Coletor 4x1 e 2x5 verdades e mitos !

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 637
Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Coletor 4x1 e 2x5 verdades e mitos !

Mensagem não lida por Monzorel »

Bom eu tenho interesse e colocar esse escape 4x1 mas tenho medo do barulho (minha muié chapa !!!) pois o monza preto esta com o escapamento furado ela ja fica reclamando do barulho... é tudo isso ou é conversa?

Qual a diferença de 4x1 e 2x5?

O que acontece com a saida de ar quando colocamos esses escapes?

Por que a potencia sobe e é significante aponto de aguentar o suposto barulho?

Isso atrapalha o desempenho do turbo ? pois sei que pro aspro ajuda!

Almenta o consumo?

Isso permitido por lei? Se não for legal tem como legalizar? Ouvi falar sobre decibeis permitidos!

Pra levar pau de AP como o nosso amigo do youtube, compensa? ou ele num sabia pilotar ou era a embreagem? hahahaha http://www.youtube.com/watch?v=6z7z2uHa ... re=related

Isso diminui a vida util do motor?

10º Quais são os mitos?
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor 4x1 e 2x5 verdades e mitos !

Mensagem não lida por Rafaelo »

Monzorel escreveu: Bom eu tenho interesse e colocar esse escape 4x1 mas tenho medo do barulho (minha muié chapa !!!) pois o monza preto esta com o escapamento furado ela ja fica reclamando do barulho... é tudo isso ou é conversa?
vo poupar as outras questoes, o barulho vai aumentar sim... e colocar 4x1 com ponteira original ou intermediario e melhor nem bota pra nao gasta.

coletor dimensionado + intermediario com menos restrição + ponteira original fica ate bom porem o barulho fica mais grave e forte em aceleradas com carga principalmente, em alto giro começa a apitar legal :D

era bom tu ver um de perto antes de mexe no teu, mesmo que nao seja monza so pra ter uma ideia
Editado pela última vez por Rafaelo em 08 Dez 2009, 01:44, em um total de 1 vez.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Coletor 4x1 e 2x5 verdades e mitos !

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

esse video kkkkkkkkkkk ninguem merece.
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor 4x1 e 2x5 verdades e mitos !

Mensagem não lida por -Wilton- »

Monzorel escreveu: Bom eu tenho interesse e colocar esse escape 4x1 mas tenho medo do barulho (minha muié chapa !!!) pois o monza preto esta com o escapamento furado ela ja fica reclamando do barulho... é tudo isso ou é conversa?
depende...nao fica muito barulhento nao...na real..depende do que voce acha que eh barulhento..EhheE..mas eu nao acho...
Monzorel escreveu: Qual a diferença de 4x1 e 2x5?
2x5?? o que eh isso?? nucna ou vi falar
4x1 quer dizer que voce tem 4 saidas de escape que vem de cada cilindro e se juntam de uma so vez em apenas 1 cano...se for ver, o original eh 4x2x1...tem o coletor que sai 4 dutos, se juntam 2 em 2 e depois esses 2 se juntam em 1...
Monzorel escreveu: O que acontece com a saida de ar quando colocamos esses escapes?
melhora o fluxo...
Monzorel escreveu: Por que a potencia sobe e é significante aponto de aguentar o suposto barulho?
nao eh tao significante assim nao..axo que mal percebe, mas ele melhora o carro em altas rotações..deixa mais solto... o 4x2x1 melhora em baixas
Monzorel escreveu: Isso atrapalha o desempenho do turbo ? pois sei que pro aspro ajuda!
nao tem como usar 4x1 com turbo... pra turbo tem um coletor de escape especial..onde os gases saem por esse coletor, entram na turbina e da turbina saem por uma unica saida... se for turbinar.. faça com no MINIMO 2,5"... preferencia pra 3", mas nao sei se da, disseram que no monza o escape com 3" pega no eixo...
Monzorel escreveu: Almenta o consumo?
nao..vc nao vai mexer na admissao..simplesmente melhorar o fluxo de saida dos gases
alguns dizem que aumenta porque voce empolga com o som e ai pisa fundo...EhEhehehE
Monzorel escreveu: Isso permitido por lei? Se não for legal tem como legalizar? Ouvi falar sobre decibeis permitidos!
nunca ouvi falar dessa de decibes... mas o barulho nao eh tao alto assim a pointo de trazer problemas com a policia..
Monzorel escreveu: Pra levar pau de AP como o nosso amigo do youtube, compensa? ou ele num sabia pilotar ou era a embreagem? hahahaha http://www.youtube.com/watch?v=6z7z2uHa ... re=related
Monza eh pesado..nao se preocupe com isso... em "disputas" o que vale eh a relação peso/potencia e tambem a tocada do "piloto"
Monzorel escreveu: Isso diminui a vida util do motor?
NAO
Monzorel escreveu:10º Quais são os mitos?
Nao sei..EhEhe
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 637
Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor 4x1 e 2x5 verdades e mitos !

Mensagem não lida por Monzorel »

-Wilton- escreveu:
Monzorel escreveu: Bom eu tenho interesse e colocar esse escape 4x1 mas tenho medo do barulho (minha muié chapa !!!) pois o monza preto esta com o escapamento furado ela ja fica reclamando do barulho... é tudo isso ou é conversa?
depende...nao fica muito barulhento nao...na real..depende do que voce acha que eh barulhento..EhheE..mas eu nao acho...
Monzorel escreveu: Qual a diferença de 4x1 e 2x5?
2x5?? o que eh isso?? nucna ou vi falar
4x1 quer dizer que voce tem 4 saidas de escape que vem de cada cilindro e se juntam de uma so vez em apenas 1 cano...se for ver, o original eh 4x2x1...tem o coletor que sai 4 dutos, se juntam 2 em 2 e depois esses 2 se juntam em 1...
Monzorel escreveu: O que acontece com a saida de ar quando colocamos esses escapes?
melhora o fluxo...
Monzorel escreveu: Por que a potencia sobe e é significante aponto de aguentar o suposto barulho?
nao eh tao significante assim nao..axo que mal percebe, mas ele melhora o carro em altas rotações..deixa mais solto... o 4x2x1 melhora em baixas
Monzorel escreveu: Isso atrapalha o desempenho do turbo ? pois sei que pro aspro ajuda!
nao tem como usar 4x1 com turbo... pra turbo tem um coletor de escape especial..onde os gases saem por esse coletor, entram na turbina e da turbina saem por uma unica saida... se for turbinar.. faça com no MINIMO 2,5"... preferencia pra 3", mas nao sei se da, disseram que no monza o escape com 3" pega no eixo...
Monzorel escreveu: Almenta o consumo?
nao..vc nao vai mexer na admissao..simplesmente melhorar o fluxo de saida dos gases
alguns dizem que aumenta porque voce empolga com o som e ai pisa fundo...EhEhehehE
Monzorel escreveu: Isso permitido por lei? Se não for legal tem como legalizar? Ouvi falar sobre decibeis permitidos!
nunca ouvi falar dessa de decibes... mas o barulho nao eh tao alto assim a pointo de trazer problemas com a policia..
Monzorel escreveu: Pra levar pau de AP como o nosso amigo do youtube, compensa? ou ele num sabia pilotar ou era a embreagem? hahahaha http://www.youtube.com/watch?v=6z7z2uHa ... re=related
Monza eh pesado..nao se preocupe com isso... em "disputas" o que vale eh a relação peso/potencia e tambem a tocada do "piloto"
Monzorel escreveu: Isso diminui a vida util do motor?
NAO
Monzorel escreveu:10º Quais são os mitos?
Nao sei..EhEhe
legal velho esclareceu bem

acho que logo na cara do forum deveria ter

perguntas e respostas tipo essa q eu fiz sobre TURBO x ASPRO, 4X1, XENON, SUSPENÇÃO REBAIXADA...E TALS
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
Responder