesso de combustível.

Quanto ao motor fraco, é claro que vai ficar, pois a compressão está aquém da exigida, o motor não rende com álcool e compressão de gasolina, funciona, mas não rende!
paitz
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Abr 2010, 12:35
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda...Engasgando

Mensagem não lida por paitz »

ok, muito obrigado pela explicaçãoe pela atenção, bom mas a minha solução ( momentânea ) foi usar meio a meio certinho 50%alccol 50%gasolina, ficou muito bom está rendendo bem, o motor está forte e eu andei com um monza de um amigo meu original a gasolina e está praticamente igual, mais pra frente eu vou ver se volto o meu pra gasolina.
erick figueiredo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 179
Registrado em: 29 Mar 2010, 12:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda...Engasgando

Mensagem não lida por erick figueiredo »

Amigo seu problema é esquentar o carro certo se não ele não sai da garagem como vc relatou não seria problema no sistema de arrefecimento ou seja na válvula termostática esteja bloqueando a passagem de água pelo coletor de admissão impedindo, desta forma, o aquecimento necessário e consequentemente o baixo nível de água do radiador que pode está causando este problema esse tipo de problema é muito comum acontecer em carros movidos á etanol mais de uma conferida na válvula termostática ... se isso tiver acontecendo seu motor pode não está obtendo uma temperatura ideal para a queima do combustível ...


Abs
Imagem
Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina.
Randor
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Mai 2010, 11:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda...Engasgando

Mensagem não lida por Randor »

Onde fica o aterramento do módulo de ignição?
Responder