1º Bom eu tenho interesse e colocar esse escape 4x1 mas tenho medo do barulho (minha muié chapa !!!) pois o monza preto esta com o escapamento furado ela ja fica reclamando do barulho... é tudo isso ou é conversa?
2º Qual a diferença de 4x1 e 2x5?
3º O que acontece com a saida de ar quando colocamos esses escapes?
4º Por que a potencia sobe e é significante aponto de aguentar o suposto barulho?
5º Isso atrapalha o desempenho do turbo ? pois sei que pro aspro ajuda!
6º Almenta o consumo?
7º Isso permitido por lei? Se não for legal tem como legalizar? Ouvi falar sobre decibeis permitidos!
8º Pra levar pau de AP como o nosso amigo do youtube, compensa? ou ele num sabia pilotar ou era a embreagem? hahahaha http://www.youtube.com/watch?v=6z7z2uHa ... re=related
9º Isso diminui a vida util do motor?
10º Quais são os mitos?
Coletor 4x1 e 2x5 verdades e mitos !
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Coletor 4x1 e 2x5 verdades e mitos !
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Re: Coletor 4x1 e 2x5 verdades e mitos !
vo poupar as outras questoes, o barulho vai aumentar sim... e colocar 4x1 com ponteira original ou intermediario e melhor nem bota pra nao gasta.Monzorel escreveu:1º Bom eu tenho interesse e colocar esse escape 4x1 mas tenho medo do barulho (minha muié chapa !!!) pois o monza preto esta com o escapamento furado ela ja fica reclamando do barulho... é tudo isso ou é conversa?
coletor dimensionado + intermediario com menos restrição + ponteira original fica ate bom porem o barulho fica mais grave e forte em aceleradas com carga principalmente, em alto giro começa a apitar legal

era bom tu ver um de perto antes de mexe no teu, mesmo que nao seja monza so pra ter uma ideia
Editado pela última vez por Rafaelo em 08 Dez 2009, 01:44, em um total de 1 vez.
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Re: Coletor 4x1 e 2x5 verdades e mitos !
esse video kkkkkkkkkkk ninguem merece.
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Re: Coletor 4x1 e 2x5 verdades e mitos !
depende...nao fica muito barulhento nao...na real..depende do que voce acha que eh barulhento..EhheE..mas eu nao acho...Monzorel escreveu:1º Bom eu tenho interesse e colocar esse escape 4x1 mas tenho medo do barulho (minha muié chapa !!!) pois o monza preto esta com o escapamento furado ela ja fica reclamando do barulho... é tudo isso ou é conversa?
2x5?? o que eh isso?? nucna ou vi falarMonzorel escreveu:2º Qual a diferença de 4x1 e 2x5?
4x1 quer dizer que voce tem 4 saidas de escape que vem de cada cilindro e se juntam de uma so vez em apenas 1 cano...se for ver, o original eh 4x2x1...tem o coletor que sai 4 dutos, se juntam 2 em 2 e depois esses 2 se juntam em 1...
melhora o fluxo...Monzorel escreveu:3º O que acontece com a saida de ar quando colocamos esses escapes?
nao eh tao significante assim nao..axo que mal percebe, mas ele melhora o carro em altas rotações..deixa mais solto... o 4x2x1 melhora em baixasMonzorel escreveu:4º Por que a potencia sobe e é significante aponto de aguentar o suposto barulho?
nao tem como usar 4x1 com turbo... pra turbo tem um coletor de escape especial..onde os gases saem por esse coletor, entram na turbina e da turbina saem por uma unica saida... se for turbinar.. faça com no MINIMO 2,5"... preferencia pra 3", mas nao sei se da, disseram que no monza o escape com 3" pega no eixo...Monzorel escreveu:5º Isso atrapalha o desempenho do turbo ? pois sei que pro aspro ajuda!
nao..vc nao vai mexer na admissao..simplesmente melhorar o fluxo de saida dos gasesMonzorel escreveu:6º Almenta o consumo?
alguns dizem que aumenta porque voce empolga com o som e ai pisa fundo...EhEhehehE
nunca ouvi falar dessa de decibes... mas o barulho nao eh tao alto assim a pointo de trazer problemas com a policia..Monzorel escreveu:7º Isso permitido por lei? Se não for legal tem como legalizar? Ouvi falar sobre decibeis permitidos!
Monza eh pesado..nao se preocupe com isso... em "disputas" o que vale eh a relação peso/potencia e tambem a tocada do "piloto"Monzorel escreveu:8º Pra levar pau de AP como o nosso amigo do youtube, compensa? ou ele num sabia pilotar ou era a embreagem? hahahaha http://www.youtube.com/watch?v=6z7z2uHa ... re=related
NAOMonzorel escreveu:9º Isso diminui a vida util do motor?
Nao sei..EhEheMonzorel escreveu:10º Quais são os mitos?
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Re: Coletor 4x1 e 2x5 verdades e mitos !
legal velho esclareceu bem-Wilton- escreveu:depende...nao fica muito barulhento nao...na real..depende do que voce acha que eh barulhento..EhheE..mas eu nao acho...Monzorel escreveu:1º Bom eu tenho interesse e colocar esse escape 4x1 mas tenho medo do barulho (minha muié chapa !!!) pois o monza preto esta com o escapamento furado ela ja fica reclamando do barulho... é tudo isso ou é conversa?
2x5?? o que eh isso?? nucna ou vi falarMonzorel escreveu:2º Qual a diferença de 4x1 e 2x5?
4x1 quer dizer que voce tem 4 saidas de escape que vem de cada cilindro e se juntam de uma so vez em apenas 1 cano...se for ver, o original eh 4x2x1...tem o coletor que sai 4 dutos, se juntam 2 em 2 e depois esses 2 se juntam em 1...
melhora o fluxo...Monzorel escreveu:3º O que acontece com a saida de ar quando colocamos esses escapes?
nao eh tao significante assim nao..axo que mal percebe, mas ele melhora o carro em altas rotações..deixa mais solto... o 4x2x1 melhora em baixasMonzorel escreveu:4º Por que a potencia sobe e é significante aponto de aguentar o suposto barulho?
nao tem como usar 4x1 com turbo... pra turbo tem um coletor de escape especial..onde os gases saem por esse coletor, entram na turbina e da turbina saem por uma unica saida... se for turbinar.. faça com no MINIMO 2,5"... preferencia pra 3", mas nao sei se da, disseram que no monza o escape com 3" pega no eixo...Monzorel escreveu:5º Isso atrapalha o desempenho do turbo ? pois sei que pro aspro ajuda!
nao..vc nao vai mexer na admissao..simplesmente melhorar o fluxo de saida dos gasesMonzorel escreveu:6º Almenta o consumo?
alguns dizem que aumenta porque voce empolga com o som e ai pisa fundo...EhEhehehE
nunca ouvi falar dessa de decibes... mas o barulho nao eh tao alto assim a pointo de trazer problemas com a policia..Monzorel escreveu:7º Isso permitido por lei? Se não for legal tem como legalizar? Ouvi falar sobre decibeis permitidos!
Monza eh pesado..nao se preocupe com isso... em "disputas" o que vale eh a relação peso/potencia e tambem a tocada do "piloto"Monzorel escreveu:8º Pra levar pau de AP como o nosso amigo do youtube, compensa? ou ele num sabia pilotar ou era a embreagem? hahahaha http://www.youtube.com/watch?v=6z7z2uHa ... re=related
NAOMonzorel escreveu:9º Isso diminui a vida util do motor?
Nao sei..EhEheMonzorel escreveu:10º Quais são os mitos?
acho que logo na cara do forum deveria ter
perguntas e respostas tipo essa q eu fiz sobre TURBO x ASPRO, 4X1, XENON, SUSPENÇÃO REBAIXADA...E TALS
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg