Monza estoura e embola direto me ajude.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Monza estoura e embola direto me ajude.
Boa tarde caros amigos monzeiros, o problema do meu monzão é o seguinte ele fica dando uns estouros e uma engasgadas enquanto ando com ele, na subida então quando usa mais força ai mesmo é que estoura direto. Sendo que troquei a uns 04 meses atrás bobina de ignição, tampa do distrbuidor, rotor, vela, cabo de vela e o módulo HEI, O amigo mecãnico mexeu no ponto e o carro ficou bom mais depois de 02 semanas voltou tudo novamente. Por acaso alguém já passou por isso ou tem idéia, aguardo ajuda de vocês e desde já muito obrigado pela atenção e pela ajuda. :smt021 :smt011
:smt017

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza estoura e embola direto me ajude.
Verifique a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível e, possíveis problemas com a bobina impulsora.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Bom dia monzeiro,
Cara já tive esse problema, no meu além de tudo isso troquei o distribuidor e retifiquei comando de válvulas, porém o seu pode ser mais simples. Peça para verificarem se o ponto esta ok e o carburados se não esta dando sobra, além de trocar a correia e regular o virabrequim.
Estágio travado no Carburador se for o 2E tambem pode dar esses estouros....
Abraço
Cara já tive esse problema, no meu além de tudo isso troquei o distribuidor e retifiquei comando de válvulas, porém o seu pode ser mais simples. Peça para verificarem se o ponto esta ok e o carburados se não esta dando sobra, além de trocar a correia e regular o virabrequim.
Estágio travado no Carburador se for o 2E tambem pode dar esses estouros....
Abraço
Rodrigo SL/e Gimenez
Santo André - SP
Santo André - SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Desculpe mais meu monza é injetado monoponto.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
alem do que ja foi dito revise a mistura. isso e sintoma classico de mistura rica
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Cara, to com o mesmo problema e ninguém acerta o que é!
O carro ( monza SL/E monopoint 92 ) está parecendo que está trabalhando em 3 cilindros, na subida está horrível!!! já troquei vela, cabos NGK, tampa do distribuidor e não sei o que pode ser... aliás nem os mecanicos sabem com certeza... cada um diz uma coisa!! Tá brabo... já quebrei a cabeça :smt021
se alguém puder nos ajudar ficaria muito agradecido.
Ah, o meu não estoura, mas os outros sintomas são iguais...
Abraço a todos os amigos Monzeiros!!!
Tiago Biar. :smt023
O carro ( monza SL/E monopoint 92 ) está parecendo que está trabalhando em 3 cilindros, na subida está horrível!!! já troquei vela, cabos NGK, tampa do distribuidor e não sei o que pode ser... aliás nem os mecanicos sabem com certeza... cada um diz uma coisa!! Tá brabo... já quebrei a cabeça :smt021
se alguém puder nos ajudar ficaria muito agradecido.
Ah, o meu não estoura, mas os outros sintomas são iguais...
Abraço a todos os amigos Monzeiros!!!
Tiago Biar. :smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
Fpd já verificou se a tampa do distribuidor não esta umida? Fora o que todos disseram eu acredito que isso também poderia ser examinado, uma vez peguei um Santana com esse problema e só parou quando inventei de limpar a tampa do distribuidor e vi que estava umida...
Tiago ja tentou isolar o Hidrovácuo? Pode ser ar falso entrando na admissão...
Abraço.
Tiago ja tentou isolar o Hidrovácuo? Pode ser ar falso entrando na admissão...
Abraço.
Quem gosta de motorzinho é dentista! Quer econômia? Anda de moto!

-
Ainda não amigão... vou verificar isso e depois posto aki...
o pior é que tive que fazer o cabeçote por outro problema e achei que isso pudesse ser resolvido, sei lá, eu tava meio otimista, hehehehehe...
Resultado, depois que montamos tudo liguei o carro e parecia q estava tudo ok. Dia seguinte fui lavar o carro e voltou a embolar novamente... aff
O carro agora esta funcionando só no GNV, pois ta com um vazamento na mangueira de combustivel. Mas tanto no GNV quanto na gasolina ele embola.
Vou verificar tb a bobina... quem sabe né?
Abração!!
o pior é que tive que fazer o cabeçote por outro problema e achei que isso pudesse ser resolvido, sei lá, eu tava meio otimista, hehehehehe...
Resultado, depois que montamos tudo liguei o carro e parecia q estava tudo ok. Dia seguinte fui lavar o carro e voltou a embolar novamente... aff
O carro agora esta funcionando só no GNV, pois ta com um vazamento na mangueira de combustivel. Mas tanto no GNV quanto na gasolina ele embola.
Vou verificar tb a bobina... quem sabe né?
Abração!!