Cabeçote 16V

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
-Wilton-
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Cabeçote 16V

Mensagem não lida por -Wilton- »

Pros entendidos em Adaptação.


O que vou precisar pra colocar esse cabeçote? Consegui ele completo(válvulas, retentores, molas, tuchos, comandos)
Tenho essa listinha aqui:
- Sensor de Temperatura Motor
- Sensor de Temperatura do Ar
- Distribuidor Sistema Hall
- Sensor TPS
- Bobina Bosch 3 fios com Ignição incorparado

O que mais precisaria?? Bomba be oleo, de agua, precisa trocar??? Lembrando que provavelmente irei usar uma MegaSquirt...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
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RicardoDS
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Re: Cabeçote 16V

Mensagem não lida por RicardoDS »

Vai ter que ver a questão de polias do motor (todas com o mesmo tipo de dente), esticador de correia, correia, coletores.
Ver qual distribuidor vai encaixar nisso aí (cabeçote de qual motor?).

Seria interessante conferir se o cabeçote realmente encaixa no bloco fase 1 (só comparar as juntas dos motores).
Tem que ver se as válvulas não irão colidir com os pistões, talvez precise fazer 2 cavas em cada pistão.

Bombas de água, óleo, etc... só irá descobrir no meio da adaptação. Adaptação é uma caixinha de surpresas.

Mas deve ficar louco, 1.8 16v ... R/L ótima + bom fluxo em alta rotação, :smt025
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-Wilton-
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Re: Cabeçote 16V

Mensagem não lida por -Wilton- »

É do Vectra 2.2 16v 1998 Ricardo. Consegui por R$500 pila do Thiago Brandão do RJ la do forum. Mas tem coisa pra fazer no cabeçote, mas pelo preço e COMPLETO, acho que vale...

Falei com o Gusporti la do VC tb, ele manja muito, ele falou que consigo coloca qualquer cabeçote.
Então, to espernado ele me falar como esta exatamente o estado do Cabeçote(ele foi agora a tarde no mecanico dele buscar o carro e o cabeçote que esta esmontado a mais de ano parado la.

Mas claro, vou comprar e guardar, não vou montar agora.

PS.: achei a frente do Monza INTEIRA(estrutura) Original e NOVA...hEhEhE... Painel completo, caixa de roda, saia dianteira.. começo de maio começo a reforma, vou fazer o carro todo, pintar inteiro...aproveitar que vou fazer a frente mesmo...
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José Leal
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Re: Cabeçote 16V

Mensagem não lida por José Leal »

Wilton, já foi confirmado que o cabeçote Fase 2 cabe no bloco Fase 1. Tem uma adaptação que um kadetteiro fez no carro dele. Dê uma olhada e lá vc poderá tirar mais dúvidas:
http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... 8d933e94d0

Certamente o Gusporti vai te ajudar bastante.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Cabeçote 16V

Mensagem não lida por negasarado »

serve num monza 1.8 alcool carburado?
-Wilton-
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Re: Cabeçote 16V

Mensagem não lida por -Wilton- »

com $$$ tudo serve... EHeHEHE
pelo que vi ali...acho mais facil comprar um motor completo por uns R$4.000
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Re: Cabeçote 16V

Mensagem não lida por -Wilton- »

José Leal escreveu:Wilton, já foi confirmado que o cabeçote Fase 2 cabe no bloco Fase 1. Tem uma adaptação que um kadetteiro fez no carro dele. Dê uma olhada e lá vc poderá tirar mais dúvidas:
http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... 8d933e94d0

Certamente o Gusporti vai te ajudar bastante.
eu li o topico todo, vi que ele fez várias coisa, mas como sou leigo em questoes mecanicas pergunto,
Se ele fosse simplesmente Tirar o cabeçote antigo, e colocar o 16V. o que seria necessário fazer???
Eu não consegui identificar apenas isto.
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Re: Cabeçote 16V

Mensagem não lida por RicardoDS »

Não li o tópico.
Mas, mecanicamente falando, vai precisar disso:
Trocar todas as polias do motor, para polias com o mesmo tipo de "dente" do cabeçote, tenho 40% de certeza que são diferentes.
Isso implicará em trocar a bomba de água.
Verificar se as válvulas não irão colidir com os pistões (pistão dos 16v tem cavas para as válvulas que os pistões do 8v não tem). Se colidir, terá que fabricar cavas nos pistões, ou, retificar o motor e aumentar o diâmetro dos pistões para colocar os de 86mm ou de 87,5mm, dos motores 16v (2.0/2.2 e 2.4, respectivamente).
Não sei como é o suporte do alternador no seu motor atual, talvez precise ver alguma adaptação nesse sentido.
vai precisar também de esticador(es) para a(s) correia(s).

E, com certeza, deve ter mais alguma coisa que esqueci. :smt021
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