Ola pessoal!! vi o anuncio deste modulo de injeção programavel e gostaria de informaçoes sobre a utilização e instalação da mesma; o que vou precisar para fazer a mudanaça de carburado para injetado usando este modulo, quais as peças e modificaçoes terei que fazer??E com relação a custo beneficio vale a pena.No mercado livre o custo do modulo e 1.888 reais.
Meu monza e um Classic SE 1991.
Modulo full tec f200 /f300 /f400 e aspro-1f duvidas??
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 922
- Registrado em: 05 Jun 2009, 18:30
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Modulo full tec f200 /f300 /f400 e aspro-1f duvidas??
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Modulo full tec f200 /f300 /f400 e aspro-1f duvidas??
Basicamente, você vai precisar de:
Bomba elétrica, dosador de combustível, coletor MPFI (do Astra/Vectra), 4 bicos injetores, sensores diversos para funcionamento da injeção, distribuidor HALL.
Só vejo vantagem em colocar uma injeção se você tem como objetivo preparar o motor do seu carro.
Para manter tudo original, o custo x beneficio é baixo.
Estou movendo o tópico para a seção correta: Adaptação. :smt023
Bomba elétrica, dosador de combustível, coletor MPFI (do Astra/Vectra), 4 bicos injetores, sensores diversos para funcionamento da injeção, distribuidor HALL.
Só vejo vantagem em colocar uma injeção se você tem como objetivo preparar o motor do seu carro.
Para manter tudo original, o custo x beneficio é baixo.
Estou movendo o tópico para a seção correta: Adaptação. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

Re: Modulo full tec f200 /f300 /f400 e aspro-1f duvidas??
Ricardo, entrando na questão, sem querer atrapalhar o tópico do amigo!RicardoDS escreveu:Só vejo vantagem em colocar uma injeção se você tem como objetivo preparar o motor do seu carro.
Para manter tudo original, o custo x beneficio é baixo.
Por que o custo benefíco é pequeno se não for preparar o motor? Eu pensava que uma injeção programada traria o benefício de melhor desempenho com maior economia de combustível e menor emissão? Fui longe? :smt017
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Modulo full tec f200 /f300 /f400 e aspro-1f duvidas??
Sim, trará vários benefícios:
Melhor dirigibilidade, menor consumo, melhor desempenho.
Em contra partida, manutenções mais caras (com a injeção tem sensores que podem estragar), é algo adaptado, nem todo mecânico meche (problemas no meio de uma viagem pode ser ruim, ah não ser que o dono do carro entenda da injeção e faça a manutenção sozinho).
Sem falar no custo da adaptação, que ultrapassa facilmente R$2000.
Melhor dirigibilidade, menor consumo, melhor desempenho.
Em contra partida, manutenções mais caras (com a injeção tem sensores que podem estragar), é algo adaptado, nem todo mecânico meche (problemas no meio de uma viagem pode ser ruim, ah não ser que o dono do carro entenda da injeção e faça a manutenção sozinho).
Sem falar no custo da adaptação, que ultrapassa facilmente R$2000.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
