Regularização de Xenon, rebaixado e turbo Passa-a-Passo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Monzorel
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Regularização de Xenon, rebaixado e turbo Passa-a-Passo

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Regularização de Xenon, rebaixado e turbo Passa-a-Passo

Mensagem por Ira o Sex Ago 14, 2009 6:31 pm
Olá a todos segue abaixo passo-a-passo as dicas de como regularizar as alterações em seu Corolla/Fielder, Hilux, SW4 e Camry, peguei no forum Natal Tuninga ao qual sou membro também, espero com isso ajudar a vários membros do forum.

Regularizando Seu Carro Modificado

passo a passo.


1º Passo: Pré-vistoria no DETRAN



Ir ao DETRAN para fazer a pré-vistoria, com a característica a ser alterada, original. ex:

Suspensão: Suspensão original (carro alto)

Xenon: Lâmpadas originais

Turbo: Motor inalterado.



Ao fazê-la, será emitida uma guia na qual será pago um valor de
R$25,00, no próprio DETRAN. Com esta guia paga, você pega as
autorizações para as mudanças de característica.


2º Passo: Vistoria no INSPETRANS



Após fazer a modificação, e em mãos com a autorização emitida pelo
DETRAN (1º passo), notas fiscais dos produtos (suspensão, xenon, turbo)
e serviço de instalação, junto com o documento do veículo e
habilitação, vá ao INSPETRANS, aonde o carro irá passar por uma
vistoria e alguns testes. Após os testes, sendo aprovado, será emitido
um documento com a aprovação.



R$150,00 - R$200,00 Turbo

R$150,00 - R$200,00 Rebaixado

R$100,00 - R$150,00 Xenon

R$270,00 Rebaixado e xenon

obs. Os valores podem variar dependendo do local.


3° Passo: Pós-vistoria no DETRAN

Com o laudo da aprovação (2º passo), será feita uma pós-vistoria,
em seguida será emitido um novo CRLV com as devidas observações.


R$80,00 - Nova documentação

R$30,00 - Alteração de característica.


Obs. O uso seguido da não regularização do Xenon implicará em uma infração GRAVE, 5 pontos na carteira e uma multa de R$127,00.


fonte:
Forum Natal tuning
Endereço eletrônico: www.nataltuning.com.br
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Cleber Brogni
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Re: Regularização de Xenon, rebaixado e turbo Passa-a-Passo

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

hm.......
ex. Porto Alegre - RS
Modificação de pontêcia DETRAN 70.00 mais INMETRO 350,00 isso mais de 2 anos!
Agora Seguindo na linha de textos do “pode, não pode” das novas regulamentações do CONTRAN o post desta semana será dedicado para a explicação de quais tipos de alteração mecânica de ganho de potência são permitidas ainda.
Após a entrada da nova resolução sob o número 292 do CONTRAN, ficam permitidas alterações na potência/cilindrada do veículo desde que respeitem um limite máximo de 10% da potência original do veículo. Isso é, se você possui um Celta fabricado até 2002 (antes dos VHC), que tinham 60cv, seu carro só poderá ter no máximo 66cv, já se você possui uma BMW M3 2004, com 360cv, poderá tirar até 396cv. É aquela velha história, 10% da potência num carro de 60cv vão fazer a mesma diferença do que num carro com 360cv, afinal ambos foram desenvolvidas pelas indústrias para aguentar até X condições.

Xenon
Entra na legalidade
Documento libera uso para quem cumprir as exigências

Carros fabricados antes de 2009 que receberem lâmpadas de xênon precisarão do lavador de faróis. Quem adaptou lâmpadas de xênon, no carro já pode regularizá-las na capital até 6.000k. A modificação tem de constar no Certificado de Registro e Licenciamento, mas só agora o Departamento de Trânsito (Detran) começou a expedir os documentos com a modificação.

É preciso fazer uma via sacra: procurar o Detran para pedir autorização da modificação e passar por uma Instituição Técnica Licenciada (ITL) a fim de obter um Certificado de Segurança Veicular (CSV). Com esse papel e a nota fiscal do equipamento, volta-se ao Detran, que cobrará R$ 122,05 para expedir o novo documento do carro.

As instituições técnicas também cobram para emitir o certificado de segurança, mas não há um valor fixado (uma das credenciadas pesquisadas pede entre R$ 170 e R$ 250).

TEM QUE TER LAVADOR ?- Recentemente, o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), que orienta as ITLs a proceder as vistorias, definiu: "Carros fabricados antes de 2009 que receberem lâmpadas de xênon precisarão do lavador de faróis. A regulagem do facho poderá ser por parafusos", afirma Marcos Barradas, tecnologista-sênior do Inmetro.

Para Rebaixar dizem que era só caminhonetas pick-ups, mas tbm é caro em torno de R$450

RESUMO AKI NO SUL É TUDO CARO :smt030
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Re: Regularização de Xenon, rebaixado e turbo Passa-a-Passo

Mensagem não lida por Monzorel »

então quer dizer que turbo não legaliza mais
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Re: Regularização de Xenon, rebaixado e turbo Passa-a-Passo

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Ano passado ou retrassado estava uma discussão sobre esse tema que pode ou não pode!!!! Determinaram essa lei de 10% da potencia do motor original! Isso é pq vc altera o potencia nos documentos hehehe eu coloquei 125cv pq eu pagava ipva ainda e tinha medo que podesse vir um preço alto pelo elevadissimo vc's, parei pensei pq ñ 250vc's hehehe.

TESE: no meu ponto de vista é o seguinte vc altera os 10% da potencia nos documentos e turbina, pois não estão exigindo dinamômetro :mrgreen: então não tem como provar que seu motor ter mais de 10% :smt023 TESE!!!!
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Re: Regularização de Xenon, rebaixado e turbo Passa-a-Passo

Mensagem não lida por -Wilton- »

Depende do estado consegue legalizar sim...
ta uma ... isso... em Santa Catarina consegue facil..
tenho amigosdaki do Parana que tao transferindo carro pra Snata Catarina pra legalizar...nao sei se conseguem transferir de volta pra ca dpois...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
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