Vou instalar um supercharger num 2.2 8v EFI e pra isso vou precisar de uma controladora de bico suplementar (mono).
Como vou continuar na gasolina e vou rodar com pouca pressão (0,5 máximo), pensei se precisaria atrasar tb o ponto de ignição.
Minhas opções seriam:
1) pegar uma Fueltech Turbo Pro no pacote junto com o SuperCharger (preço bom e não tem atraso de ponto)
2) comprar um Turbo Link (hardware performance - http://www.hardwarecar.com.br/) (tem atraso do ponto)
Manual do produto: http://www.hardwarecar.com.br/manuais/m ... bolink.swf
As perguntas são:
a) será necessário atrasar o ponto pra determinada pressão ou rotação?
b) Alguém conhece os produtos da hardware performance?
muito obrigado
Leo
Turbo Pro ou Turbo Link
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Re: Turbo Pro ou Turbo Link
Eu acho o turbo mais eficiente que supercharger, pois ele é acionado usando parte da energia que seria jogada fora pelo escapamento e não pelo eixo do motor.
Mas sua pergunta não é essa... Então, sobre o atraso, a menos que você vá usar um avanço inicial bem pequeno (ficará ruim e beberrão em baixa), vai precisar de atrasar sim quando entrar pressão.
Mas sua pergunta não é essa... Então, sobre o atraso, a menos que você vá usar um avanço inicial bem pequeno (ficará ruim e beberrão em baixa), vai precisar de atrasar sim quando entrar pressão.
Eduardo Rettore
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Re: Turbo Pro ou Turbo Link
Turbo x Supercharger:
Sim, nesse ponto o turbo é mais eficiente. Porém o comportamento do SC é mais linear (RPM x PRESSÃO).
Cada um tem suas vantagens e desvantagens. Preço, manutenção, facilidade na instalação, comportamento e por aí vai.
Esqueci de mencionar que essa instalação será feita numa S10, onde é mais necessária torque e potencia em baixas rotações. Pelo manual pot max = 106cv a 4800 RPM e torque max = 19,2 kgf.m a 2800 RPM.
Voltando a pergunta:
Então mesmo com pressão baixa precisa de atraso na gasolina? Tem idéia de qts % ou graus? Ou isso é muito específico do motor?
A taxa original da S10 é 9,2:1
obrigado e abraços
Leo
Sim, nesse ponto o turbo é mais eficiente. Porém o comportamento do SC é mais linear (RPM x PRESSÃO).
Cada um tem suas vantagens e desvantagens. Preço, manutenção, facilidade na instalação, comportamento e por aí vai.
Esqueci de mencionar que essa instalação será feita numa S10, onde é mais necessária torque e potencia em baixas rotações. Pelo manual pot max = 106cv a 4800 RPM e torque max = 19,2 kgf.m a 2800 RPM.
Voltando a pergunta:
Então mesmo com pressão baixa precisa de atraso na gasolina? Tem idéia de qts % ou graus? Ou isso é muito específico do motor?
A taxa original da S10 é 9,2:1
obrigado e abraços
Leo