Para de puxar combustivel

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
bruxobeto
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Para de puxar combustivel

Mensagem não lida por bruxobeto »

Olá, turma do Monza!
Mais uma vez com um problema e recorrendo a vocês para economizar uns trocos pois não ta fácil de ganhar e tem muitos espertinhos querendo se dar bem em cima da minha grana! :lol:
Seguinte:
O Monza (EFI 93/93 2.0 Alcool) não consegue puxar o combustivel total do tanque. Depois que ele começa a falhar por falta de combustível ainda tem uns 20 litros que não consegue ser puxado. Ja foi testada a pressão da bomba em manômetro e ta legal. O pescador tambem não apresenta problemas. Por ultimo foi substituido o tanque para um teste mas o problema continua.
Alguem do fórum já teve esse problema e poderia me dar umas dicas ou uma luz do que poderia ser?
Desde já agradeço e desejo a todos uma Feliz e Santa Páscoa! E que a ressurreição de Jesus traga para nossos corações alegria e coragem de recomeçar sempre!
Beto
Monza SL/E 2.0 E.F.I. - 2 portas - Vinho e álcool!!!
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Para de puxar combustivel

Mensagem não lida por RicardoDS »

Tópico movido para a seção correta.

Isso está com cara de problema no posicionamento do pescador dentro do tanque.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por danilo-sn »

tire fora o pescador pra ver com esta acho q deve ta pequeno ai troca por um cano maior ou entao enverga ele mais c der...

ABS.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
Rogerio Carvalho

Mensagem não lida por Rogerio Carvalho »

bruxobeto escreveu:Olá, turma do Monza!
Mais uma vez com um problema e recorrendo a vocês para economizar uns trocos pois não ta fácil de ganhar e tem muitos espertinhos querendo se dar bem em cima da minha grana! :lol:
Seguinte:
O Monza (EFI 93/93 2.0 Alcool) não consegue puxar o combustivel total do tanque. Depois que ele começa a falhar por falta de combustível ainda tem uns 20 litros que não consegue ser puxado. Ja foi testada a pressão da bomba em manômetro e ta legal. O pescador tambem não apresenta problemas. Por ultimo foi substituido o tanque para um teste mas o problema continua.
Alguem do fórum já teve esse problema e poderia me dar umas dicas ou uma luz do que poderia ser?
Desde já agradeço e desejo a todos uma Feliz e Santa Páscoa! E que a ressurreição de Jesus traga para nossos corações alegria e coragem de recomeçar sempre!
Beto
:smt017 Olá meus amigos! Meu nome é Rogerio, tenho um Monza Hatch 83 e está com o mesmo problema!
erick figueiredo
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por erick figueiredo »

Olá Amigo bomba não consegue puxar combustível do tanque... será que não tem bolhas de ar na mangueira.... será que o retorno possa ter ar fazendo com q a bomba não consigua puxar o combustível amigo e o regulador de pressão, no corpo da TBI vc já chegou ver isso pode ser que esteja com mal funcionamento .

pode ser tb que a sua bomba esteja com um pressão mais alta pq injeção do Monza EFI trabalha em um regime de 2,0 bar. pq se sua bomba estiver com pressão em excesso pode ser q a pressão alta esteja desviando de volta o combustível para o tanque.tb pode ser valvula que controla a passagem de combustivel do tanque para a bomba é um simples anel de borracha, que deixa o combustivel subir, mas não deixa voltar ao tanque... Quando acaba o combustivel, ao abastecer o tanque, esta valvula não abre, e não deixa o combustivel entrar no recipiente do retorno. Sendo assim com ar, a bomba não consegue puxar... :smt017
Imagem
Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Nesse fórum tem muitos tópicos com muitas informações sobre esse sintoma. É só usar a ferramenta de pesquisa e verificar as informações.

Esse problema está relacionado a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível. O criador do tópico mencionou que a pressão está Ok, que deve estar entre 1,9 e 2,1bar e ideal em 2.0bar, mas não disse nada sobre a vazão e estanqueidade da linha de combustível. o posicionamento do pescador e o retorno de da linha de combustível devem ser verificado.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder